sábado, 9 de maio de 2015

Final de semana...



ATO PÚBLICO SURTE EFEITO. OUTROS VIRÃO
Ato Público contra construção do presídio em Ceará Mirim, realizado nessa sexta feira, 8, organizado por pessoas do Grupo do WhatSapp, Ceará Mirim Livre, moderado pelo blogueiro João André, há de se observar por alguns ângulos.
Quanto à organização e execução da ideia, tudo como o planejado, inclusive a cronometragem do tempo dos oradores. Ponto para os organizadores.
Quanto à participação popular, pelo que se falava na ocasião, até por alguns profissionais da política, não foi o esperado, mesmo assim, recado ficou dado para os que tiveram interesse em ouvir o que diriam os oradores. A quantidade de veículos também poderiater sido maior, disse um articulador de mobilizações políticas do vale.
 Enfim, em verdade o ato público ‘Ceará Mirim: Presídio Não, não deve ser avaliado pela quantidade e, sim, pela qualidade do contexto, conteúdo e legado que deve ter ficado para novos movimentos.
Nesse aspecto, quem apostava em um fiasco total, perdeu. Mesmo que timidamente, sentimento dos presentes de que, doravante, não ficará pedra sobre pedra, ou seja, nenhum fato relevante ficará sem que a sociedade não vá as ruas mostrar sua indignação.
Por fim, impressão que fica é de que, as pessoas se mostram mais livres e conscientes que apenas com a participação efetiva dos segmentos sociais soluções para alguns problemas são encontrados e, ou, evitados no Município.
Sendo assim, já se falava que outro ato público está por vir. Dessa vez, quem sabe, contando com todos os segmentos que se fizeram presentes no ato dessa sexta feira.
As falas não saíram do foco; CEARÁ MIRIM: PRESÍDIO NÃO!!! Tema recebeu de vereadores, sindicatos, empresários, profissionais liberais e sociedade, no ato representado por ‘Querida’, sem dúvida, estarão presentes no próximo.
Espera-se que, com o mesmo interesse, determinação e – resgate da alta estima do cearamirirnense e, consequentemente vê atos semelhantes acontecerem na cidade, que outros temas relevantes envolvendo o ente municipal venham ser também objeto de mobilização popular pelos mesmos organizadores. 
A ‘Operação Baco’ será o próximo motivador de ato público, disse um dos participantes.    

2 comentários:

Anônimo disse...

Iran, você compareceu ao comício em camuflado de protesto? A impressão que tenho é que quem te contou o que houve não enxerga muito bem.

Anônimo disse...

Não, compareci para fazer cobertura jornalística. Não precisei de informação de terceiros, apenas ouvi algumas pessoas com opiniões diferentes. Não entendi camuflado!!! Talvez voce, anônimo, tenha esse hábito. Desculpa. Creio que recado ficou dado. Outros temas relevantes do Município estarão na pauta para os próximos atos!!! Iran