segunda-feira, 20 de abril de 2015

Feliz semana...



FNF antecipa última rodada da Copa RN
Com o título da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar, já definido, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) antecipou a sétima e última rodada da competição. Todos os jogos serão realizados no sábado (25), às 16h.
A FNF anunciou também a mudança de local da partida entre América e Alecrim, que acontecerá no Nazarenão, em Goianinha, e não mais na Arena das Dunas.

É válido lembrar que América e Potiguar de Mossoró ainda farão mais uma partida pela competição. O duelo, atrasado, faz parte da primeira rodada do turno e está marcado para esta quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Com a Resolução publicada pela FNF nesta segunda-feira (20), a tabela da sétima rodada da Copa RN ficou da seguinte forma:
Dia 25/04 - 16h - Estádio Nazarenão, em Goianinha - América x Alecrim
Dia 25/04 - 16h - Estádio Barretão, em Ceará-mirim - Globo x ABC
Dia 25/04 - 16h - Estádio Nogueirão, em Mossoró - Baraúnas x Palmeira
Dia 25/04 - 16h - Estádio Iberezão, em Santa Cruz - Santa Cruz x  Potiguar


NOVA PEÇA I
Bastidores e tabuleiro da política maxaranguapense têm peça nova sendo colocada para apreciação do grupo situacionista. Candidatura apoiada pelo ex-prefeito Amaro Saturnino, preferencialmente, é do filho Amaro Junior. Razões óbvias. Mas, contudo, todavia, entretanto, surge um nome que poderá unir a base governista.
CONFIANÇA II
Embora esteja passando por um processo de depuração e testes ‘drive’, o nome do Presidente da Câmara Municipal, vereador Rony – PSDB poderá ser a peça chave. Depois de Marinho, na escala de futuros ‘obedientes’, Rony poderá ser escolhido para, literalmente, substituir Neidinha.
CONFIANÇA III
Segundo uma fonte, com transito no Palácio Abelardo Bezerra, que mora em Ceará Mirim e conhece o edil a postura de Rony, dificilmente o vereador teria mesmo comportamento da atual gestora. Mas, ainda está em fase de testes, a condução e comportamento de Rony durante sua gestão frente o legislativo, poderá credenciá-lo à confiança de Saturnino.  
CAUTELA
Nos bastidores da oposição, segundo informações de gente frequentadora de um portal, de notícias, pesquisa não registrada no TER, encomendada por particulares, dão conta que Luiz anda muito satisfeito, até comemorando os números preliminares.
CONFIANÇA I
A mudança de pasta do ex-vereador Júlio Cesar – PSD na organização do Governo Robson Faria, para alguns foi benéfica para outros nem tanto. Júlio deixa Casa Civil, pasta de visibilidade política e vai para a Empresa que trata da dívida do Estado. Enfim, vai cobrar de quem deve ao Estado. Cobrar nem sempre é muito bom.
CONFIANÇA II
Se levar em conta os números da pesquisa blog do BG/Consult, sinalização para 2016 deixa JC em situação confortável. Só um acidente de percurso, grande, tirará Júlio do páreo. Agora, tem ‘amigos’ e ‘correligionários’ que tentam colocar casca de banana na passarela. Ainda haverá muitos desfiles!!!

Supremo vai decidir sobre financiamento de campanha
Enquanto o Congresso Nacional discute o projeto de reforma política, um assunto aguarda o desfecho no Supremo Tribunal Federal, mas que terá reflexo direto no formato das eleições.  Com o ministro Gilmar Mendes está o voto sobre o processo em que a Ordem dos Advogados do Brasil pede a proibição do financiamento empresarial de campanha.
O processo aguarda o voto vista do ministro há um ano. Seis ministros já votaram no sentido da proibição de financiamento empresarial de campanha. O advogado e especialista em Direito Eleitoral Vladimir Capistrano destacou que o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal trará efeito imediato e impedirá o financiamento de pessoa jurídica, caso o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, autora da ação, seja julgado procedente. O pedido na ação também define um teto para doação de pessoas físicas e dos próprios candidatos. Atualmente, o limite é de 10% da renda anual do período anterior. No entanto, o pedido feito pela OAB é de que pela declaração de inconstitucionalidade seja proibida a doação de pessoas jurídicas e as pessoas físicas terão um limite em valor, independente da renda. Na ação, a Ordem pede que ao Congresso seja definido o prazo de 18 meses para regulamentar o valor das doações individuais.




Um comentário:

P disse...

Enquanto isso no reino de Maxaranguape (que não é Brasil, dizem os mais experientes):

Fala-se que independentemente de quem seja o candidato da situação as ruas da cidade da árvore do amor contam que "nunca antes na história" de Maxaranguape se viu uma gestão tão desastrosa, pífia. Diz-se que é a pior de todos os tempos. Sendo assim, nem os votos de Recife salvaram o grupo político que governa a cidade a longos (e agora bem desgastados) 15 anos.