quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FAROL

Em casa: Depois de estrear com derrota para o ABC pelo placar de 2 x 0, time do Globo vence o Alecrim por 3 X 0 no estádio Barrettão. Mesmo terminando primeiro tempo de jogo sem placar sair do 0 x 0, segundo tempo time do ‘Ninho da Águia’ encontrou o caminho para sua primeira vitória no Estadual. Com placar de 3 gols prol, Globo tem saldo positivo de um gol.

Terror: Em Maxaranguape população viveu noite de quarta-feira com violência e terror. Ônibus ‘Amarelinhos’ do transporte do escolar e mais uma caçamba, segundo vereador Evânio, foi incendiado no pátio da Prefeitura, local onde são guardados os ônibus. Moradores ficaram indignados com as cenas que viram na noite de ontem.


Expectativa: Pagamento em atraso dos servidores de Maxaranguape, ainda da gestão anterior, deverá ser efetuado nessa sexta-feira. Em contato com alguns servidores, Prefeito Luiz Eduardo explicou atraso em função da burocracia. Mudança nas senhas dos titulares da Prefeitura foi uma das causas.

O bem e o mal: As redes sócias são de grande valia. Usadas para levar informação com credibilidade, melhor ainda. Agora, quem as usam para levar pânico a sociedade, e muita gente aproveita para tal, é lamentável. Tocar terror, criar fatos negativos e potencializá-los, é brincadeira de mal gosto.

De novo? Algumas incertezas quanto ao concurso público realizado pela Prefeitura de Ceará Mirim na gestão do então Prefeito Antônio Peixoto. Tribunal de Contas do Estado, em recente decisão, pediu explicações sobre o certame. Os que participaram e foram classificados, agora, com dúvidas do primeiro emprego.

Como explicar? O País perplexo lamenta morte do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Relator da ‘Operação Lava Jato’, Teori Zavascki. Teorio morreu vítima de acidente aéreo em Paraty, estado do Rio de Janeiro. Em fevereiro, Teori tomaria importante decisão sobre deleção de empresários da Odebrecht.


Em O Globo, filho do Ministro relata: 'Se algo acontecer à minha família, sabem onde procurar'. ‘Deus do Céu’, disse Temer ao saber notícia; Juíz Sérgio Moro se diz ‘perplexo’ com morte de Teori. Ainda em O Globo: Teori Zavaskci interrompeu férias para analisar delação da Odebrecht. Ministro do STF é o responsável por todos os processos da operação que chegam ao STF.

Nenhum comentário: