terça-feira, 17 de julho de 2018

De terça-feira...


ACLA REALIZA SONHO DA SEDE PRÓPRIA!

Ceará-Mirim inaugura a sede da sua Academia de Letras e Artes

Ceará-Mirim completará 160 anos no dia trinta de julho de 2018. Para celebrar a data, a Academia Ceará-mirinense de Letras e Arte preparou uma programação cultural com exposição de artes plásticas, mostra de vídeo e apresentação teatral.
Além disso, a Academia vai inaugurar a sua sede. Uma casa em estilo colonial na entrada da cidade, um charme. A prefeitura juntamente com a academia está preparando uma solenidade com banda de música, discursos e festa, como as comemorações saudosas de antigamente.
O verde vale merece, a memória de Nilo Pereira, Edgar Barbosa, Magdalena Antunes, Pedro Simões, fundador da Academia, nosso patrono. Segue a programação.
PROGRAMAÇÃO:
Exposição de telas de artistas locais
Curadoria do artista plástico Novenil Barros.
LOCAL – Biblioteca Pública Dr. José Pacheco Dantas.
PERÍODO: 23 a 30/07/2018.
Apresentação teatral, com a colaboração do grupo MUCARTES.
LOCAL – Cine Teatro do Céu das Artes.
DATA: 28/07/2018.
Apresentação musical de artista ceará-mirinenses.
LOCAL – Cine Teatro do Céu das Artes.
DATA: 28/07/2018.
Mostra de videos sobre Ceará-Mirim.
LOCAL – Cine Teatro do Céu das Artes.
DATA: 29/07/2018.
Inauguração da casa sede da Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes.
LOCAL – sede da Academia, praça Odilon Ribeiro Coutinho
DATA: 30/07/2018.
Fonte: Blog Ponto de Vista
PODE NÃO ESTÁ COORDENANDO, MAS COM VONTADE, LÓGICO...
Eleições 2018
Carlos Eduardo nega que Henrique esteja coordenando campanha: “Isso é maldade”
Assessoria de Comunicação do pré-candidato ao governo do Estado Carlos Eduardo diz que já estão querendo prejudicá-lo a qualquer custo.

Informação amplamente difundida a partir do blog de notícias da jornalista Thaisa Galvão – de que o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Alves (MDB) estaria coordenando a campanha política do seu primo ao governo do Estado – foi negada pela assessoria de comunicação do pré-candidato Carlos Eduardo Alves (PDT). A assessoria do pré-candidato classificou a notícia como uma “maldade”.

Outra informação negada pela assessoria de comunicação de Carlos Eduardo foi a de que coube a Henrique Alves dizer “não” à participação do PR na chapa do primo ex-prefeito. De acordo com o blog da Thaisa Galvão, o “não” ao PR de João Maia e do deputado estadual George Soares teria uma razão maior: o “sim” do PP da prefeita de Mossoró, a ex-governadora Rosalba Ciarlini, ou seja, o PP não quer estar onde o PR estiver.
A informação de que Henrique já estaria trabalhando para colocar Carlos Eduardo no Governo do Rio Grande do Norte chega quatro dias após o ex-presidente da Câmara dos Deputados ser solto pela Justiça Federal do RN. Ele havia passado 1 ano, 1 mês e 1 semana preso na Academia de Polícia Militar do RN.
A decisão judicial foi tomada três dias após o depoimento de Henrique Alves para o inquérito da Operação Manus, que apura desvio de recursos durante a construção do Estádio Arena das Dunas, em Natal. Fonte: Agora RN
AINDA NÃO É DO GOVERNO DO RN...

Decreto que antecipa 13º salário para aposentados é publicado no ‘Diário Oficial’



Foi publicado no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (17) o decreto presidencial que antecipa para agosto o pagamento da 1ª parcela do 13º salário para os aposentados.
Segundo o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga juntamente com os benefícios de agosto.
A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios de novembro.
Segundo estimativas do governo, o dinheiro da antecipação deverá injetar na economia R$ 21 bilhões. O governo não divulgou o número de contemplados.
No ano passado, o valor da 1ª parcela também foi pago em agosto.
Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.
Já para quem recebe auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º será proporcional ao período recebido.
Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá, portanto, metade desse valor.
Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício, segundo o Ministério da Fazenda.
Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.
Fonte: G1





Nenhum comentário: