segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Início de semana, tenso!

Mortes na PM
“Tropa está revoltada e coisas acontecerão em breve”, avisa coronel
Comandante-geral da PM, Osmar Oliveira, está reunido com o Setor de Inteligência da corporação para traçar novas estratégias contra o crime em Natal e Região Metropolitana.


A morte do cabo da Polícia Militar, Darlan Santana Carvalho, 37 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, após tentativa de assalto, por volta das 11 horas, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, “provocou muita comoção e revolta na tropa”, disse o tenente-coronel PM, Eduardo Franco – responsável pela Comunicação Social da corporação.
Tenente Eduardo Franco comentou também que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está enlutada com as mortes dos três militares, ocorridas nas últimas 72 horas, em Natal e Região Metropolitana.
Somente este ano já foram registrados pelo menos cinco assassinatos contra PMs (três sargentos e dois cabos). Em 2017 foram 20 policiais mortos por criminosos, dos quais, 17 eram militares.
Diante da situação, o comandante-geral da PM, coronel Osmar Oliveira, está reunido com o Setor de Inteligência da corporação para traçar novas estratégias contra o crime. Uma coletiva de imprensa está marcada para esta terça-feira.
Franco não quis entrar em detalhes sobre as estratégias da Segurança Pública para a proteção dos policiais, alegando que não tinha autorização do Comando Geral, mas revelou que “coisas acontecerão em breve” – sem especificar quais medidas serão tomadas.
A reportagem do jornal Agora RN tentou contato com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, Eliabe Marques, mas até o fechamento desta edição, ele participava de uma assembleia.
O cabo Darlan Santana Carvalho estava há 12 anos na PM e ultimamente exercia funções no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM). Ele deixa mulher e três filhos. O velório e o enterro do policial estão previstos para acontecer na manhã desta terça-feira, 30. “Era um profissional competente. Serviu no Exército e era armeiro no CFAPM. Uma pessoa querida na corporação”, lamentou Eduardo Franco.
Darlan teve morte cerebral confirmada na tarde de hoje, no hospital Walfredo Gurgel. Ele foi submetido a uma cirurgia, após ser alvejado por bandidos nas costas e cabeça. O PM utilizava um caixa 24 horas, dentro de uma farmácia na rua Miramangue, quando uma dupla tentou assaltar o estabelecimento. Durante a ação criminosa, o cabo revidou e foi baleado. Um bandido morreu e o outro foi preso minutos depois. Fonte: Agora RN

Pacto
Aliança entre Garibaldi, Agripino e Carlos Eduardo ganha força para eleições de 2018
Nomes consagrados da política norte-rio-grandense estão fazendo reuniões e participando de atos públicos como bons parceiros políticos há algumas semanas.

As últimas movimentações de nomes consagrados no cenário político potiguar como os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), além do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), indicam uma aliança forte entre os três para as próximas eleições, agendadas para ocorrerem no próximo mês de outubro em todo Rio Grande do Norte e demais estados brasileiros.
Nas últimas semanas, os senadores têm participado de atos públicos ao lado do prefeito de Natal e marcado presença em reuniões políticas como a que aconteceu no último fim de semana numa casa de praia de propriedade do vice-prefeito da capital, Álvaro Dias (PMDB), em Tabatinga, litoral Sul potiguar.
Além das personalidades já citadas, as reuniões que estão tratando da aliança entre os pré-candidatos a senador e o possível candidato a governador contam, ainda, com as participações de lideranças empresariais do RN como Marcelo Alecrim e Marcelo Queiroz, este último presidente da Federação do Comércio. Nas tratativas, eles estariam sendo cogitados para ficarem como suplentes nas vagas do Senado.
Vale lembrar que nas eleições de 2016, Queiroz chegou, inclusive, a ser cogitado para compôr a chapa de Carlos Eduardo à Prefeitura do Natal como vice, mas acabou sendo preterido por Álvaro Dias na reta final. A presença de Marcelo Alecrim na aliança que vem sendo consolidada, por sua vez, teria também a finalidade de agradar o setor produtivo potiguar, possível apoiador destas candidaturas. Fonte: Agora RN

Conselho
Empresário da Famosa precisa “se     juntar aos limpos e bons”, diz Gustavo Rocha
Na opinião de Gustavo, uma eventual aliança entre Barcelos e o PSDB – partido com a maior bancada da Assembleia, com cinco deputados – se configuraria como “picaretagem”.

O empresário Gustavo Rocha, especulador do mercado financeiro e acionista em negócios do setor agropecuário, aconselhou o diretor da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos, a não se aproximar de “oligarcas velhos e pervertidos da Assembleia Legislativa”, caso ele realmente decida se lançar candidato ao Senado nas eleições de outubro.
Na opinião de Gustavo, uma eventual aliança entre Barcelos e o PSDB – partido com a maior bancada da Assembleia, com cinco deputados – se configuraria como “picaretagem” e demonstraria a intenção do empresário de “comprar um mandato de senador a preço de melão caetano”.
Empresário Luiz Roberto Barcelos 
 Foto: José Aldenir/Agora Imagens

Empresário bem-sucedido no setor de fruticultura irrigada, Barcelos vem sendo cogitado para disputar as próximas eleições. Em entrevista recente ao Agora RN, ele disse que a política é o “segundo grande desafio” de sua vida, depois da trajetória à frente da Famosa. Ele ainda não definiu, entretanto, a qual partido se filiará e a que cargo será candidato no pleito de outubro. Ele promete se pronunciar definitivamente em março.
Para Gustavo Rocha, caso queira trilhar o caminho da chamada “nova política”, na qual despontam nomes oriundos de outros segmentos da sociedade, notadamente o setor privado, Luiz Roberto Barcelos precisa “se juntar aos limpos e bons”, e não “fazer negócio com um bando de cangaceiros que saqueiam o Estado”. Fonte: Agora RN

Nenhum comentário: