quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Jornal O Litoral - 2º Dezembro de 2014

















Direitos Autorais: Jornal O Litoral-RN

Segunda de festa...



 Rio do Fogo: NOITE HISTÓRICA
O município de Rio do Fogo viveu nessa noite de segunda feira, 29, um dia histórico. A tão sonhada sede do poder legislativo do Município, enfim, foi construída. Todos que discursaram parabenizaram o Presidente Márcio pela coragem e determinação em começar e terminar a obra orçada em mais de 230 mil reais que contou com a parceria do poder executivo. 
Noite de festa dupla, inauguração da sede da câmara e de entrega de Títulos de Cidadão Riofoguense a várias personalidades que de uma forma ou de outra prestaram relevantes serviços ao Município.
Prestigiaram a solenidade o Ministro e Senador Garibaldi Filho; Prefeita de Maxaranguape, Neidinha; ex-prefeitos Egídio Dantas e Túlio Paiva; vice-prefeitos e vereadores de municípios vizinhos. 

Também compareceu o suplente de deputado federal Abraão Lincon. Abrindo a solenidade falou o ex-presidente da câmara e vereador do município Igor Dantas. 
O senador Garibaldi falou e destacou a importância da construção para as discussões democráticas da sociedade, momento em que saúdo o ex-prefeito Egídio Dantas de ‘nosso ex-prefeito Egídio’. 
Falou ainda o prefeito Laerte, prefeita Neidinha e, encerrando, falou o Presidente Márcio agradecendo a parceria e colaboração de todos que deram uma força durante a construção. Os Projetos arquitetônico e de engenharia são de filha e pai, Dra. Rayssa e Dr. José Gilberto, respectivamente. 
Após a solenidade foi servido um ‘coquitel’ aos homenageados e convidados. A ex-secretária de saúde Wanderlea Firmino promoveu jantar para os amigos no restaurante do Spa. Momento foi bastante concorrido e falas de agradecimentos e felicitações de um 2015 com muitas realizações. A advogada Giovana também agraciada com Título de Cidadã Riofoguense. O ex-prefeito Egídio falou que começará em 2015 ouvir a população e visitar amigos e amigas para visando as eleições de 2016.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sexta feira...



Em mensagem de Natal, Papa apela para o fim da violência
O papa Francisco apelou, na tradicional mensagem de Natal, pelo fim da “perseguição brutal” e dos massacres e captura de reféns, do Oriente Médio à Nigéria. Pediu ainda o fim da violência, do tráfico e dos maus tratos sofridos pelas crianças.
Na sua mensagem Urbi et Orbi, à cidade e ao mundo, referiu-se às violências fundamentalistas no globo. Francisco exigiu o fim da “perseguição brutal” dos “grupos étnicos e religiosos” no Iraque e na Síria e lamentou que “muitas pessoas sejam [feitas] reféns ou assassinadas” na Nigéria.

O papa lamentou ainda que “muitas crianças sejam vítimas de violência e do tráfico”, referindo-se aos que foram mortos recentemente em uma escola no Paquistão.
Medina: "o desafio agora vai ser manter"
São Paulo (AE) - Gabriel Medina chegou ao Brasil e falou com os jornalistas. Em sua primeira entrevista no País após a conquista do inédito título mundial de surfe, o atleta de 21 anos admitiu que seu maior desafio será se manter no topo. Mas avisa: a meta para 2015 é conquistar o bicampeonato. A seguir, os principais pontos da conversa em um hotel ao lado do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Quando eu cheguei no aeroporto tinha muita gente, e foi muito legal a recepção de todo mundo. Eu realmente não esperava aquela galera. Foi uma surpresa muito boa. Não tem coisa melhor do que ser recebido desse jeito.

VISIBILIDADE PARA O SURFE 

 Sei que o surfe não é o principal esporte do Brasil, mas com certeza a minha vitória abriu as portas para a modalidade. Espero que o surfe cresça mais e fique perto do futebol.

MAIOR DESAFIO DO ANO

O ano foi longo, começou em fevereiro, foram 11 etapas. Tive algumas vitórias, algumas derrotas, e na etapa de Portugal, a penúltima, cheguei a pensar que o título não ia ser meu. Mas treinei muito antes de ir para o Havaí, me preparei, me dediquei, porque a única coisa em que eu pensava era o título.
SENNA ÍDOLO

O Ayrton é o meu ídolo. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas assisti o filme dele e até chorei. Muita gente diz que temos a personalidade parecida. Ele era frio, dedicado, focado, e, independentemente das circunstâncias, conseguia chegar no que queria.

COMPARAÇÃO COM SLATER

Consegui igualar o Kelly com o título aos 20 anos. Não era uma estratégia. Eu queria muito ser campeão mundial. É uma honra ter me igualado a ele.

SOZINHO PELA PRIMEIRA VEZ 

Quando acabaram as entrevistas, a premiação e falei com todos os meus amigos, cheguei em casa e fui para o banho. Aí me abaixei no chuveiro e agradeci a Deus. Dei minha choradinha, claro (risos).

O QUE FALTA AO BRASIL 

 O Brasil tem vários caras bons. O que realmente falta é as pessoas acreditarem, as marcas acreditarem. Antes o surfe era visto como algo ruim, eram os maloqueiros, gente que fumava maconha. Mas é uma profissão séria.

IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

É um orgulho ter um pai, uma mãe e irmãos como eles (Felipe e Sophia). Eles passaram o ano viajando comigo, foram para a maioria das etapas. Quando estou com eles, me sinto em casa.

FOCO PARA 2015 

Meu foco vai ser buscar o título mundial de novo. São vários caras bons, e até os moleques que estão chegando. Tem o John John Florence, o Justin Wilson, que ganhou em Pipeline. Dos brasileiros, tem o Miguel Pupo, o Filipe Toledo Estamos tomando o posto dos caras que estavam lá, como o Kelly Slater e o Mick Fanning.

PAI BIOLÓGICO, CLAUDINHO
Sempre falo que sou privilegiado de ter dois pais. Amo o meu pai, temos uma relação boa. Acho que ele está contente, quero dar um abraço nele.
COBRANÇA 
É normal do brasileiro sempre cobrar no esporte de quem tem chances. Este ano foi mais fácil, sem mídia, sem tanta cobrança. O desafio agora vai ser me manter. Estou preparado. 
Paulista de São Sebastião, Gabriel Medina é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta. Também  foi o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com 15 anos.
Começou a surfar aos 9 anos. Já aos 11, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12, que aconteceu em Búzios/RJ.
No final de 2014, entrou para a história do surfe brasileiro como o primeiro surfista a conquistar o título mundial da elite do esporte, o WCT. Com apenas 20 anos, Gabriel levantou a taça em Pipeline, no Havaí.
Patrocínios
Com 11 patrocinadores e premiação próxima de US$ 1,2 milhão (R$ 3,18 milhões) na carreira, Gabriel Medina também é um fenômeno nas redes sociais. Ele está perto de superar a barreira de um milhão de seguidores no Instagram, marca que só é atingida no Brasil por jogadores de futebol.

Por tudo isso, é evidente que Medina entrará em 2015 como um dos atletas brasileiros mais valorizados. O título mundial garantirá ao surfista bons bônus. Segundo seu empresário, César Villares, ele já pode ser considerado o segundo atleta com melhor valor de imagem no Brasil, atrás apenas do craque Neymar. 
Analistas avaliam novos ministros como garantia de governabilidade para Dilma
A escolha dos 13 novos ministros pela presidenta Dilma Rousseff é uma tentativa de conquistar aliados no Congresso Nacional e garantir a governabilidade no segundo mandato. Os nomes, anunciados na última terça-feira (23), atendem a partidos da coligação que reelegeu a presidenta e não deveriam ser surpresa para eleitores à esquerda, afirmam cientistas políticos ouvidos pela Agência Brasil.
A preocupação com a composição do próximo Congresso Nacional foi um dos principais elementos para a escolha dos novos ministros, disse o cientista político Ricardo Ismael, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Apesar de o PT e o PMDB terem as maiores bancadas, também cresceram partidos como o PSD, de Gilberto Kassab, escolhido para o Ministério das Cidades, e o PRB, de George Hilton, contemplado com a pasta do Esporte.

DO BLOG: Em que pese a ampliação do PMDB no segundo Governo da Presidenta Dilam para 05 Ministérios, o nome do potiguar Henrique Alves, ao que parece, não consta da lista dos indicados pelo partido. Como já havia anunciado que gostaria de ficar um tempo como empresário e sem atividade 'política', 2015 parece reservar algumas surpresas para o futuro ex-deputado federal.
 

Primeiro escalão do Governo Robinson Faria tem quase 30 nomes ainda indefinidos

Futuro governador ainda falta definir cinco secretarias e vários cargos da administração indireta

Mesmo com o aumento de salário para o secretário, parece que não está fácil para o futuro governador Robinson Faria, do PSD, definir os nomes que vão compor o primeiro escalão de seu governo e, faltando apenas sete dias para a sua posse (três dias úteis, destaca-se), ainda faltam 30 nomes a serem definidos. E, na lista das pastas que ainda não têm secretários, algumas de grande importante social, como a Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Econômico e Administração.
E é que parte dessa extensa relação de primeira escalão, 22 nomes já foram definidos, como Chagas Fernandes para Educação, Kalina Leite para segurança e Ricardo Lagreca para saúde. No entanto, ainda faltam cinco secretarias e a Controladoria-Geral do Estado, que tem status de secretária.
Administração e Recursos Humanos; Justiça e Cidadania; Assuntos Fundiários; Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico são as pastas que estão faltando. Esta último, inclusive, considerada de “suma importância” para o Estado. “Falta esse nome, que será o responsável por fazer grandes ações no Rio Grande do Norte, gerar emprego e movimentar a economia”, analisou Ney Lopes, ex-deputado federal, ressaltando que esse nome tem que ser potiguar e de profundo conhecedor do RN.
Nomes já anunciados pelo futuro governador
Gabinete Civil – Tatiana Mendes Cunha
Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa do RN e ex-consultor Geral do Estado do RN.
Procuradoria Geral do Estado – Francisco Wilkie
Advogado e Procurador do RN.
Consultor Geral do Estado – Eduardo Nobre
Subprocurador da República e corregedor geral do MPF.
Secretaria de Tributação – André Horta Melo
Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte.
Planejamento e Finanças – Eurípedes Balsanufo
Engenheiro Civil, Jornalista, MBA em turismo.
Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca – Haroldo Abuana Osório
Geólogo, servidor do IDEMA e integrante da Diretoria ANORC.
Secretaria de Saúde – José Ricardo Lagreca
Médico e diretor-geral do Hospital Onofre Lopes.
Secretária de Comunicação – Georgia Nery
Jornalista, assessora de imprensa.
Articulação Política- Hudson Pereira de Brito
Administrador, ex-prefeito, e ex-assessor de Fábio Faria.
Secretaria de Turismo – Ruy Pereira Gaspar
Empresário do setor hoteleiro e presidente da ABIH.
Secretaria de Segurança Pública – Kalina Leite
Advogada, delegada civil e interventora da Fundac.
Secretaria de Assistência Social – Julianne Faria
Bacharel em Direito e graduada em tecnologia.
Secretaria de Educação – Chagas Fernandes
Ex-secretário de Educação Básica e secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação.
Secretaria de Infraestrutura – Jáder Torres
Engenheiro Civil, ex-diretor do DER e ex-secretário adjunto da Secretaria de Recursos Hídricos.
Secretaria de Recursos Hídricos – José Mairton França
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró.
Presidência da Caern – Marcelo Toscano
Centrais de Abastecimento (CEASA) – Theodorico Bezerra
Instituto Técnico-Científico de Polícia – Odair de Souza Glória Júnior
Instituto de Previdência (Ipern) – José Marlúcio
Departamento Estadual de Trânsito – José Marcos Freire
Diretor Presidente da Potigás – Carlos Alberto Santos
Junta Comercial do RN – Sâmya Aby Faraj


Em janeiro programação diferenciada na LITORAL FM 87, MARACAJAÚ!
Voce terá a melhor programação do litoral norte!
Boa música, entretenimento, informação, participação do ouvinte no 3261-6241 e muito mais na frequência de 87.9 e no site www.litorafm87.com
ESPERAMOS SUA SINTONIA!!!