quinta-feira, 5 de abril de 2018

O dia após...

Agilidade do Governo antecipa funcionamento do Hotel Vila Galé em Touros

Maior hotel no Rio Grande do Norte, com 514 apartamentos, o Vila Galé, em Touros, antecipou a conclusão da sua estrutura física e entrará em funcionamento no próximo mês de julho. “Antecipamos a conclusão das obras que estava prevista para outubro. Vamos começar a operar em julho. Para isso, foi fundamental o apoio do Governo do Estado que vem atuando em parceria conosco. Com isso, todos ganham e o Rio Grande do Norte cresce e se desenvolve economicamente”, afirmou o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Ribeiro de Almeida.
O empreendimento foi possível devido a agilidade do Governo do RN na liberação das licenças ambientais e oferta de infraestrutura para sua instalação. Nesta quinta-feira, 05, o governador Robinson Faria visitou a obra que vai oferecer mil empregos diretos e gerar outros mil indiretos. 
O governador ressaltou que, o Governo do RN ofereceu segurança jurídica e infraestrutura à instalação do empreendimento. “O Vila Galé tem grande importância para o turismo e para a economia do RN por que vai fortalecer esta atividade, atrair visitantes, oferecendo oportunidade de lazer também para os norte-rio-grandenses e criar empregos, oportunidades de trabalho e renda, o que vai transformar para melhor a vida das pessoas e a economia em Touros e municípios vizinhos”, enfatizou.
Além dos mais de 500 apartamentos, o Vila Galé tem seis restaurantes, quatro bares, piscinas exteriores e interiores, Centro de Convenções com área de dois mil metros quadrados e capacidade para até 1.200 pessoas, Spa de padrão internacional, clube destinado a crianças e quadras multiuso.
As obras são executadas por uma construtora do RN, com profissionais daqui e a maior parte do material adquirida no comércio do Estado. Esta é a oitava unidade do grupo hoteleiro no Brasil. O Vila Galé possui outros 20 hotéis em Portugal.

CEARÁ-MIRIM
VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC FORMALIZA PEDIDO DE RENÚNCIA DA FUNÇÃO DE MEMBRO DA COMISSÃO DE ÉTICA PARLAMENTAR DA CASA LEGISLATIVA


A vereadora Ângela Maria Medeiros Farias de Aquino-PTC pediu, na tarde da última terça-feira 03/04, renúncia da função de membro da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Ela estava na função desde o dia 7 de fevereiro de 2017.

O pedido de renúncia foi feito por meio de ofício, enviado ao presidente do Parlamento Municipal, vereador Ronaldo Marques Rodrigues-PV, e lido durante a leitura do expediente da sessão ordinária da terça-feira 3 de abril.
No documento, a vereadora esclarece que os motivos que a levaram ao pedido de renúncia, são de caráter pessoal.

Por ocasião do pedido, Ângela Aquino aproveitou o ensejo para agradecer a oportunidade, a confiança e o apoio recebido dos demais colegas de parlamento, durante o tempo em que permaneceu na Comissão.
Ângela Aquino foi eleita a segunda vereadora mais bem votada da coligação pela qual disputou a vaga, e a quinta mais bem votada no contexto geral do pleito municipal de 2016, conquistando nas urnas 1.775 votos.

O ANTAGONISTA

Patriota quer Japonês da Federal como candidato ao Planalto
O presidente do Patriota, Adilson Barroso, disse a O Antagonista que amanhã à tarde se reunirá, em Curitiba, com o policial federal Newton Ishii, o Japonês da Federal.
Barroso vai convidá-lo para ser o candidato do partido à Presidência da República.
“Vou sentar com ele, apresentar essa proposta. Acho que ele seria um bom nome.”
Ishii foi condenado, em 2016, por facilitação de contrabando. O policial que ficou famoso durante a Lava Jato chegou a usar tornozeleira eletrônica por cerca de quatro meses.
“Ele me disse que isso aí foi uma sacanagem com ele.”
Desde que Jair Bolsonaro desistiu do Patriota para se filiar ao PSL, Barroso já se lançou candidato ao Planalto e já lançou também o deputado federal Cabo Daciolo.
“Somos um partido democrático. Estamos lançando alguns pré-candidatos. Quem chegar a 5% das intenções de voto será o nosso nome.”


No PSL, Joice Hasselmann tentará Senado com astronauta Marcos Pontes
A youtuber Joice Hasselmann acaba de se filiar ao PSL de Jair Bolsonaro. Ela concorrerá ao Senado por São Paulo.
Jair Bolsonaro convidou o astronauta Marcos Pontes para ser o suplente de Joice. Pontes foi candidato a deputado federal pelo PSB em 2014.

