terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Obama se despede da Casa Branca com 57% de aprovação entre os americanos

Esses números contrastam com a forma como os americanos viam Obama há alguns anos



Por Estadão Conteúdo


Mais da metade dos americanos vê Barack Obama como um bom presidente, segundo uma pesquisa feita em parceria entre a Associated Press e o Centro de Pesquisas para Assuntos Públicos NORC. Segundo a pesquisa, 57% dos americanos veem Obama favoravelmente, enquanto 37% têm uma visão desfavorável do presidente americano.
Esses números contrastam com a forma como os americanos viam Obama há alguns anos. Em dezembro de 2014, um mês após os democratas perderem o controle do Senado, apenas 41% disseram ter uma visão positiva de Obama, segundo uma pesquisa feita pela AP e pelo GFK.
Ainda segundo a pesquisa, 44% dos americanos dizem que Obama tentou cumprir suas promessas, mas falhou; 22% afirmaram que ele não cumpriu suas promessas; e 32% disseram que o presidente cumpriu o que prometeu.
Segundo a pesquisa, Obama sairá da Casa Branca com a popularidade mais alta que a de seu antecessor, George W. Bush, que teve aprovação de 40% dos americanos de acordo com pesquisa da Gallup. George H.W. Bush, quando saiu da presidência dos EUA, tinha 62% de aprovação, mesmo não conseguindo um segundo mandato
Obama está próximo da aprovação de Bill Clinton, que também foi visto de forma favorável por 57% dos americanos ao final de seus oito anos de mandato.


Nenhum comentário: