domingo, 28 de maio de 2017

SEMANA PROMETE...



 TROCA: Filiação do prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo, ao PSDB, é vista com expectativa e certa preocupação na terra da Árvore do Amor. Tudo porque seu inimigo pessoal, adversário político e desafeto, ex-prefeito Amaro Saturnino, é amigo de primeira hora do deputado estadual, Presidente da Assembleia Legislativa e, agora, do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza.

JUNTOS E MISTURADOS: Prefeito Luiz Eduardo pousa em ninho tucano a convite do deputado federal Rogério Marinho. Marinho é amigo pessoal do prefeito de Maxaranguape. Luiz deixa o PSD, partido do governador Robson Faria que, quem sabe, poderá ficar com o ex-prefeito Amaro. Dinâmica da política!

 PAZ E AMOR: Em Ceará Mirim, depois que fumaram o cachimbo da paz, prefeito Marconi Barretto e o presidente da câmara municipal, vereador Ronaldo Venâncio, Município tende a avançar em vários campos. Inclusive, sob o aspecto político, com o fortalecimento do PSDB que, agora, deverá ser mais dinâmico. Circula em rodas de conversas que, o vereador Ronaldo poderá se filiar ao PSDB e assumir sua presidência.


DE OLHO: Com uma base política na câmara municipal mais ampliada, prefeito Marconi Barretto terá mais tranquilidade para empreender as ações do seu governo. Segundo uma fonte, um dos edis que aportou sua âncora no Solar Antunes, avisou: “Nessa legislatura não há espaço para anexo”, havia dito o edil.

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO: Rumores dão conta de que começa surgir na terra do saudoso Pedro Enéas, um grupo falando em uma opção política alternativa para 2020. Segundo um ‘Observador’ político da terra dos Parrachos, o clima de descontentamento com a atual gestão e pelo passado do ex-prefeito Amaro, grupo poderá emplacar uma terceira via. Vale salientar que, sociedade está de olho e muito mais atenta.


PROGRAMAÇÃO: Próxima semana se comemora semana do meio ambiente. Os Municípios deveriam aproveitar momento para discutir sobre relevante tema. Alguns até já publicaram sua programação. Ponto para os que levam esse assunto a sério. Rios, lagos, solo, resíduo sólido(lixo), entre tantos outros temas, devem fazer parte do debate nessa próxima semana. De 29/05 a 02/06, hiato para se discutir sobre meio ambiente.     

Nenhum comentário: