quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Gilmar Mendes diz não ver conflito de interesse em viagem a Portugal com Temer

Presidente do TSE conduzirá neste ano o julgamento de ação que pode cassar o mandato do peemedebista; comitiva viajou a Europa para funeral de ex-presidente português

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira, 10, não ver conflito de interesse em fazer parte da comitiva do governo que viajou a Portugal na segunda-feira, 9, para acompanhar a cerimônia fúnebre do ex-presidente português Mário Soares.
Neste ano, o TSE julgará se a vitoriosa chapa de Dilma Rousseff e Temer nas eleições de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico para conquistar a reeleição. Caso o TSE decida cassar a chapa, serão realizadas eleições indiretas para a escolha do novo presidente da República.
“O que é julgado é julgado publicamente. (A viagem na comitiva) Não tem nenhuma influência (no julgamento). No TSE, estamos conversando com todo mundo, organizando seminários, discutindo reforma política, conversando sobre reformas institucionais para o Brasil”, disse o ministro ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Nenhum comentário: