quinta-feira, 30 de abril de 2015

Véspera de feriado...



Pureza...
DEPOIS DE REASSUMIR PELA SEGUNDA VEZ, PREFEITA EDILMA LIMA VAI A CÂMARA MUNICIPAL MOSTRAR QUADRO DEIXADO PELA EX.
Vice-prefeita Edilma Lima – PTB, Pureza, reassumiu Prefeitura dia 24. Nessa quarta feira foi câmara municipal mostrar quadro que encontrou na administração. Prefeita afastada por determinação judicial, até noite de ontem, não havia prestado qualquer informação e disponibilizado acesso aos documentos, em que pese todas as tentativas junto a equipe da ex-prefeita.
 Nessa situação Prefeita Edilma e sua equipe vêm encontrando dificuldade para otimizar a administração, o que, deixa os serviços básicos na saúde, educação, transporte e assistência, difíceis de executá-los.
Sem acesso a documentação mínima, algumas informações solicitadas por algum órgão publico e a própria casa legislativa se torna impossível. As cobranças são muitas. 
Quanto aos fornecedores, são várias cobranças em atraso, porém, sem que a nova gestão possa honrar face falta de documentação. As tentativas junto a ex-prefeita e sua equipe foram várias, todas em vão.
Exposto o quadro de como se encontra a Prefeitura de Pureza, Prefeita Edilma Lima decretou Estado de Calamidade financeira e administrativa, além, de pedir a compreensão e paciência ao povo de Pureza enquanto esse quadro de calamidade seja resolvido.
Os vereadores reconheceram gesto da nova Prefeita como positivo e se solidarizaram hipotecando apoio na Casa.

Ceará Mirim...
DIGA NÃO A CONSTRUÇÃO DO PRESÍDIO
Grupo de cidadãos cearamirinense esteve reunido ontem em frente à Matriz Nossa Senhora da Conceição com objetivo de discutir próximos passos da luta contra construção do presídio na cidade. Para Dr. Glaucio Tavares, um dos responsáveis pela mobilização do movimento, reunião foi bastante proveitosa. Visita às escolas e ato público foram, entre outros assuntos, discutidos e agendados para os próximos dias. Ato público ficou acertado para 8 de maio.

Pureza...
VEREADORES SE SOLIDARIZAM AOS COLEGAS DE CEARÁ MIRIM CONTRA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO
A câmara municipal de Pureza, em sua unanimidade, dirigiu ofício ao legislativo cearamirinense hipotecando total solidariedade na luta contra construção do presídio na RN que liga Ceará Mirm/Pureza.
Para os vereadores purezenses a construção desse presídio trará graves e sérios problemas ao Município da fonte de águas cristalinas.
Em nome dos colegas falaram o Presidente da Casa, vereador José Barbosa, Véio; Zé da Base e a vereadora Patrícia Brito. Estamos todos solidários aos colegas de Ceará Mirim na defesa da região e frontalmente contra a construção desse presídio, disseram os edis.




Notícia muito boa para a população do RN, o voo direto anunciado pelo governo do estado Natal/Buenos Aires já se encontra a venda no site da Gol.
A partir de 4 de julho, quem quiser decolar de Natal, vai gastar aproximadamente 5 horas e 40 minutos para chegar a capital portenha, em vez dos tradicionais 8,9,10 e até 14 horas com as conexões. Os voos irão decolar todos os sábados do Aeroporto de São Gonçalo e retorna na frequência direta também aos sábados. Fonte: Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3YmwZaVpA

FEDERAIS SILENCIOSOS. LAMENTÁVEL
Silêncio total da bancada federal sobre construção de presídio em Ceará Mirim. Porque esse silêncio sepulcral? Segundo um observador da cena política local os federais, incluas-se nesse rol, os Senadores, o que eles tinham de dívida com Ceará Mirim foi acertado com as lideranças ano passado quando das eleições. Triste realidade política, mas é pura verdade!


ACERTO ANTECIPADO
Ainda segundo esse mesmo observador, as lideranças locais não têm como cobrar uma posição dos federais. ‘O que havia de cobrar já cobrou’, disse o observador. Bem, todos esperam que luta seja exitosa pela não construção do presídio em Ceará Mirim. Pela terrinha, uns com veemência outros mais tímidos, tentam chamar a atenção do governo Robson Faria pelo presente de ‘Grego’ que ele quer empurrar de goela abaixo ao povo do baixo vale e região. 
Entretanto, se o Governador cumprir com a palavra do candidato Robson, presídio não será construído. O próprio Governador disse na campanha e reitera em todas as ocasiões que fala, ‘sou um homem de palavra’, Diz.

Nenhum comentário: