quarta-feira, 24 de setembro de 2025

FAROL – SETEMBRO (JORNALISTA IRAN COSTA)

 


NOTAS

 

Alguns votaram

 

Alguns deputados federais do PT votaram pela pauta da câmara federal que pedia urgência do projeto da PEC da blindagem ou, como alguns falam, ‘bandidagem’! Na verdade, foram alguns poucos que votaram nessa urgência. A grande maioria votou contra. E agora, como ficarão esses deputados, alguns já arrependidos, que votaram com a oposição?

 

Palavra dada, palavra cumprida

 

Governadora Fátima Bezerra assinou na manhã dessa terça-feira, 23, ordem de serviços para o segundo lote de recuperação de rodovias estaduais. São 600km a serem recuperados num período de um ano. Prefeitos das regiões beneficiadas marcaram presença na sede da governadoria. Ceará Mirim está incluído nesse segundo lote.

 

Obras anunciadas, e concluídas também

 

Estrada vicinal da Jacoca do Meio em fase de conclusão. Esta semana fica pronta para entrega a população. Trecho vai da RN 064 a Escola Municipal Manoel Dantas Barreto. Prefeito Antônio Henrique já anunciou mais duas pavimentações na região; rua Santa Maria, em Ponta do Mato e vicinal que liga RN 064 ao distrito de Primeira Lagoa.

 

Uma obra

 

Falando em estrada, a prefeita de Maxaranguape, professora Nira, entregará ainda este mês, segundo assessoria de comunicação, estrada que liga BR 101 a praia de Caraúbas. Um sonho de toda comunidade de Caraúbas e região, agora sendo realizado. Com essa estrada pronta, o município de Maxaranguape fica com todos os seus acessos às praias ligados em asfalto ou intertravado.

 

Sem ruído é bem melhor

 

Em sua cidade já chegou aos seus ouvidos que, ruídos entre agentes públicos acontece vez ou outra? Então, esses ruídos podem-se considerar natural, desde que, não atrapalhe os rumos da gestão. Tornar isso regra termina em uma possível ruptura política. Diz a máxima: ‘Tudo de mais é muito’! Portanto, mesmo com toda habilidade política, quando chega a falta de paciência, pode acontecer o pior.

 

Preferência, hoje

 

2026 à vista! Cenário político atual vem mostrando que o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, vem levando vantagem sobre os seus possíveis concorrentes ao governo do Estado, em todos os cenários de disputa, segundo pesquisas de opinião. Falta menos de um ano para as convenções. Muita água ainda vai passar por baixo da ponte. Mas é fato, hoje, a preferencia da população pelo nome do prefeito da capital do oeste.

 

Cenário hoje

 

Para o senado, nome do senador Styvensson Valentin, vem despontando em primeiro lugar nas pesquisas. Os Estados Brasileiros elegerão dois senadores. A segunda vaga no RN, caso persista essa dianteira de Styvensson, os nomes da governadora Fátima e da senadora Zenaide, será a segunda opção. Ou, caso o cenário mude, a ordem que se verifica hoje, poderá mudar daqui a um ano. Política é dinâmica.

 

Outrora nos orgulhávamos

 

Para uma cadeira a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, são 27 vagas. Os futuros ocupantes têm buscado viabilizar seus nomes, com verdadeira peregrinação. Quem tem aparecido nessa disputa, mesmo como aspirante a uma vaga na Assembleia, é o ex-prefeito de Ceará Mirim, Júlio César. Pelo andar da carruagem, Ceará Mirim voltará a ter assento na Assembleia Legislativa, com um legitimo filho do verde vale, como outrora!

 

Aos Navegantes

 

Aos leitores, ouvintes e web-ouvintes do bom jornalismo do Sistema Litoral de Comunicação, aqueles e aquelas que costumam nos dá audiência, comunicamos que, temos ficado a disposição para eventuais coberturas, logo que somos convidados. Ademais, quando os acontecimentos e/ou fatos estão dentro dos critérios de noticiabilidades, nosso Editor Chefe sempre inclui esses fatos na pauta. Lembro ainda que, toda segunda-feira a partir das 18h, tem o programa SUA VEZ, na TV WEB LITORAL, conexão com Litoral FM, Maracajaú e Rancho FM TV, Ponta do Mato; na quarta-feira às 8:30h, temos o programa VOCÊ NO RÁDIO, ao vivo na Rancho FM TV 87.9, em conexão a Litoral FM 87.9, Maracajaú. Todos os programas com o microfone aberto à participação do ouvinte. SEM ESCULTA PRÉVIA.


Nenhum comentário: