domingo, 12 de abril de 2015

Final de semana....



PRETO & BRANCO DE GLAMOUR
Sábado, 12, de glamour em Ceará Mirim. Aconteceu no Clube Rotary a 19ª edição da festa Preto e Branco, promovida pelo figurinista Edmilson Palhares. Evento contou com a banda Los Mano com repertório agradando ‘Gregos e Troianos’. 
Ornamentação do clube foi de Flávio, claro, em tons que levam nome da festa. Famílias e casais do Ceará Mirim prestigiaram a boa música de Los Mano. Cobertura fotográfica do colunista de O Litoral, Carlos Antunes. Que venha a 20ª Edição com igual sucesso das demais. Parabéns!

CEARÁ-MIRIM
 CONHECIMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO
OFICINA DO SEBRAE MOBILIZA CEARÁ-MIRIM EM PROL DO EMPREENDEDORISMO
Um dos municípios mais importantes da Região Metropolitana de Natal, Ceará-Mirim, será mobilizado para estimular o surgimento de novos negócios e expansão das empresas já existentes.
A cidade, que é destaque em todo o Estado pela sua história, pela sua cultura, cana-de-açúcar, e agora pela energia eólica, recebe mais uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo-OSE, a partir da próxima segunda-feira 13 de abril.
Durante uma semana, serão capacitadas cerca de 300 pessoas, entre empreendedores e potenciais empresários locais.
A Oficina será realizada de 13 a 17 deste mês de abril no Ginásio de Esportes Aderson Elói de Almeida, a partir das 19 horas.
O objetivo da OSE é disponibilizar conhecimento para o desenvolvimento da capacidade empreendedora e também para aprimorar habilidades e competências na área de gestão.
Ceará-Mirim foi mais uma vez escolhida pelo seu potencial empreendedor.
Muitos empreendimentos têm surgido no município nos últimos anos, movidos, principalmente, pelos setores habitacional e energético.
Ceará-Mirim já conta com um extenso parque eólico, que exige uma infraestrutura de empresas para dar suporte a essa cadeia produtiva.
Com a OSE, o Sebrae no Rio Grande do Norte espera qualificar donos de empresas formais, registrar aquelas que atuam na informalidade, e também despertar o potencial empreendedor da população local.
Realizada em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a OSE traz uma metodologia que foi criada no Acre e aperfeiçoada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, modelo que hoje está sendo replicado em vários estados brasileiros.
A Oficina enfoca assuntos no eixo da teoria visionária e das competências e habilidades empreendedoras.
Durante cinco dias, serão trabalhados temas como, idéias e oportunidades de negócios, planejamento, marketing, mercado, riscos, mudanças, informação e definição de metas.
Entre os assuntos que integram o conteúdo programático da OSE, estão temas ligados às noções de gestão empresarial, competências empreendedoras e planejamento de negócios.
“A Oficina Sebrae de Empreendedorismo muda a perspectiva de um município, porque, a partir dessa iniciativa surgem novos negócios e consolida o empreendedorismo já existente naquela localidade”, explica o gestor da OSE, Everton Wagner Santos.
Além de receber instruções sobre como expandir os seus serviços, os participantes também terão a oportunidade de formalizar seus negócios, por meio do Programa Microempreendedor Individual-MEI.
“É importante que as pessoas entendam que, quando se tem um negócio, é preciso formalizá-lo. Isso garante direitos que um autônomo não possui”, enfatiza o gestor.
As inscrições para o evento se encerram nesta sexta-feira 10/04 e podem ser feitas na Sala do Empreendedor na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, instalado no Centro Administrativo de Ceará-Mirim, localizado à rua Heráclio Vilar, bairro Santa Águeda, em frente à Agência local do Banco do Brasil.
Mais informações podem ser obtidas com os consultores do Sebrae através dos seguintes contatos:
9402-3902 – Claro
9484-7559 – Claro
9933-9644 – Tim
3274-2197 – Sala do Empreendedor
 

Nenhum comentário: