segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Volta da notícia com credibilidade...


DE VOLTA, ATUALIZADO
Aos amigos e amigas do blog do Iran Costa que, mesmo estando sendo pouco atualizado, mesmo assim, tem visitado nosso espaço, informo que, a partir desta data, estaremos atualizando Blog com maior frequência.
Levar a notícia com credibilidade e atualizada, voltará ser nossa prioridade! Lembro que, todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 18:00 às 19:00h, continuamos com programa Da Redação. 

Momento é também de agradecer honrosa audiência de todos e todas. LIVE do Iran Costa, em nosso Facebook!

A bancada dos Réus

bancada da Lava Jato, que promete defender as propostas de Sergio Moro, terá de se contrapor à bancada dos Réus.
Um levantamento feito pelo Estadão com os membros do novo Congresso Nacional mostrou que 160 deputados e 38 senadores são acusados de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, assédio sexual, estelionato, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.
“O partido com maior numero de envolvidos é o PT. Trinta de seus 62 eleitos são investigados ou réus (…). Proporcionalmente, o MDB é quem tem mais parlamentares enredados com a Justiça. São 16 deputados e oito senadores ou 52% da bancada no Congresso ante 48% do PT.”
O primeiro sucesso de Moro

Sergio Moro ainda nem assumiu, mas já colhe os primeiros resultados.
Leia o comentário de José Nêumanne, no Estadão:
“O anúncio de que o juiz Sergio Moro será superministro da Justiça no governo Bolsonaro já produziu um efeito benéfico na pauta da cúpula da Justiça brasileira. Estava marcada para 7 de novembro a reunião da 2.ª Seção do STJ para reduzir o prazo de prescrição de crimes cometidos de dez para três anos – menos de um terço – e ela foi cancelada depois da notícia. Com isso, as empresas interessadas, principalmente as grandes empreiteiras, como a Odebrecht, que seriam beneficiadas com mais esse mimo da alta aristocracia judiciária, não o serão mais.”

STF contra Bolsonaro

O STF deve barrar quase todas as propostas de Jair Bolsonaro para o combate à criminalidade, do endurecimento das penas à revisão da maioridade penal.
“Ministros da Corte ouvidos por O Globo disseram que não mudarão a jurisprudência com o novo governo.
“Com essa oposição, não tem como dar ouvidos, é tratorar”

Eduardo Bolsonaro, em entrevista ao SBT, disse que a reforma previdenciária só deve ser votada no ano que vem.
Ele disse também que o PSL quer um trator no comando da Câmara:
“A gente sabe como vai ser a posição da esquerda. Bastou Bolsonaro ser eleito e eles já falaram que vão fazer de tudo para desestabilizar. Acho que no 1º de janeiro já tem pedido de impeachment para ser impetrado. Então com esse tipo de oposição, não tem como dar ouvidos, é tratorar.”

O vício de roubar

Cid Gomes continua a atacar o PT.
Ele disse para a Época:
“A esquerda não é uma coisa só. E recuperar o conceito de progressista — você vê que eu tento evitar falar da esquerda — passa necessariamente por se diferenciar do PT. O PT contaminou o conceito de esquerda no Brasil pelo protagonismo na corrupção.”
Ele disse também que Ciro Gomes é o principal nome da esquerda:
“Porque ele não tem o vício. Hoje no Brasil você tem vergonha de dizer que é de esquerda, porque a maior parte da população brasileira associou a esquerda à corrupção. E o Ciro não tem esse vício. É realmente progressista e pensa no país.”



Lixo

Vera Cruz vai receber aterro sanitário para atender regiões Agreste e Litoral
'Cidadãos irão receber todas as informações do projeto, como os ganhos ambientais e econômicos”, declara o engenheiro sanitarista Sérgio Pinheiro.


O município de Vera Cruz, na região metropolitana de Natal, será sede da quarta unidade de aterro sanitário no Rio Grande do Norte. A estrutura vai receber resíduos de cidades do Agreste e do Litoral Sul Potiguar.
Antes do início da construção, o município será sede de uma audiência pública para discutir a obra nesta segunda-feira, 5. “Os cidadãos irão receber todas as informações do projeto, como os ganhos ambientais e econômicos”, explica o engenheiro sanitarista Sérgio Pinheiro, que é responsável pelo empreendimento.
Em entrevista para o programa “Jornal das 6”, da rádio 96 FM, Sérgio Pinheiro explicou que o novo aterro poderá atender até 35 cidades. “Vai gerar uma nova cadeia de serviços para a região, pois haverá geração de empregos e abertura de novas atividades comerciais”, disse. A construção do novo empreendimento sanitário, feito por financiamento privado, deverá ser feito em até seis meses. A estrutura deverá ocupar uma área total de 50,2 hectares e terá vida útil de 20 anos. Fonte: Agora RN.

Novo governo
Fátima Bezerra vai coordenar transição; equipe contará com Antenor Roberto e Jean-Paul
Petista destacou a proposta levada ao Banco Mundial para prorrogar por mais dois anos o projeto do Governo Cidadão, que traz investimentos para o Estado.


A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) confirmou que encaminhará nesta segunda-feira, 05 ao governador Robinson Faria (PSD) os nomes que vão compor a sua equipe de transição. Nesta terça-feira, 06, ambos se reunirão no Centro Administrativo do Estado para definir uma agenda de atividades.
A petista confirmou que comandará pessoalmente a equipe, que ainda contará com o vice-governador eleito Antenor Roberto (PCdoB) e o suplente de senador Jean-Paul Prates (PT), que assumirá a vaga com a saída de Fátima. Os dois, ao lado do economista e assessor parlamentar, Raimundo Alves, formarão uma espécie de núcleo de coordenação de todo o trabalho, sob a supervisão da futura governadora. Os demais nomes da equipe serão divulgados na tarde desta segunda.
“Nós temos pressa, sabemos da grave crise que nosso Estado atravessa. Há crise em várias áreas fundamentais, como segurança e saúde. Então estamos com pressa e estamos buscando fazer tudo em tempo hábil”, disse a senadora em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.
Fátima também relatou que, na semana passada, esteve em Brasília já para tratar de interesses do Estado. A petista destacou a proposta levada ao Banco Mundial para prorrogar por mais dois anos o projeto do Governo Cidadão, que traz investimentos para o Estado. A governadora eleita confirmou que a sugestão foi aceita.
Antes de se reunir com o governador Robinson Faria, Fátima irá a Assembleia Legislativa também nesta terça para tratar do orçamento geral do Estado para 2019, que ficará sob a relatoria do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Ainda esta semana, Fátima pretende visitar o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte. Fonte: Agora RN




Nenhum comentário: