quinta-feira, 10 de julho de 2014

Projeto...




JUSTIÇA NA ESCOLA CHEGA A CEARÁ MIRIM


Projeto Justiça na Escola desenvolvido no Rio Grande do Norte pelo Tribunal de Justiça do RN foi apresentado nessa quinta feira, 10, ao chefe do executivo municipal de Ceará Mirim, Antônio Peixoto para implantação no município a partir de 2015. Lançamento acontecerá durante programação da ‘Semana da Pátria Cidadã’ que está sedo preparada e organizada pela Prefeitura.
A desembargadora Maria Zeneide Bezerra se fez presente à discussão e apresentação do Projeto que já é uma realidade em vários municípios do RN, com resultados excelentes. 
O Projeto trata basicamente de trabalhar uma melhor formação do jovem. Após a apresentação do Projeto elos técnicos do TJ/RN prefeito Antônio Peixoto e desembargadora Maria Zeneide  Bezerra concederam uma coletiva de imprensa onde destacaram a importância da parceira para implantação  do Justiça na Escola. Prestigiou a reunião auxiliares do executivo municipal, técnicos do TJ, vereador Renato Martins, Manoel Gusmão de Carvalho e Dr. Heriberto Bezerra. 
 Na ocasião a desembargadora disse do seu carinho pela cidade de Ceará Mirim e aproveitou o momento para contemplar e ‘matar’ um pouco a saudade do verde vale foi até uma das janelas do Solar Antunes onde viu o vale cada vez mais verde.

Romário abre o jogo e responsabiliza deputado Henrique Alves por engavetar CPI da CBF

Ex-craque da seleção brasileira questiona a Henrique quando será o momento de abrir a CPI contra a CBF
Após a goleada – 7 a 1 – sofrida pelo Brasil para a Alemanha, o ex-jogador de futebol e um dos maiores críticos da Copa do Mundo no Brasil, o deputado federal Romário pegou a “metralhadora” e disparou contra vários mandatários brasileiros sobre a desorganização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sobrou, até, para o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado.
Isso porque, segundo Romário, o presidente da Casa Legislativa federal “engavetou” a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por ele para apurar supostas irregularidades na CBF. “Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da CBF, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores. Porque não se iludam, futebol é negócio, business, entretenimento e move rios de dinheiro. Nunca tive o apoio da presidenta do País, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo”, afirmou Romário.
“Em 2012, apresentei um pedido de CPI da CBF, baseado em uma série de escândalos envolvendo a entidade, como o enriquecimento ilícito de dirigentes, corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e desvio de verba do patrocínio da empresa área TAM. O pedido está parado em alguma gaveta em Brasília há dois anos. Em questionamento ao presidente da Câmara dos Deputados, sr. Henrique Eduardo Alves, mas ouvi como resposta que este não era o melhor momento para se instalar esta CPI. Não concordei, mas respeitei a decisão. E agora, presidente, está na hora?”, questionou Romário.
 Romário vai mais longe. “O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!!!”, exclamou o “baixinho”.
Segundo o ex-jogador, a “corrupção da CBF tem raízes em todos os clubes brasileiros, vale lembrar que são as federações e clubes que elegem há anos o mesmo grupo de cartolas, com os mesmos métodos de gestão arcaicos e corruptos implementados por João Havelange e Ricardo Teixeira e mantidos por Marin e Del Nero. Vale lembrar, que estes dois últimos mudaram o estatuto da entidade e anteciparam a eleição da CBF para antes da Copa. Já prevendo uma possível derrota e a dificuldade que eles teriam de se manter no poder com um quadro desfavorável”. Fonte: Jornal de Hoje
Globo vence América em partida amistosa
O Globo repetiu o duelo da final do Campeonato Potiguar e enfrentou o América em partida amistosa na noite desta quarta-feira (9), às 20h, no estádio Nazarenão. O tricolor de Ceará-Mirim dominou a partida técnico e taticamente e venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Ramon e Ricardo Lopes, descontando Marcelinho para o time de Natal. O time se reapresenta na tarde - 15h30 -  da próxima quinta-feira (10) e segue a preparação para estréia na Série D, que acontece no dia 20 contra o Porto, em Caruaru-PE. 

O JOGO


O time da Águia começou o jogo com um maior domínio de bola e levou perigo logo aos 11 minutos com Vavá. O atacante recebeu de frente para a defesa, cortou para o meio mas bateu fraco para a defesa de Fernando Henrique.
Aos 27 minutos, Ricardo Lopes fez fila até ser derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, o próprio Ricardo mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de Geovane cobrar falta com extremo perigo, fazendo com que o goleiro Fernando Henrique não se movesse.
O Globo era o dono do jogo. Aos 32 minutos, Jozicley lançou Renatinho pela esquerda que bateu forte para boa defesa do arqueiro. Aos 36, o zagueiro Róbson deu uma de ponta direita e cruzou na área, a zaga afastou mal e Miller pegou de primeira por cima do gol. No final da primeira etapa, aos 44, Nininho cruzou na área para Renatinho, de voleio, jogar por cima do gol.
 O segundo tempo começou um pouco mais estudado, até, aos 15 minutos, Ramon aproveitar uma sobra da defesa para, da intermediária, mandar um foguete e abrir o placar. Não demorou muito para Ricardo Lopes, aos 20, ser lançado pela direita, deixar a defesa pra trás e bater cruzado, sem chances para Fernando Henrique. Era o segundo gol da Águia.
Aos 23, Alemão recebeu no meio da defesa e bateu forte. Fernando Henrique não segurou, mas a defesa afastou o perigo. Aos 37 minutos, o lateral Marcelinho cobrou falta da área, a bola não desviou em ninguém e enganou o goleiro Rafael, diminuindo o placar.
Aos 40 minutos, em rápido contra-ataque, Leomir recebeu na esquerda e cruzou na área para Ricardo Lopes subir entre dois zagueiros e cabecear com perigo. Fonte: Assessoria de imprensa.

ATÉ QUANDO ESSA SITUAÇÃO?

 Lamentável que a entrada principal da cidade dos verdes canaviais viva com essa situação há anos sem que a gestão municipal tome uma providência. O que deveria ser o cartão postal da cidade é um descaso sem tamanho. Contra fatos não há argumentos. Uma fotografia fala mais que mil palavras. 

Moradores das imediações pedem uma providência a quem de direito. Impressão é de que o ‘Olheiro Imperial’ tem uma ‘artéria’ que alimenta essa poça d’água inesgotável. Impressionante como as autoridades passam  diariamente no local e fazem vista grossa. Até quando?  Bem, como agora 'estão juntos e misturados', quem sabe não se consiga uma solução no próximo governo.



Um comentário:

Anônimo disse...

Só pode ter rolado dinheiro para Amaro sair candidato a Deputado Estadual, TCE deixa muito a desejar sendo comprado por ex-políticos.