quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hoje tem...



PUREZA...
PREFEITA EDILMA LIMA TRABALHANDO DURO
vereadores comprometidos e apoiando ações ...
A Prefeita de Pureza Edilma Lima, empossada por determinação da Justiça, em que pese às dificuldades encontradas, tem trabalhado duro diuturnamente para colocar em dia a situação administrativa do Município. Prefeita decretou Estado de Calamidade Administrativa e Financeira para buscar organizar os serviços.
Uma das áreas de maior dificuldade encontrada é a saúde. Mesmo envidando esforços, as contas para liberação dos recursos e, consequentemente pagamento dos servidores do setor e fornecedores ainda não foram liberadas até a noite dessa quarta feira. O Banco do Brasil alega questões burocráticas que devem ser resolvidas em Belo Horizonte. Providências judiciais junto ao banco já foram também tomadas pela Prefeitura.   

ENFRENTANDO BUROCRACIA DO BB
Por falar em Pureza, que se observa na população tanto da sede quanto dos distritos, é o grau de satisfação com a mudança. São pouco mais de 40 dias da Prefeita Edilma na Prefeitura, mas é perceptível como grande parte da população apoia o novo governo. Provavelmente escolha do líder do Governo na câmara se dará até início de junho.

Ceará Mirim...


Batalha jurídica sobre construção do presídio continua. Até o momento as decisões têm sido favoráveis a não construção. Mais um particular entra na questão ‘Construção x Não Construção’, a empresa responsável pelo desmatamento da área agora terá que indenizar o proprietário do terreno pelo dano ambiental causado. Seu Ivo, conhecido por Ivinho, através de seus advogados, pede indenização pelo estrago.  Diga-se de passagem, terreno que foi conveniado oferecido pelo Município de Ceará Mirim para ‘construção’ do presídio, se quer havia sido pago ao seu proprietário. Quem foi do Município que se aproveitou dessa situação, frise-se irresponsavelmente, para realizar um convênio sem dispor legalmente do objeto? Mais, quem forneceu a certidão para tal? Essas perguntas também precisam ser respondidas. Pelo menos uma o jornal Tribuna do Norte já denunciou!

Maxaranguape...
A sucessão no Município da Árvore do Amor segue em ritmo frenético. Quem pensa que o vice-prefeito Amaro Junior está sôfrego para ser o candidato à sucessão da Prefeita Neidinha, ledo engano. Marinho, como também é chamado pelos mais chegados, afirma que, ‘o grupo escolherá um candidato que agregue que tenha melhores condições de vencer; claro que, como vice minha candidatura aparece como natural, ainda temos muito tempo pela frente para resolver essa situação’, disse Marinho a amigos.

Pode Legislativo
Momento do juramento...
 A sessão ordinária desta quinta feira, 28, da câmara municipal de Maxaranguape, se houver, promete ser bastante movimentada. Vereadores pedirão explicações ao Presidente Rony sobre transmissão das sessões ao vivo pelas rádios locais – rádio Cabo de São e Litoral FM. Esta última, ofereceu gratuitamente a transmissão da câmara. Com a palavra o vereador Rony, Presidente do legislativo maxaranguapenses.  


Reforma Política...
 Reforma política promovida pelo Congresso Nacional parece que servirá para 2016. Alguns como pontos, como por exemplo, reeleição, a câmara dos deputados, felizmente, acabou para Presidente, Governador e Prefeito. Outros pontos polêmicos ainda estão em discussão para serem votados. Voto facultativo entra na ordem do dia e deverá ser rejeitado. Bom seria o instituto da faculdade do voto.

Nenhum comentário: