sábado, 27 de junho de 2026

PREFEITO ANTÔNIO HENRIQUE REAFIRMA COMPROMISSO COM A GERAÇÃO DE EMPREGO DURANTE FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DA OCEAN SCHOOL

 


A Prefeitura de Ceará-Mirim realizou, nesta sexta-feira (26), a formatura da primeira turma da Ocean School, iniciativa desenvolvida em parceria com o Hotel Ocean Palace, que certificou 46 alunos para atuar no setor de hotelaria. A ação representa mais um passo da gestão do prefeito Antônio Henrique no fortalecimento da qualificação profissional e na ampliação das oportunidades de emprego e renda para a população.


“É muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada um de vocês. Hoje, mais do que receber um certificado, vocês conquistam uma oportunidade de mudar de vida por meio do trabalho. Estão preparados para ingressar no mercado e podem ter a certeza de que nossa gestão continuará investindo em parcerias que gerem emprego, renda e esperança para o povo de Ceará-Mirim. Quero fazer um agradecimento especial à direção do Hotel Ocean Palace, em nome de Denise Gaspar, filha de Ceará-Mirim, que acreditou nessa iniciativa e abriu as portas para que essa parceria se tornasse realidade. Juntos, estamos criando oportunidades, formando profissionais e transformando vidas”, destacou o prefeito Antônio Henrique.


Ao longo de uma semana de capacitação, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e atividades práticas em diferentes áreas da hotelaria, ampliando suas perspectivas de inserção no mercado de trabalho e fortalecendo a vocação do município para o desenvolvimento do setor de serviços.


A Ocean School integra a política municipal de incentivo à qualificação profissional, aproximando o poder público da iniciativa privada para construir caminhos que promovam inclusão social, desenvolvimento econômico e mais oportunidades para os cearamirinenses. A expectativa é que novas turmas sejam realizadas, ampliando o alcance da iniciativa e beneficiando ainda mais famílias do município.

A torcida de Ceará-Mirim tem novo encontro marcado!


Nesta segunda-feira, 29, a Arena Copa 2026 abre as portas para mais uma tarde de emoção, alegria e muita vibração pelo Brasil! Reúna os amigos, vista a camisa da Seleção e venha acompanhar o confronto entre Brasil x Japão em um ambiente preparado para toda a família.


🎶 E a festa não para por aí: teremos muita animação e aquela energia contagiante que só a torcida brasileira tem!


📅 29 de junho (segunda-feira)


⏰ A partir das 14h

📍 Avenida Principal (próximo ao SAAE)


💚💛 Ceará-Mirim veste verde e amarelo. Venha torcer, cantar e fazer parte dessa festa!

NOTA DE PESAR

 


A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, em nome do Prefeito, Antônio Henrique, de toda a equipe de governo e dos demais servidores públicos, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor municipal Damião Vieira.


Damião dedicou anos de sua vida ao serviço público, atuando com zelo, responsabilidade e companheirismo, deixando um legado de dedicação e amizade entre todos os colegas de trabalho e a população cearamirinense.


Neste momento de imensa dor e tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos e traga a paz necessária para enfrentar esta perda irreparável.


"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)


Ceará-Mirim - RN, 27 de junho de 2026.


Gabinete do Prefeito

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

quarta-feira, 24 de junho de 2026

CEARÁ-MIRIM PREVI: AGILIDADE E EFICIÊNCIA NA CONDUÇÃO DOS SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS



O Instituto de Previdência Municipal de Ceará-Mirim tem se consolidado como referência entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), destacando-se pela agilidade e eficiência na condução dos serviços previdenciários.

 

Com processos cada vez mais modernos e céleres, os servidores municipais que estão próximos da aposentadoria encontram um atendimento mais rápido e humanizado, garantindo menos tempo de espera e mais tranquilidade na conquista desse importante direito. O compromisso com a qualidade do serviço prestado tem assegurado mais segurança e confiança aos beneficiários.

 

Como reconhecimento desse trabalho sério, transparente e comprometido, o Instituto conquistou o Certificado Nacional Nível I do Pró-Gestão RPPS, uma importante certificação que atesta a excelência na gestão, a transparência administrativa e a adoção de boas práticas de governança.

 

Dando continuidade a esse avanço, o Ceará-Mirim PREVI já projeta novos desafios e trabalha para alcançar o Nível III da certificação. Essa nova etapa representa um salto ainda maior na qualificação dos processos internos, no fortalecimento da educação previdenciária, na gestão eficiente dos recursos e na sustentabilidade do regime.

 

A busca contínua pela modernização reafirma o compromisso do Instituto com a valorização dos servidores municipais e com a construção de um sistema previdenciário cada vez mais sólido, eficiente e preparado para o futuro.

 


segunda-feira, 22 de junho de 2026

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PEDRO JUSTINO DE TAMANDUÁ VISITAM O SOLAR ANTUNES

 


A história de Ceará-Mirim ganhou vida por meio de uma experiência educativa e enriquecedora para os alunos da Escola Municipal Pedro Justino dos Santos, localizada na comunidade de Tamanduá. Em uma visita especial ao Solar Antunes, sede da Prefeitura de Ceará-Mirim, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto um dos mais importantes patrimônios históricos do município.


Durante a visita, os alunos foram guiados por Barão (Guia Turístico), por informações sobre a origem, a arquitetura e a relevância do Solar Antunes para a história local. O espaço, que hoje abriga a sede administrativa do município, carrega marcas do passado e representa um importante símbolo da identidade cultural de Ceará-Mirim.


A iniciativa proporcionou aos estudantes um momento de aprendizado fora da sala de aula, estimulando o interesse pela história, pela preservação do patrimônio público e pelo reconhecimento das raízes da cidade. A ação também reforça o compromisso da gestão municipal com a educação e a valorização da cultura local, aproximando os jovens da história do lugar onde vivem.


Para a equipe pedagógica, experiências como essa contribuem significativamente para a formação cidadã dos alunos, tornando o conhecimento mais acessível, dinâmico e conectado com a realidade.


A Prefeitura de Ceará-Mirim segue incentivando ações que integrem educação e cultura, promovendo o sentimento de pertencimento e o respeito à história que constrói o presente e inspira o futuro.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Governo do RN publica edital de concurso público para a Polícia Penal

 


O Governo do Rio Grande do Norte publicou, nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o Edital nº 002/2026 do concurso público da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) para provimento de cargos efetivos de Policial Penal e Especialista em Assistência Penitenciária.


As inscrições deverão ser realizadas no site do Instituto Avalia, banca organizadora do certame, entre os dias 22 de junho e 27 de julho.


As provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de setembro, nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. Pela manhã, serão realizadas as provas para o cargo de Policial Penal. No turno da tarde, será a vez dos candidatos ao cargo de Especialista em Assistência Penitenciária.


O concurso oferece 260 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Para o cargo de Policial Penal, são 200 vagas, sendo 140 para ampla concorrência, 20 destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e 40 para candidatos autodeclarados negros e pardos.


Já para o cargo de Especialista em Assistência Penitenciária, as vagas estão distribuídas entre as seguintes especialidades:

Assistente Social: 14 vagas para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e quatro para candidatos autodeclarados negros e pardos;

Médico Psiquiatra: quatro vagas para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e uma para candidatos autodeclarados negros e pardos;

Psicólogo: 14 vagas para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e quatro para candidatos autodeclarados negros e pardos;

Terapeuta Ocupacional: 10 vagas para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e três para candidatos autodeclarados negros e pardos.

Os cargos exigem nível superior. Para Policial Penal, a remuneração inicial é de R$ 5.681,78, com carga horária de 160 horas mensais. Já para os cargos de Especialista em Assistência Penitenciária, a remuneração é de R$ 3.500,00 para Assistente Social, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional, todos com jornada de 40 horas semanais, e de R$ 4.081,49 para Médico Psiquiatra, com carga horária de 20 horas semanais.


Em publicação nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra afirmou que o concurso reforça os investimentos do Estado na área da segurança pública. “Nosso governo está fazendo história, avançando na segurança pública. É o Governo do Rio Grande do Norte avançando cada vez mais para termos um estado cada vez mais forte para todos e para todas”, declarou.


A taxa de inscrição é de R$ 130,00 para todos os cargos. Os candidatos que desejarem solicitar isenção deverão fazer o pedido no site do Instituto Avalia, entre as 10h do dia 22 de junho e as 23h59 do dia 24 de junho.


Terão direito à isenção da taxa de inscrição os candidatos que se enquadrarem em uma das seguintes condições: serem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); serem doadores de medula óssea cadastrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde; serem doadores de sangue; serem doadoras regulares de leite materno; ou serem pessoas com deficiência (PcD).


O concurso terá validade de dois anos, contados da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

PREFEITO ANTÔNIO HENRIQUE ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO DISTRITO EMPRESARIAL VALE DO CEARÁ-MIRIM

 




O prefeito Antônio Henrique assinou, nesta quinta-feira, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de terraplanagem e abertura das ruas do Distrito Empresarial Vale do Ceará-Mirim, marcando uma nova etapa na implantação do empreendimento e no fortalecimento da política de desenvolvimento econômico do município.


Nesta fase, serão executados serviços de limpeza da vegetação, movimentação e nivelamento do solo, terraplanagem e abertura das vias internas, preparando toda a área para receber empresas, investimentos e novos empreendimentos.


O Distrito Empresarial Vale do Ceará-Mirim tem como objetivo atrair negócios, ampliar a atividade econômica, fortalecer a arrecadação municipal e, principalmente, gerar emprego, renda e mais oportunidades para a população.


“Hoje iniciamos uma etapa muito importante para o futuro de Ceará-Mirim. O Distrito Empresarial é uma iniciativa que começou a ser idealizada ainda na gestão do ex-prefeito Júlio César, e agora estamos transformando esse projeto em realidade, dando início às obras de infraestrutura necessárias para receber as empresas. Estamos preparando a área, abrindo caminhos para a chegada de investimentos, a geração de empregos e a criação de novas oportunidades para a nossa população. É assim que acreditamos na gestão pública: dando continuidade às boas ideias, com responsabilidade, planejamento e muito trabalho para que os resultados cheguem de fato à vida das pessoas”, destacou o prefeito Antônio Henrique.


A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Professora Margareth, do presidente da Câmara Municipal, Marconi Barbosa, de vereadores, secretários municipais e representantes de empresas que já firmaram protocolos de intenção para investir no município.


Com o avanço das obras, a Prefeitura de Ceará-Mirim reafirma seu compromisso com o fortalecimento da economia local, a atração de investimentos e a construção de um ambiente cada vez mais favorável à instalação de novos negócios, consolidando o Distrito Empresarial Vale do Ceará-Mirim como um importante vetor de desenvolvimento para o presente e o futuro da cidade.