quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Até 2016...




Mais um ano chega ao fim

Mais um ano chega ao fim. Para alguns marcados por extrema alegria, para outros embargados de dor. Nesse momento é hora de refletir.
Como foi nosso ano? Conseguimos conquistar nossos ideais? Será que realmente lutamos por eles?

Demos o abraço que nosso irmão tanto queria, ou viramos as costas não se importando com ele? Pedimos perdão pelas nossas falhas, ou o orgulho não deixou? Fomos amigos e companheiros com nosso colega de trabalho, ou simplesmente fazíamos nosso trabalho sem se importar com o outro tão perto de nós? Estivemos presente na vida de nossos filhos, de nossos maridos, esposas?

Enfim, depois de tantas perguntas nos vêm mais uma pergunta: será que teremos uma outra chance? Para um pedido de desculpas, uma reconciliação, uma dúvida não respondida, um amor encontrado, uma dor desaparecida, um grito de alívio, um beijo, um abraço que não foi dado?

Meu Deus… nos dê forças, nos dê saúde, nos dê a chance de fazer o que deveria ser feito, consertar nossos erros, de sermos amigos, companheiros, compreensivos, mãe, pai, filha, filho, esposa, esposo.

Nos dê a chance de viver cada vez mais o amor verdadeiro de Cristo.



VAMOS CONTINUAR EM SINTONIA NESSE ANO NOVO!!!

A partir de 31 de dezembro de 2015 estaremos na praia de Maracajaú, com participação na programação diária da FM Litoral 87,9...

Para sua participação e contato telefones: 3261 -6241 e 99678 - 9387

Para ouvir nossa programação na internet: www.litoralfm87.com e pelo celular, aplicativo litoral fm 87

VEM AÍ OS 15 ANOS DO JORNAL O LITORAL!!!

AGUARDE PROGRAMAÇÃO!!!

 

domingo, 27 de dezembro de 2015

Final de semana...



SUPERMERCADO SÃO LUCAS REUNE FUNCIONÁRIOS, CLIENTES E AMIGOS EM CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA


Quem reuniu seus funcionários e amigos, dia 25 para confraternização de natal, foi o casal João/Daniele proprietários do supermercado São Lucas, no bairro Cinco Bocas. Todos estavam bastante felizes em função da empresa agora, receber o estatuto de Supermercado. 
Festa bastante animada com banda e forró pede serra. Satisfação dos funcionários era perceptível no rosto de cada um! João e Daniele recentemente ampliaram as instalações do supermercado para melhor atender seus clientes!  
MOMENTO DE DUPLA COMEMORAÇÃO
Dia foi de comemorar o aniversário do Presidente do PRB, Maxaranguape, Toinho Costa. Amigos, familiares e correligionários se confraternizaram em Barra de Maxaranguape para cumprimentarem Costa.
Final de ano, ano pré-eleitoral, nada que as lideranças políticas da oposição não criem um ambiente para afinar  discurso.
O que chamou mesmo a atenção, positivamente, foi à presença de Dr. Amaurílio, sua esposa Carla, Suplente de vereadora, além da sogra e filha. Foi um momento social que demonstra a afinidade de Dr. Amaurílo com a candidatura do empresário Luiz Eduardo. Comemoração em dose dupla, aniversário de Toinho e, parece que definitivamente, ingresso da Suplente de vereadora, Carla, engrossando as fileiras da oposição. Quem estava bastante satisfeito era o articulador da candidatura Carla, André Marron. Aliás, André tem prestado significativo apoio a candidatura de Luiz.

PESQUISA MOSTRA TENDÊNCIA, MESMO CEDO
Chega informação ao blog que nova pesquisa de opinião mostra quadro sucessório de ceará Mirim, com números bastante significativos.
Informação que esta será registrada e o ano novo começa com algumas mudanças no resultado. Aguardemos o registro para divulgarmos.   

COMEÇOU A INCOMODAR
No município da energia eólica, Rio do Fogo, quadro político entra em processo de mudanças. Quando a oposição estava sem nomes postos, consistentes, para enfrentar reeleição do prefeito Laerte Paiva – DEM, diziam no Município que reeleição seria carta batida.
Segundo uma fonte do próprio governo Laerte, hoje, grupo governista já demonstra certa preocupação com a união pregada pelo bloco oposicionista. 
Grupo tem alguns nomes postos para no futuro definir quem será o cabeça de chapa. Fala-se em Tarcísio Ribeiro, Igor Dantas, Manoel de Juvina e Damião.

CÂMARA FAZ CONFRATERNIZAÇÃO
Ao encerrar o ano legislativo, o Presidente da câmara municipal de Pureza, vereador Véio, promoveu a confraternização da Casa e convidados. 
Amigo secreto, jantar e música ao vivo fizeram parte da noite. A vice-prefeita Edilma Lima marcou presença, sendo bastante cumprimentada pelos presentes. Shygeak fez a alegria de todos! Na oportunidade o Presidente agradeceu a presença de todos, momento em que fez balanço positivo deste ano.

