terça-feira, 31 de março de 2015

Terça feira...



GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM

NOTA 
Natal (RN), 31 de março de 2015.
Nota de pesar do Governador Robinson Faria
Com profunda consternação, externo meu pesar pela perda dos servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura, falecidos de forma trágica na tarde desta segunda-feira, 30.
Quero manifestar minha solidariedade e apoio aos familiares das vítimas: o motorista Maxwel Barbosa de Araújo, a engenheira Maria Lívia Oliveira Araújo e o engenheiro Rodolfo Campos Cavalcanti. Neste momento de profunda dor, unimos nossos pensamentos e elevamos nossas orações a Deus, pedindo o conforto necessário aos parentes e amigos.
Também manifesto solidariedade e apoio à concluinte de arquitetura Ana Beatriz Lima Câmara, que sobreviveu.
Em sinal de respeito aos que se foram, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte decreta Luto Oficial de três dias.
DO BLOG: Com profundo pesar, apresentou minha solidariedade ao casal Emanoel Cavalcanti\Socorrinho pela perda trágica do filho Rodolfo. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte toda a família.
Câmara caminha para reduzir maioridade penal
 Brasília (AE) - Depois de três sessões tumultuadas na semana passada interrompidas por bate-boca entre deputados e manobras regimentais de deputados ligados a área de direitos humanos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara definiu ontem que a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, será colocada nesta terça-feira em votação sem mais debates.

A avaliação dos líderes partidários é que a proposta será aprovada e abrirá caminho para mudança. Uma vez definida que a PEC não é inconstitucional, será criada uma comissão especial para discutir o tema antes que ele seja colocado em votação no Plenário. Isso pode demorar até 40 sessões. Deputados do PT, PCdoB, Psol, PSB e a liderança do governo na Casa tentaram ontem postergar novamente a decisão, mas foram derrotados.

Antes do inicio da sessão, que durou toda a tarde, os manifestantes foram proibidos de entrar no Plenário. A Polícia Legislativa permitiu que apenas 15 ativistas contra e 15 a favor participassem do debate. A ideia frustrou a União Brasileira de Estudantes de Secundaristas (UBES), que levou 60 militantes uniformizados para a Câmara. A deputada Keiko Ota (PSB-SP), que teve o filho de oito assassinado, também levou uma claque uniformizada, mas para defender a redução da maioridade. 

Por 43 votos a 7, a Comissão decidiu encerrar a discussão e ir direto ao voto nesta terça-feira. “O prognóstico é muito ruim para a votação. Os números mostram que a maioria quer aprovar a admissibilidade á PEC e reduzir a maioridade penal”, reconhece o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), vice líder da bancada do PT.

Criminosos invadem casa e matam menina de 4 anos em Muriú

 

 Uma menina de quatro anos foi morta a tiros dentro de casa na noite desta segunda-feira (30) na praia de Muriú, no litoral Norte do estado. Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados teriam invadido o local onde a criança, identificada como Evelin Vitória Pereira da Cruz, estava com a mãe, dois irmãos - sendo um de dois anos e outro um adolescente de 13 - e o pai, quando foram alvo dos criminosos.
De acordo com a PM, testemunhas relataram que os criminosos os suspeitos chegaram ao local procurando pelos pais de Evelin. Ao perceber que estavam armados, o pai da criança fugiu pulando o muro da área externa da casa. Os bandidos então abriram fogo e atingiram a mãe e os três filhos que ficaram no imóvel.

Ainda segundo a polícia, a criança ainda teria tentado fugir, mas terminou sendo morta em um dos quartos da casa.

Os criminosos conseguiram fugir usando um carro não identificado. Os dois irmãos de Evelin e a mãe foram socorridos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, em Natal.

Após o crime, a Polícia Militar deu início às diligências na região em busca dos suspeitos, porém, ainda não há maiores informações sobre os criminosos. A PM suspeita que o crime possa ter sido um acerto de contas.


 


Nenhum comentário: