domingo, 30 de março de 2014

Eventos...



FORMATURA DE NOVOS PEDAGOGOS...
Momento de registrar solenidade de formatura das turmas de pedagogia da Faculdade Integrada do Brasil – FAIBRA ocorrida nesse final de semana. Primeiro momento se deu com entrega de diplomas e falas do Paraninfo e Patrono das turmas no ginásio de esportes do Colégio de Santa Águeda; segundo se deu do Clube UNSEP com o baile e jantar para os formandos, familiares e convidados.  No momento da entrega de diploma estiveram presentes a Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Prefeito Antônio Peixoto, vereador Clécio Junior e Manoelzinho do Cartório, todos homenageados pelos concluintes. Parabéns e sucesso aos novos Pedagogos.  Alguns flagrantes da dias de solenidade.


CASAIS SE REÚNEM
O grupo de casais do ECC coordenado pelo casal De Assis e Amália se reuniu nesse sábado para um jantar idealizado e organizado para dar prosseguimento às atividades que são desenvolvidas pelo grupo de forma sistemática. Além dos momentos espirituais que acontecem a cada quinze dias, os casais resolveram promover mais esse encontro. Momento de muita descontração e discussão sobre assuntos diversos. Paz de Cristo.


DE VOLTA A TERRINHA...
Quem esteve em Ceará Mirim esta semana que passou foi o Presidente do Sindicato da Construção Civil de Arujá e Guarulho Edmilson Girão, mais conhecido por Índio. Objetivo da vinda de Edmilson à sua terra natal foi trazer um zagueiro do futebol paulista com passagem pelo futebol polonês para se apresentar ao time do Globo. Com 1,85 de atura e 25 anos, garoto promete.


GRUPO VENCEDOR...
Seleção de futsal da década de 1980...
Um grupo de ex-jogadores de futsal da década de 1980, com alguns títulos conquistados para o verde vale, se reuniu nesse sábado na granja do ‘Véi Neá’ para papear sobre importante fragmento da história do futebol de salão dos velhos e bons tempos. Encontro foi o primeiro de uma série que acontecerá doravante. 

Objetivo do grupo é se reunir pelo menos duas vezes por ano, a princípio, para chuva de ideias e relembrar os momentos consagrados do futsal em Ceará Mirim. Houve discursos, cobranças e propostas para o esporte da terra do time do ‘Ninho da Águia’. 
Na ocasião este blogueiro e jornalista sugeriu que a câmara municipal de Ceará Mirim desse o Título de Cidadão Cearamirinense ao ex-atleta Xavier pelo que fez dentro das quadras defendendo equipes do vale verde. Esposas dos ex-atletas também participaram do momento. 
Editor de esporte do jornal O Litoral, Iranildo Pontes, fará matéria completa sobre o encontro na primeira edição de O Litoral de abril.


EM VISITA...
Quem esteve visitando a Litoral FM 87, Maracajaú, neste domingo, foi o jovem narrador esportivo e estudante do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo Ayrton Jackson, da Cultura Vale Verde, Ceará Mirim. 
 Ayrton esteve acompanhado dos pais e dois irmãos comemorando o aniversário de sua mãe. No estúdio da Litoral Ayrton conversou com este blogueiro sobre vários assuntos, principalmente futebol, paixão do jovem e promissor narrador esportivo.
Almoço no restaurante Tereza Pança.


PMDB LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE HENRIQUE
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB realizou sexta feira, 28, no hotel Praiamar, encontro com seus filiados e representantes dos partidos que deverão está na ligação que tem o deputado federal e Presidente câmara federal Henrique Alves pré-candidato ao governo do estado, tendo como vice o deputado federal João Maia – PR e a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria na chapa para o Senado. É, talvez, na história política do RN que um pré-candidato receba apoio de todos os ex-governadores do Estado. Salão do Priamar ficou pequeno e Henrique passou mal. Deputados federais e estaduais marcaram presença, inclusive Eduardo Cunha - RJ, líder do PMDB na câmara dos deputados.  Na opinião de muitos dos presentes, empolgação deveria ter sido maior.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Festa, folia e vitórias...



 DO SONHO A REALIDADE



Primeira fase, ou seja, primeiro turno do campeonato potiguar acabou ontem com a realização da 7ª rodada. Esse turno corresponde à Copa Rio Grande do Norte que dá direito a equipe campeã disputar a Copa do Nordeste 2015. O Globo conquistou esse direito com vitória sobre o Potiguar de Mossoró pelo placar de 1 tento a 0, gol marcado pelo artilheiro da competição Ricardo Lopes, que chegou aos 13 gols na temporada. Em tarde memorável time do ‘Ninho da Águia’ fez seu dever de casa enquanto que seus adversários diretos (Alecrim e América) não conseguiram colocar água no ‘Chopp’ do Globo.


Torcida mais uma vez compareceu ao Barrettão levando a sua força e incentivo ao time que colheu os frutos de uma pré-temporada bem planejada. Ceará Mirim tem motivos de sobra para voltar ter alto estima e começar a construir uma nova história além do futebol. A toda equipe técnica comandada pelo professor Higor Cesar, atletas e seu Presidente Marconi Barretto, o reconhecimento de todo o vale verde que começa ser pintado nas cores amarela, preta e vermelha.

Agora vem o segundo turno – Copa Cidade do Natal, time do Globo com seu profissionalismo e responsabilidade de time vencedor, hora de encarar mais essa fase do campeonato potiguar. Há menos de dois anos de fundado o Globo reescreve uma nova história do futebol de Ceará Mirim e do Rio Grande do Norte. 

São passados 45 anos do título inesquecível do Interiorano conquistado pela seleção da cidade em 1965. Avante Águia, vamos tentar a vaga da Serie D do Brasileiro 2015.

CARNAVAL 2014...
Vale a pena registrar alguns flagrantes do carnaval 2014. Momento de ‘momo’ foi um dos mais tranquilos do litoral norte. Em Maracajaú, tudo aconteceu em clima de absoluta tranquilidade graças ao trabalho da segurança pública coordenado pelo Ten. Silva Neto. 
O que parece não ter dado muito certo foi à mudança do percurso do bloco URUBU. Muita gente não aprovou. De resto, tudo foi muito tranquilo, parabéns aos organizadores e os blocos que fizeram bela festa.