PATINANDO
Segundo o blogueiro João André, há um zum zum zum na cidade de Ceará Mirim que o candidato do Solar Antunes, Presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins – PR, poderá ser substituído. João também disse que, Prefeito Antônio Peixoto não leva essa hipótese de substituir seu candidato preferencial a sério. Renato devolveu aos cofres da Prefeitura nesse final de ano quase meio milhão de reais.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Quinta feira...



 ÉÉÉÉÉÉÉÉ...NESSE SÁBADO, 19!!!!

A PARTIR DAS 19:30H, 

SAINDO DA LITORAL FM 87,9, MARACAJAÚ...

COM CHEGADA AO RESTAURANTE TEREZA PANÇA...

REVIVA O MELHOR DOS VELHOS E BONS CARNAVAIS!!!!

ORQUESTRA DE FREVO...

RESTAM POUCOS ABADAS!!!

IMPERDÍVEL!!!

PF apreende celular de Cunha em fase da Lava Jato que também mira Renan

Em nova fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta terça-feira (15), a Polícia Federal mira os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Fernando Bezerra (PSB-PE).

Outros dois inquéritos que também foram alvo das ações desta terça ainda são sigilosos. Ao todo, 53 mandados de busca e apreensão foram emitidos para endereços de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Ceará e Alagoas.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, são nove os políticos com foro privilegiado alvos desta operação.
Foram emitidos mandados de busca e apreensão que atingiram imóveis de Cunha, incluindo endereços no Rio, sua residência oficial em Brasília e a diretoria-geral da Câmara, órgão responsável por fechar contratos e ordenar despesas. Três celulares de Cunha foram apreendidos. Ministros também tiveram buscas em seus endereços.

A Prefeitura está construindo sete novas Unidades Básicas de Saúde
Com a pretensão de melhorar os serviços de saúde e garantir mais qualidade de vida a população, a Prefeitura de Ceará-Mirim está construindo de uma só vez, sete Unidades Básicas de Saúde.
As UBS estão sendo erguidas nos bairros Planalto, Vale do Amanhecer, São Geraldo e Bela Vista, além das comunidades rurais de Riachão, Ponta do Mato e praia de Muriú.
No Planalto e Muriú as construções estão bastante adiantadas, devendo ficar prontas dentro do prazo estipulado.
Os empreendimentos se destacam entre as principais obras de infraestrutura social, realizadas pela atual gestão municipal.
"Acompanho o andamento das obras de perto, o investimento na saúde sempre foi prioritário, retomamos as obras porque fomos a Brasília, bater a porta do Ministério, de modo a assegurar os recursos à elas destinados, porque somos conscientes da necessidade do nosso povo, com fé entregaremos as unidades prontas, a exemplo das sete quadras poliesportivas cobertas que estão funcionando”, ressalta o prefeito Antônio Peixoto.
As UBS estão sendo construídas em Parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Fundo Municipal da Saúde, com contrapartida da Prefeitura.  
O prefeito Peixoto lembra ainda que os distritos de Raposa e Lagoa Grande também foram contemplados com Postos de Saúde erguidos com o apoio de empresários locais e que as unidades existentes foram reformadas, ampliadas e ganharam gabinetes odontológicos.
Diretoria de Comunicação Social
Jhancy Richelm (99159-1430)
Fanpage: prefeituradecearamirimoficial
Governo do Estado leva mutirão de direção veicular para Apodi
O Governo do Estado por meio do Detran vai realizar no próximo sábado (19) na cidade de Apodi a quarta edição do Mutirão de Teste Prático de Direção Veicular. A ação operada por técnicos da Coordenadoria de Habilitação de Condutores do Detran já passou pelas cidades de Parnamirim, Caicó, Acari e Goianinha e tem o objetivo de ampliar o atendimento da demanda proveniente dos centros de formação de condutores que atuam nos municípios citados e em cidades circunvizinhas.
Nas três primeiras edições do Mutirão foram realizados 400 testes práticos de direção veicular. Os examinadores do Detran avaliam candidatos que já cumpriram carga horária com aulas práticas e teóricas de volante e foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com informações concedidas pelo setor de Estatística do Detran, de janeiro a outubro deste ano foram realizados 65.792 testes de direção veicular. Os condutores que desejam a permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural.
Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação, por sonorizadores em duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”.
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.
Assessoria de Comunicação Detran/RN

Janot pede ao Supremo que Cunha seja afastado do cargo de deputado federal
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (16) um pedido de afastamento cautelar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo de deputado federal e de presidente da Casa.
Para Janot, segundo a PGR, Cunha "vem utilizando o cargo em interesse próprio e ilícito unicamente para evitar que as investigações contra ele continuem e cheguem ao esclarecimento de suas condutas, bem como para reiterar nas práticas delitivas".
Janot diz que Cunha ultrapassou "todos os limites aceitáveis" de um "Estado Democrático de Direito" ao usar o cargo em "interesse próprio" e "unicamente para evitar que as investigações contra si tenham curso e cheguem ao termo do esclarecimento de suas condutas, bem como para reiterar nas práticas delitivas".
O peemedebista é investigado em três inquéritos sob suspeitas de corrupção, sendo que um deles já virou denúncia ao Supremo Tribunal Federal, acusado de receber propina de contrato com a Petrobras. Fonte: Folha online.

https://snt153.mail.live.com/ol/clear.gifhttps://snt153.mail.live.com/ol/clear.gifhttps://snt153.mail.live.com/ol/clear.gifhttps://snt153.mail.live.com/ol/clear.gif
Parceria entre Escola de Governo e UERN forma 143 servidores em Tecnologia em Gestão Pública 
 Em solenidade realizada na Escola de Governo, na noite desta terça-feira (15), 143 servidores públicos do RN foram formados nas primeiras turmas do curso de Tecnologia em Gestão Pública, uma parceira entre Escola de Governo e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O governador, escolhido paraninfo da turma, esteve no evento ao lado do secretário de Estado da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. Os concluintes são dos campi Central, em Mossoró, Natal, Caicó e Pau dos Ferros. Em Natal, foram formados 55 alunos. 
O próximo passo da parceria entre o Governo do Estado e UERN será a abertura de mais quatro turmas do curso tecnológicos, sendo duas em Mossoró e duas em Pau dos Ferros para 2016/2017. O objetivo da união interinstitucional é a capacitação para que o servidor público estadual possa desenvolver o trabalho com maior qualificação. 
O governador Robinson Faria ressaltou a união entre Governo e UERN com o intuito de universalizar o acesso ao ensino também aos servidores. “Essa parceria inovadora que firmamos só tem a acrescentar ao Rio Grande do Norte porque teremos servidores motivados, capacitados e valorizados oferecendo um melhor serviço aos cidadãos potiguares”, declarou. 
Assessoria de Comunicação social

CAFÉ COM A IMPRENSA
Ontem pela manhã, no subsolo da Catedral Metropolitana de Natal, o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha reuniu a imprensa do Estado para prestar informações dos trabalhos realizados pela Igreja nesse ano de 2015. Dom Jaime avaliou como tendo sido bastante positivo 2015 para a Igreja. 
Vários veículos de comunicação estiveram presentes, entre s quais o ‘Sistema Litoral de Comunicação’ – jornal O Litoral e FM Litoral 87,9, Maracajaú.  
Na oportunidade o arcebispo Metropolitano gravou mensagem de final para os ouvintes da Litoral FM.

ÚLTIMA SESSÃO. BANDEIRA BRANCA
A Câmara Municipal de Pureza encerrou nessa noite de quarta feira, 16, seus trabalhos legislativos de 2015. Como em anos anteriores, a chefe do executivo compareceu a Casa para falar sobre o ano em curso. A Prefeita petista Maria do Sindicato foi sucinta e econômica sem suas palavras, aproveitando a ocasião para manifestar aos vereadores, apenas 04, que não tinha mágoa de nenhum. A Prefeita também disse que “não quero nem saber de picuinhas políticas, ano que vem é ano de eleição”, disse.
Encerrando sua fala disse: “Bandeira branca da paz”, referindo-se a proposta de paz aos edis.

PRESTANDO SERVIÇO
O ex-prefeito de Maxaranaguape, Amaro Saturnino, que conhece bem setor de cadastro de Prefeitura, foi contratado pelo Prefeito Antônio Peixoto para fazer serviço do setor no município de Ceará Mirim. Saturnino está com escritório montado na rua Presidente Vargas.

NAN NANIN NANAN
Segundo uma fonte, Prefeito de Rio do Fogo e a Prefeita de Maxaranguape, Laerte Paiva e Neidinha, respectivamente, ao serem consultados se teriam interesse na realização da revisão eleitoral e cadastramento biométrico em seus municípios, disseram que os entes não teriam condições financeiras. Já o Prefeito de Extremoz, Klaus Rego, da mesma Comarca, afirmou que Extremoz colaboraria com o processo. Caso não haja impedimento legal, onde partidos políticos possam colaborar com a realização da biometria, vários partidos demonstram interesse em participar da logística.  Hoje deverá acontecer reunião com a Presidente do TER, desembargadora Maria Zeneide para discutir sobre o assunto.

REPERCUTE
Ainda repercute na cidade de Ceará Mirim aprovação de Projeto de Lei do poder executivo, que determina inclusão de inadimplentes da Prefeitura no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC. Projeto que havia sido reprovado anteriormente pelos edis, reapresentado semana passada, 08(Renatos – M e C, Franklinho, Clécio Jr., Patrícia Junna, Paula, Marcos Túlio e Luciano) dos 13 vereadores votaram a favor do Projeto; enquanto 04(Jácio, Heriberto, Nequinho e Lila) votaram em favor do povo e 01(João Carlos) sumiu na hora da votação.