terça-feira, 3 de junho de 2014

Terça feira...



Aeroporto: MPF, Anvisa e Inframerica definem prazos para solução de problemas sanitários
Acordo prevê medidas imediatas e ações a médio prazo, para adequar estrutura às condições exigidas pela vigilância sanitária
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), a empresa responsável pela administração do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Inframerica) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definiram, na tarde desta segunda-feira (2), os prazos para que sejam tomadas as medidas necessárias à solução dos problemas sanitários verificados no novo aeroporto.
A reunião entre a procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Caroline Maciel, e representantes da agência começou por definir as medidas necessárias ao adequado funcionamento do novo aeroporto, do ponto de vista sanitário, que irão possibilitar a emissão de um atesto provisório por parte da Anvisa. Posteriormente, os representantes da Inframerica foram consultados e concordaram com as providências e os prazos estabelecidos.
A Inframerica terá sete dias para providenciar o isolamento da vegetação da área do restaurante; 30 dias para concluir a estrutura física da Central de Resíduos Sólidos; 45 dias para instalar sistema que garanta segurança sanitária da água para consumo humano; e 60 dias para construir banheiros para uso dos trabalhadores do Posto Médico. Há ainda medidas imediatas a serem adotadas como a melhoria do acesso ao posto médico, a instalação de lixeiras com pedais para todas as áreas operacionais e a promoção do controle de vetores, particularmente das moscas.
Os representantes da empresa se comprometeram ainda a encaminhar à Anvisa, no prazo de cinco dias, cópia de documentos relativos à análise dos afluentes e efluentes de cinco estações de esgotos com características semelhantes à do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A Inframerica também ficará responsável por enviar os laudos de análise de afluentes e efluentes da estação de tratamento do aeroporto em julho, agosto e setembro.
Participaram da reunião, por parte da Anvisa, Janaína Mesquita e Luiz Gonzaga Lima de Morais Júnior; e como representantes da Inframérica Dênis Franca, Paula Damas e Veríssimo Eduardo Vidal. O Ministério Público Federal acompanhará a adoção das medidas e, caso necessário, tomará as providências judiciais necessárias. 
Confira todas as medidas a serem adotadas e os prazos concedidos:
Providências imediatas
Acesso ao Posto médico – necessidade de adequação do acesso, que está em desacordo com as normas de acessibilidade pertinente, inviabilizando inclusive o acesso de pacientes em macas e cadeiras de roda. A adequação do acesso deve ser realizada de forma a permitir a higienização adequada das ferragens da entrada do Posto Médico.
Providenciar de imediato acabamento da sala de reanimação (parede e teto), adequar climatização e instalação de linha de oxigênio de ar comprimido.
Providenciar de imediato lixeiras com acionamento por pedal para todas as áreas operacionais do aeroporto.
Providenciar controle de vetores, particularmente no que se refere às moscas em toda a área do aeroporto (por empresa devidamente autorizada pela Anvisa).
Providenciar a adequação das instalações das áreas operacionais para a Anvisa (instalações físicas, mobiliário, computadores e periféricos).
Comunicar ao restaurante a necessidade de que o sistema de exaustão seja regularizado e que seja realizada a separação física entre a área de higienização e a de produção de alimentos.
Prazo de 7 dias
Providenciar o isolamento da vegetação da área do restaurante.
Prazo de 30 dias
Concluir estruturas físicas da Central de Resíduos Sólidos, em conformidade com a RDC 56/2008.
Prazo de 45 dias
Instalar sistema que garanta segurança sanitária da água ofertada para consumo humano no ASGA.
Prazo de 60 dias
Construção dos banheiros para o uso dos trabalhadores do Posto Médico.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Olá pessoal,
Por favor me ajudem a divulgar essa palestra abaixo e participem , será bom para todos. Quem não puder
ir, não deixem de mandar alguém lhe representando, ok? A Palestrante é muito boa e essa foi uma solicitação
da gente ao Sebrae, pensando no bem comum.Obrigada.

CONVITE 
O SEBRAE realizará no próximo dia 03/06 (terça-feira) a Palestra Hospitalidade: o segredo "além do" negócio com Profª Drª Juliana Vieira de Almeida.
Juliana Vieira é professora do Programa de Pós-Graduação em Turismo – PPGTUR, Profª da Área de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFRN, Coordenadora
dos Cursos Técnicos Subsequentes da área de Hospitalidade, Turismo e Lazer do IFRN - Campus Cidade Alta e Campus EAD.
Na palestra serão abordados aspectos da relação Hospitalidade e turismo, cultura, a hospitalidade como diferencial competitivo na prática
do guia de turismo com foco na Copa 2014.
Data: 03/06 ou 05/06
Hora: 19:30h
Local:  SEDE DA ADECOM- Associação de Desenvolvimento Comunitário de Maracajaú
Inscrições gratuitas: 0800 570 0800

 Aeroporto terá inauguração’ dia 9

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, confirmou para o dia 9 deste mês a inauguração oficial do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O terminal começou a operar no último dia 31, mas ainda busca autorização para receber voos internacionais e produtos de exportação. Órgãos de inspeção sanitária, como a Anvisa, também aguardam adequações no novo aeroporto. Fonte: TN
Em entrevista ao Jornal Nacional, ontem, o ministro afirmou que “a transferência de operações para o novo aeroporto exige um período de testes e que a inauguração oficial será no dia 9”. Ainda segundo o ministro, o sistema da Receita Federal, para que sejam autorizados voos internacionais, deve entrar em operação até quarta-feira (4). 
Enquanto isso, passageiros com viagens para o exterior estão embarcando e desembarcando no aeroporto antigo, o Augusto Severo, em Parnamirim, que deveria ter encerrado suas atividades comerciais no último sábado. 

Ao desembarcarem no Estado hoje (3), os passageiros do voo TP003, da TAP, deverão encontrar esse aeroporto semi-fechado. Com aterrissagem prevista para as 18h45, a aeronave vem de Lisboa. 

Em discurso no DEM, Rosalba Ciarlini diz que “não traiu ninguém”

 Governadora leu o seu discurso, de absteve de votar e se retirou do encontro

Excelentíssimo Senhor Presidente do meu partido – DEMOCRATAS
Senador da República, José Agripino Maia
Ilustres membros da Comissão Executiva dos DEMOCRATAS
Senhoras e Senhores
A minha primeira palavra nesta manhã é de cumprimentos a todos os membros, aqui presentes, da Comissão Executiva do meu Partido – Democratas, especialmente o Presidente, senador José Agripino, liderança que sempre segui, desde o início da minha vida pública.
Aqui venho de espírito desarmado, com o propósito de contribuir para a unidade partidária e dessa forma consolidar posições que ao longo do tempo conquistamos juntos. Tem sido difícil governar o Rio Grande do Norte, porém com obstinação superamos dificuldades e conquistamos metas.
São públicos e notórios os motivos e razões da convocação desta reunião. Devo deixar claro que jamais contribuirei para cisões, ou divisionismo partidário. A minha posição é no sentido de expor fatos e fundamentos estatutários e jurídicos, visando, juntos, participarmos do embate eleitoral de 2014.
...
DO BLOG: Discurso foi longo, mas, infelizmente sem eco para a maioria dos convencionais. Segundo o ex-deputado Ney Lopes, o Senado José Agripino chegou em determinado momento da reunião a debochar da governadora e dos que não concordaram com o ato autoritário do Presidente Nacional e Estadual do DEM, senador José Agripino, disse Ney.


SECRETÁRIO DE TURISMO ENTREGA SECRETARIA ESTA SEMANA
O ex e o eterno Secretário Manoel Laurindo, também ex-prefeito
Previsto para esta semana renuncia do Secretário Municipal de Turismo de Maxaranguape Edmilson Oliveira. Carta renuncia será entregue ainda esta semana a chefe do executivo municipal, Maria Ivoneide, que passará a contar com mais edil no bloco oposicionista na câmara. Rompimento político com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Amaro Saturnino perde significativamente com baixa do ex-vereador que passará integrar bloco de oposição ao governo municipal. Para 2016, como já anunciado neste blog, eleição poderá acontecer de forma plebiscitária com apenas dois candidato. Poderá haver uma terceira candidatura? Em política tudo ou quase tudo é possível.    

Nenhum comentário: