quarta-feira, 15 de abril de 2015

Todos vigilantes...



87% DA POPULAÇÃO QUEREM DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
Caso houvesse uma consulta popular, segundo pesquisa Datafolha, 87% da população seria a favor da redução da maioridade penal. Esses números, ainda segundo Datafolha, é o maior já registrado em série histórica das pesquisas. 11% são contrários a redução. Esse percentual é o mesmo registrado em 2006.
No Congresso Nacional há projetos sobre a matéria. Parece que, Projeto do Senador Aluizio Nunes Ferreira – PSDB (SP) é o que mais apresenta alternativas para essa situação. Reduzir por reduzir maioridade sem que o Estado brasileiro tenha políticas públicas onde crianças e jovens possam ingressar sem, claro, vislumbrar as facilidades do mundo do crime, apenas reduzir idade não resolverá.
TERCEIRIZAÇÃO
Assunto que tomado todas as rodas de conversas é ‘Terceirização dos Serviços’. A câmara dos deputados já aprovou matéria. Projeto chega ao Senado para discussão e, possível aprovação. Alguns Senadores já se posicionaram contra a terceirização. Porém, segundo senador Paulo Pain – PT(RS) o senado como Casa Revisora deverá corrigir Projeto da forma que foi aprovado pelos Deputados. Ainda segundo o senador Pain, ao voltar a Câmara Federal, Projeto será reavaliado pela Casa.
QUASE CERTO. AINDA NÃO!
Repercute bastante em Ceará Mirim entrevista concedida pelo Governador Robson Faria ao programa Repórter 98, apresentado pelo jornalista Felinto Rodrigues. Na ocasião Governador disse da possibilidade do presídio não vir a ser construído na cidade dos verdes canaviais. Apenas admitiu, não confirmou. Foi uma fresta, claro! Todavia, ato público programado para acontecer precisa URGENTEMENTE acontecer. Cabe uma pergunta: Se a população não houvesse se manifestado essa sinalização teria acontecido? Então, com ato público e boa presença de pessoas na Assembleia Legislativa dia da Audiência Pública, 22, são momentos importantes.
FALTA UM BOM TÉCNICO
Se levar em consideração essa história da construção do presídio em Ceará Mirim como uma partida de futebol decisiva, o vencedor, se é que existirá um apenas, sua repercussão se dará até o próximo campeonato em 2016. Da mesma forma é se a construção acontecer, o perdedor ficará em maus lençóis com sua torcida até o início do próximo campeonato e, claro, com grandes chances de perder o jogo decisivo. No caso em tela, saindo a construção, o que todas as torcidas não querem,  todos os times perdem por falta de um bom técnico(deputado) que dignamente represente sua seleção(Ceará Mirim). Hora das torcidas se unirem para no próximo campeonato eleger um jogador que faça gols e facilite as vitórias!

CEARÁ-MIRIM
CASA DAS PALAVRAS CHEGA À CEARÁ-MIRIM
 O município de Ceará-Mirim entra para o universo cultural da “Casa das Palavras”, nesta quarta-feira 15/04 e a programação segue até a sexta-feira 17 deste mês de abril.
Nesse período, serão realizadas oficinas de Coral, Mamulengo, Teatro, Contação de história, e apresentações culturais, com o objetivo de divulgação e valorização das artes e artistas locais.
A Programação já começa nesta quarta-feira pela manhã com as oficinas de Coral, Mamulengo e Teatro, e a tarde com oficinas de Teatro e contação de história, no auditório do CEU das Artes.
A partir das 19h, terá início a Abertura Oficial do evento, no auditório “Prefeito Roberto Varela”, da Estação Cultural, com apresentação da Banda de Música do município “Tenente Djalma”, do Coral Municipal “Cantos do Vale, e finalizando a noite, com participação do poeta Antônio Francisco.
A Casa das Palavras é um projeto itinerante que já passou pelos municípios de Mossoró, Natal, Assu e Pau dos Ferros.
Agora chegou a vez de Ceará-Mirim ser contemplado com o projeto, que é patrocinado pela Cosern, Oi, Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e tem o apoio da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica.
Pelo projeto, o município de Ceará-Mirim receberá mini-biblioteca em formato de casinha artesanal, onde os leitores podem compartilhar livros, cordéis, gibis e as pessoas que transitam pela rua, bairro e comunidade têm acesso a esse material.
A proposta para manter a casa sempre cheia é a liberdade e o incentivo para que os leitores possam pegar emprestado, ler, devolver e doar novos livros.
O fluxo libertário é a aposta para que a mini-biblioteca estimule e dê ânimo aos leitores.
Em Ceará-Mirim, a mini-biblioteca deve ser instalada na Praça Onofre José Soares ao lado da do Palácio Antunes, sede da Prefeitura do município.
A solenidade de abertura contará com as presenças do prefeito Antônio Peixoto e da secretária de educação do município, Ângela Aquino.
Eis a programação do evento:
QUARTA-FEIRA 15 DE ABRIL
08h às 12h
- Oficina Coral
- Oficina Mamulengo
- Oficina Teatro
14h às 18h
- Oficina Coral
- Oficina Mamulengo
- Oficina Contação de História
19h
- Banda de Música Tenente Djalma
- Abertura Oficial da Casa das Palavras
- Coral Municipal Cantos do Vale
- Poeta Antônio Francisco
QUINTA-FEIRA 16 DE ABRIL
08h às 12h
- Oficina Coral
- Oficina Mamulengo
- Oficina Teatro
14h às 8h
- Oficina Coral
- Oficina Mamulengo
- Oficina Contação de História
SEXTA-FEIRA 17 DE ABRIL
08h às 12h
- Oficina Coral
- Oficina Mamulengo
- Oficina Teatro
14h às 18h
- Oficina Coral
- Oficina Mamulengo
18h30
- Lançamento do livro “Escola Dominical” de Ciro Pedroza
- Exposição de Mamulengos
- Caçando Talentos “Enchendo de Estrelas o Céu do Vale”
- Agradecimento da Casa das Palavras
- Coral formado pelos integrantes da Oficina
- Apresentação Grupo Teatral formado por integrantes da Oficina
- Apresentação Mamulengos
- Grupo Pau e Latas do Programa Mais Cultura da Escola Municipal Mário Pinheiro.
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
3274-2557 / 9139-7320


Nenhum comentário: