terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Terça feira...


FLAGRANTES DOS 15 ANOS DO JORNAL O LITORAL

       Registramos alguns flagrantes do evento de 15 anos do jornal O Litoral, sábado, 23, no restaurante Tereza Pança, Maracajaú. Evento contou com a boa música do grupo de chorinho ‘Chorões no Asfalto’, além, de convidados que abrilhantaram noite!
      Também tivemos a presença de Kell’s Barmam, como sempre, agradando todos que provaram do seu coquitel!
Mais uma vez agradecemos a todos que prestigiaram e compartilharam dessa história do jornalismo regional. Pedir a Deus para que continue iluminando todos os colaboradores, anunciantes e, principalmente os leitores que se atualizam mensalmente com O Litoral!
      Compromisso reafirmado de continuar levando a notícia com credibilidade, sempre com ética, responsabilidade, profissionalismo e compromisso com a informação.
Por tudo isso que O Litoral ‘Informa e Opina’ e forma opinião junto à sociedade!  

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Segunda feira...



 
CEARÁ-MIRIM

GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICA AÇÕES DE SEGURANÇA EM ESCOLAS E DEMAIS ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
A violência é um problema social que está presente nas ações dentro dos diferentes âmbitos da sociedade, e as escolas têm sido um dos alvos das diversas formas desta manifestação que tem provocado inúmeros transtornos aos envolvidos no processo educativo.

Lugar de formação da ética e da moral das pessoas ali inseridas, sejam alunos, professores ou demais funcionários, esta prática não deveria proceder.

Dentro desse contexto, em Ceará-Mirim, a Guarda Municipal tem intensificado as rondas preventivas e ostensivas nas escolas, bem como em postos de saúde, praças e demais prédios públicos, tanto na área urbana quanto na área rural do município.

No caso específico de segurança nas escolas, o objetivo, é fazer com que crianças, adolescentes e jovens, bem como os próprios adultos não percam a credibilidade quanto à uma sociedade justa e igualitária, capaz de promover o desenvolvimento social em iguais condições para todos.

As ações fazem parte do projeto Ronda Escolar, que já atinge 13 escolas da rede municipal de ensino na área urbana e outros 44 estabelecimentos de ensino na área rural do município, promovendo mais segurança aos alunos, professores e funcionários.

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Guarda Municipal junto às escolas no município de Ceará-Mirim, vem traduzindo respeito ao próximo, através de atitudes que levam à amizade, harmonia e integração entre as pessoas, contribuindo inclusive com o projeto político pedagógico das instituições de ensino.

REFLEXÃO

Muito se fala sobre o combate à violência, porém, levando ao pé da letra, combater significa guerrear, bombardear, batalhar, o que não traz um conceito correto para se revogar a mesma.
Muitas instituições públicas se utilizam desse conceito errôneo, princípio que deve ser o motivador para a falta de engajamento dessas ações.
Levar esse tema para a sala de aula desde as séries iniciais é uma forma de trabalhar com um tema controverso e presente em nossas vidas, oportunizando momentos de reflexão que auxiliarão na transformação social.

REFORÇO
Com o início do ano letivo 2016, a Guarda Municipal intensificará a fiscalização nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, monitorando inclusive as entradas e saídas de alunos.
Portanto, esse reforço na segurança escolar por parte da Guarda Municipal vem ao encontro de outras ações já realizadas pela Secretaria Municipal de Educação que também visam melhorias não apenas para à volta as aulas, mas para todo o ano letivo.

Cordialmente,

Diretoria de Comunicação Social

Jorge Moreira

3274-2557/ 3274-2017 / 99139-7320

jorgemoreira2018@gmail.com

www.prefeituradecearamirim.com.br

PELAS VARANDAS
As articulações não param no mundo político. Só depois do carnaval que se saberá o que realmente antes do período de momo poderá ser cumprindo. Como no carnaval dizem que ‘ninguém é de ninguém’, bom esperar que termine as alegrias do carnaval!

PLANO ‘B’
O prefeito Antônio Peixoto – PR, ainda acredita que um dos seus candidatos à sua sucessão, vice-prefeito José Praxedes – DEM e Renato Martins – PR venha aglutinar seu grupo político. Martins é o candidato preferencial; Praxedes seria, diga-se de passagem, um plano ‘B’! O tempo voa!!!

COMPOSTA CHAPA?
Pela terra da Árvore do Amor, grupo liderado pelo ex-prefeito Amaro Saturnino, marca um ponto! Esse final de semana circulou nos bastidores políticos o fechamento da chapa governista. Amaro Junior, cabeça de chapa com Professora Marta, vice!

LIBERADO
Ainda segundo uma fonte, aliados da Prefeita Neidinha não admitem essa composição. Um grupo visitou a Prefeita domingo para tentar convencê-la do apoio a chapa Marinho/Marta, mas havia encontrado resistência de familiares e correligionários. Aguardar para vê como ficarão união de tradicionais adversários(inimigos) políticos em Dom Marcolino.

CAMINHANDO
Pelo andar da carruagem, cresce expectativa e provável apoio dos ‘Paulo’ a pré-candidatura do empresário Luiz Eduardo. Manoel, Antônio e José, Pedro já confirmou, deverão tomar posição ainda antes do carnaval. Circula por Maxaranguape e Natal, citação do ex-prefeito Amaro que, os ‘Paulo’ ‘não tem mais votos para eleger ninguém’!

TRILHANDO CAMINHO
Em Rio do Fogo, grupo político de oposição ao atual sistema liderado pelo ex-prefeito Túlio Paiva e seu irmão Laerte, segundo uma fonte, tudo caminha para uma união que poderá ser vitoriosa em outubro. Na terra da energia eólica só terá duas candidaturas, a de situação e de oposição. Oposição unida!

PERSPECTIVA
Em Ceará Mirim numero de candidatos à sucessão do prefeito Antônio Peixoto, passa a impressão que, pelo menos em alguns nomes, há desejo de união das candidaturas de oposição, pelo bem do Município. Segundo um ‘Observador’ da cena política, os que estão apostando em uma vitória da minoria, a exemplo de 2012, é pouco provável!

MESMO COSTUME
Nas terras das águas cristalinas, Pureza, prefeita petista Maria do Sindicato, ainda não disse a que veio. Reclamação da população cresce a cada dia! Serviços essenciais estão sem funcionar, reclama uma senhora que pede para não ser identificada.

OPÇÕES


Grupo de oposição em Pureza se articular para lançar uma chapa forte e competitiva. Nome da vice-prefeita Edilma Lima é bastante cotado. Os sete vereadores que cassaram Maria, se articulam para lançar o vice! Tem nomes bons para compor com Edilma e, até ser cabeça de chapa!

Júlio César consegue retorno do Restaurante Popular de Ceará-Mirim
Uma conquista importante para o cearamirinse. O advogado Júlio César, atual diretor do Detran-RN, fez um pedido ao governador Robinson Faria e com sensibilidade da secretária Juliene Faria, da Secretaria de Estado de Trabalho e Habitação (Sethas), o Restaurante Popular de Ceará-Mirim está de volta, prestando um serviço para a população mais humilde.  A volta foi marcada para os próximos 15 dias, após definição na reunião com a coordenação da Sethas, Paulo Jordão.
O programa é de segurança alimentar que garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1. O programa conta atualmente com 24 unidades de restaurantes populares em 20 municípios potiguares, assegurando diariamente 19 mil refeições à população de menor poder aquisitivo. 
Os restaurantes populares estão nos municípios de Natal (três unidades), Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Santo Antônio e Apodi. Fonte: Assessoria

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

15 ANOS , EDIÇÃO ESPECIAL...

TUDO PRONTO PARA EVENTO DOS 
15 ANOS DO JORNAL O LITORAL!!!

TODOS SINTAM-SE CONVIDADOS!!!

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO GRUPO 
DE CHORINHO
'CHORÕES NO ASFALTO'


EM JANEIRO, EDIÇÃO ESPECIAL 
 

15 ANOS DE UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA A VÁRIAS MÃOS, SEMPRE COM ÉTICA, RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO E RESPEITO  AO LEITOR!

ANTECIPO OS NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS COLABORADORES, REPÓRTERES, COLUNISTAS, ANUNCIANTES E, PRINCIPALMENTE AOS LEITORES DE O LITORAL PELA ACEITAÇÃO DO NOSSO TRABALHO!!

NESSE MOMENTO APENAS UMA CERTEZA, A DE RENOVAR TODOS OS COMPROMISSOS NA PRÁTICA DO JORNALISMO!

NEM SEMPRE NOTICIAMOS O QUE AGRADA A UNANIMIDADE, SERIA UM EQUÍVOCO PENSA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL, TODAVIA, O CONTEÚDO JORNALÍSTICO RESPONSÁVEL E VERDADEIRO, QUE FAZ-SE CHEGAR AO PÚBLICO, AS VEZES NÃO AGRADA A TODOS. IMPOSSÍVEL!

EIS A ESSÊNCIA DO BOM JORNALISMO, NOTICIAR OS FATOS QUE ESTÃO INSERIDOS NOS CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE, DEPOIS DE OUVIR OS DOIS LADOS DA NOTÍCIA!