Congresso aprova lei que afrouxa controle sobre agentes públicos
Enquanto o STF julgava ontem o HC de Lula, o Congresso aprovou o PL 7448 que estabelece uma série de regras maliciosas para restringir a atuação do Judiciário e dos órgãos de controle na aplicação do direito público.
São questões técnicas, mas de grande repercussão.
Alguns dos artigos propostos incentivam interpretações casuísticas, outros são claramente inconstitucionais, como o artigo 25.
O texto subtrai do Poder Legislativo e dos tribunais de conta, a competência para verificar a regularidade de atos, contratos, ajustes, processos e normas da
Administração Pública.
Já o artigo 26 impede a responsabilização por culpa (negligência, imprudência ou imperícia) do agente público.
PF já prepara cela exclusiva para Lula
Depois da decisão de ontem no STF, a Polícia Federal intensificou os preparativos para receber o criminoso Lula na sua sede em Curitiba, informa Bela Megale em O Globo.
Já foi definido que o petista, a princípio, não ficará na custódia do prédio, área onde Antonio Palocci e Leo Pinheiro estão presos.
O plano da PF, prossegue o jornal, é colocar Lula em uma sala do prédio que será adaptada para recebê-lo isoladamente e dar a ele duas horas diárias para o banho de sol –diferente dos outros detentos.
“Outra distinção é que, pelo menos nos primeiros meses, Lula não receberá visitas de familiares em conjunto com os outros detentos”, acrescenta O Globo. Hoje, quem está na PF em Curitiba vê a família todas as quartas, simultaneamente, em um mesmo espaço.
Lula não se mistura. Nem quando estiver preso.

Um final épico para Lula
Os petistas querem formar um cordão humano em torno do prédio de Lula, em São Bernardo do Campo.
Querem mesmo um final épico.

 
João Amôedo: “Podemos, sim, mudar o Brasil”
João Amôedo, pré-candidato à Presidência da República pelo Novo — único partido que, oficialmente, convidou os brasileiros para as manifestações pela prisão de Lula –, disse que o STF deu ontem “um passo para termos um país onde todos são iguais perante a lei, sem impunidade”.
“O julgamento de ontem nos mostra como é importante participarmos e trabalharmos pelas mudanças que queremos. Nós podemos, sim, mudar o Brasil. Que esse espírito contagie os brasileiros neste ano tão importante.”


Boulos e Manuela não curtiram
Guilherme Boulos, pré-candidato ao Planalto pelo PSOL, disse que “o STF, por uma maioria arranjada após adiamento da pauta das ADCs, enxovalhou a Constituição e se curvou ante as ameaças do general”.
Manuela D’Ávila, a pré-candidata do PCdoB, escreveu nas redes sociais que “o Supremo se diminuiu”.
Torturar não pode, Suplicy
Eduardo Suplicy propôs trancafiar-se com Lula na prisão.
O Antagonista é contra a tortura.


# FALANDO GROSSO
Em sessão ordinária da câmara municipal de Ceará Mirim, na tarde desta quinta-feira, 5, o vereador Irmão Carlos, demonstrou certo descontentamento com alguns amigos e correligionários, que trabalham para que carro da polícia recebido pelo Município de Ceará Mirim, fique na cidade, e não no Baixo Vale, como haviam prometido.

# FOGO AMIGO
Segundo uma fonte, com trânsito no Solar Antunes, tudo leva a crer que, viatura da Polícia fica mesmo na sede do Município. Disse ainda que, pelo andar da carruagem, há um certo fogo amigo!

# CONVERSA AFIADA I
Pela terra da Árvore do Amor, mais um correligionário do prefeito Luis Eduardo(PSDB), se apresentou hoje para uma conversa. Dessa vez foi o professor Anderson Severo(PHS), diretor da Escola Municipal Dom Marcolino Dantas. Pelo que se sabe, conversa foi amistosa.

# CONVERSA AFIADA II
Segundo um ‘O Observador’ da cena política da terra do saudoso Pedro Enéas, tem mais auxiliares da gestão Luis que ficarão frente a frente com o chefe do executivo, nesses dias. A fila é grande, dizem.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!!!

O município de Pureza completa 50 anos de emancipação política nesse 5 de abril!


Parabéns aos puezenses que tão bem acolhe seus visitantes!


Nenhum comentário: