terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Segue fevereiro...É caranval...



 UMA COMUNITÁRIA CIDADÃ!!
www.litoralfm87.com

EM CEARÁ MIRIM, A SUA MELHOR OPÇÃO!!!
 

ANO LEGISLATIVO

Nessa quarta feira, 3, será aberto o ano legislativo no município de Pureza, sessão especial está marcada para às 19:00h, quando a chefe do executivo fará leitura da mensagem anual. Clima não é dos melhores na cidade para a Prefeita petista Maria do Sindicato que,pela ‘rádio peão’, tem rejeição maior do que quando assumiu. Oposição promete fiscalização ainda mais dura nos atos da prefeita!

FORA DE TOM
Vice-prefeito de Ceará Mirim, José Praxedes – DEM foi entrevistado hoje em uma das rádios de Ceará Mirim. Praxedes, ao ser questionado por um dos entrevistadores sobre o governo Peixoto, se irritou e disse que o foco do convite para a entrevista, seria falar sobre sua Pré-candidatura. “Se quiser saber sobre a administração municipal, convide o Prefeito”, disse.

BEM NA FITA I
Dia 29 de janeiro, Maxaranguape completou 57 anos de emancipação política. Após solenidade de outorgar de Títulos de Cidadão Maxaranguapense’ a alguns homenageados, entre os quais, Dr. Flávio Lira, fisioterapeuta do Município, almoço aos convidados. Quem esteve bem na fita na recepção, foi o ex-vereador Rogério Cruz, ao lado da esposa, professora Marta, pronto, segundo uma fonte, para assumir candidatura da Professora, vice na chapa encabeçada por Amaro Junior.

BEM NA FITA II


O ex-vereador Rogério tem defendido candidatura da esposa a Prefeita. Segundo os bastidores políticos, Cruz não acredita que Amaro Junior decole. ‘Marta tem aparecido em todas as pesquisas na frente de Marinho’, diz Rogério; que também, vislumbra possibilidade do ex-prefeito Amaro decidir apoiar Marta. Aliás, para algumas pessoas essa possibilidadeexiste.

SOCIEDADE ESPERA PROPOSTAS

Até o momento a oposição ao governo Neidinha – leia-se ‘governo’ Amaro, não apresentou sua proposta e alternativas para convencimento da sociedade. Até agora bloco oposicionista, diga-se de passagem, unido, ainda, deve à sociedade uma explicação melhor e convincente do porque da mudança. Campanha eleitoral terá apenas 45 dias!

‘GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA’


Em Ceará Mirim cresce nos bastidores políticos, segundo um ‘Observador’ da cena, chances de ter apenas três, no máximo quatro candidatos à sucessão municipal. Ainda de acordo com o ‘Observador’, os grupos políticos se definirão entre o continuísmo e a mudança do atual quadro em que se encontra o verde vale!

É MUITO BOM


Natural e salutar que haja vários candidatos na disputa pelo Solar Antunes. Quem vota tem direito de ser votado, desde que esteja com seus direitos políticos em dia. Então, os que desejam mudanças no Município certamente usarão do espírito público, bom senso e humildade para emprestar sua solidariedade à sua terra. Os que desejam continuidade, legítimo interesse, devem tentar todas as estratégias para permanecer no Governo. Faz parte!  

Governador garante para Ceará Mirim a primeira linha do Transporte Cidadão


O governador do Estado, Robinson Faria, entregou nesta terça-feira (2), na mesa diretora da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei criando o Transporte Cidadão. Será um transporte intermunicipal gratuito para pessoas de baixa renda, portadores de deficiências e idosos. Ceará Mirim foi contemplada com a primeira linha.
A Assembleia Legislativa colocará em pauta para apreciação dos deputados e confirmar iniciativa  tão importante para a população. Fonte: Assessoria

PAGAMENTO


Nessa quarta feira, 3, Governo do Estado começa pagamento do mês de janeiro. Recebem aposentados e pensionistas nessa quarta e, quinta, demais servidores. Os Governos estaduais e municipais têm até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado para efetuar pagamento.   

2016 COMEÇANDO


Do ponto de vista político e administrativo 2016 está começando. Mas tudo só começa mesmo depois do carnaval. Congresso Nacional recebeu nesta terça feira, a Presidente Dilma para leitura de sua mensagem; assim acontece também nas Assembleias Legislativas dos Estados. Os Prefeitos também irão às câmaras municipais para leitura de sua última mensagem. AM alguns casos, apenas um Ctrl C Ctrl V. 

De marchinha de carnaval, 
à máscara mais vendida para o momo!!! 
 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fevereiro...



FINAL DE SEMANA


Registrando alguns flagrantes da câmera de O Litoral e blog do Iran, nesse final de semana! Aliás, final de semana bastante movimentado.
Nos bastidores políticos anuncio da pré-candidatura do vice-prefeito José Praxedes - DEM, à sucessão do prefeito Antônio Peixoto, deixa 'tabuleiro' político mais congestionado. 
Depois de conversa com o senador José Agripino, Presidente Nacional e Estadual do DEM, vice-prefeito de Ceará Mirim, José Praxedes, anuncia sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Peixoto.

CARNAVAL DA SAUDADE
Mais uma edição do ‘Carnaval da Saudade, realizado no  Rotary Clube, sábado, animado pela banda Perfume de Gardênia. 

CONFRATERNIZAÇÃO E NATALÍCIO 
No domingo, na granja de Icinho Fernandes, almoço de adesão ao Padre Jerônimo. Grupo de casais do ECC, juntos e solidários.