quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Polícia do RN invade Alcaçuz para retomar controle de presídio rebelado

Facções se enfrentam dentro da penitenciária desde sábado (14).
Pelo menos 26 presos já morreram.


Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte entraram mais uma vez na Penitenciária de Alcaçuz para tentar retomar o controle da unidade. A invasão aconteceu às 17h13 (18h13 no horário de Brasília) desta quinta-feira (19).
O objetivo da operação é separar as duas facções, anunciou mais cedo o governador Robinson Faria. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que pretende construir "uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”
Segundo o governador, a Polícia Militar permanecerá dentro da penitenciária até a construção da parede. Até lá, os PMs formarão uma espécie de “paredão humano” para conter os detentos.
Por volta das 16h30 presos atearam fogo no pavilhão 3. De longe era possível ver a fumaça preta que saía do pavilhão.

Com onda de insegurança, ônibus são recolhidos em Natal

Ao todo, 28 veículos, prédio público e delegacias foram alvos de ataques.
Polícia investiga se ataques têm relação com rebelião no presídio de Alcaçuz.

 

Os ônibus que circulam em Natal começaram a ser recolhidos às garagens por volta das 12h30 desta quinta-feira (19), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro/RN). A justificativa é a falta de segurança. A ordem vale para viagens urbanas, intermunicipais e interestaduais.

Às 14h, a Prefeitura de Natal suspendeu o expediente nas repartições do município. Continuam funcionando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), as unidades mistas, o Hospital Municipal de Natal, o Samu, as maternidades e o Albergue Municipal. A coleta de lixo também continua normalmente em todas as regiões da cidade.

Nenhum comentário: