quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Terminando...



CÂMARA REALIZA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA
Em sessão ordinária dessa quarta feira, 17, o poder legislativo de Pureza realizou sua última sessão ordinária deste período legislativo. Com a presença da Senhora Prefeita Maria do Sindicato – PT, Presidenta Patrícia Brito se despediu da Presidência falando dos avanços conquistados em sua gestão. A Prefeita e alguns Secretários usaram a tribuna para prestar esclarecimentos sobre as ações do governo. Todos os edis falaram sobre a produção legislativa deste ano, momento em que desejaram a todos votos de um Natal de luz e paz e um 2015 repleto de realizações. Como em sessões anteriores, galeria da casa esteve tomada.
 Em clima de encerramento do período legislativo, vereadora Patrícia Brito disse que fez o que foi possível ser feito em sua gestão. ‘Peço desculpas aos colegas por possíveis falhas, mas tenho consciência do dever cumprindo e buscado sempre acertar’, disse a Presidenta.  

EM TEMPO
Como em anos anteriores, mantendo a tradição da casa, os vereadores de Ceará Mirim realizaram terça feira, 16, sessão solene para entrega de título honorífico de cidadão cearamirinense a várias personalidades que prestaram e prestam relevantes serviços ao Ceará Mirim. Foram 14 ao todo, dos quais dois faltaram por motivo superior e, que, receberão em breve tal comenda. 
 O auditório da ‘Estação Cultural Prefeito Roberto Varela’ ficou tomado por familiares e convidado dos homenageados.   
NATAL DA CRIANÇA LITORAL
Nesse próximo sábado, 20, a rádio comunitária de Maracajaú, Litoral FM 87, realizará o ‘Natal da Criança Litoral’. O evento conta com a parceria de alguns empresários e comerciantes locais e algumas pessoas que têm doado brindes para sorteio com as crianças. Evento contará com a presença do Papai Noel ao vivo e em cores entregando e distribuindo brindes. Você ainda pode doar o seu! Basta ligar para 9673-9583 ou deixa na FM Litoral, rua Senador Dinarte Mariz, 05.
VERGONHA... MAIS UMA...
Ex-comandante dos Bombeiros no RN é preso por fraudes na liberação de Habite-se
Operação do MP aconteceu na manhã desta quarta-feira. Mandados de busca e apreensão também foram feitos no quartel da corporação
O ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa (foto abaixo), atual Diretor de Engenharia e Operações da corporação, foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na “Operação Habite-se”, coordenada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em atuação conjunta com a 80ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com apoio da Polícia Militar.
A operação desarticulou uma associação de pessoas formada por militares do Corpo de Bombeiros, engenheiros e pessoas físicas e jurídicas, para apurar irregularidades nos procedimentos de emissão de Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB) – conhecido popularmente como “Habite-se”, o qual atesta, após análise de projetos e vistoria, se um estabelecimento preenche as normas de prevenção e combate a incêndio.
Um dos mais influentes desse grupo era exatamente o coronel Barbosa. Segundo as investigações do MP, o oficial vinha elaborando projetos de prevenção e combate a incêndio, indevidamente, com o auxílio de engenheiros e outras pessoas físicas e jurídicas, que são submetidos ao Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), órgão subordinado à sua administração e recebendo vantagens econômicas por esses trabalhos.
O Ministério Público ainda explicou que além de atuar elaborando esses projetos, o coronel Barbosa muitas vezes foi chamado para interferir direta ou indiretamente no trâmite dos procedimentos administrativos para emissão de AVCB no SERTEN, existindo consultoria aos clientes, como, por exemplo, elaboração das defesas técnicas enviadas ao SERTEN quando há pareceres contrários aos projetos e realizando pedidos para agilizar o trâmite desses procedimentos.
O coronel Barbosa foi comandante geral do Corpo de Bombeiros em 2010, quando Iberê Ferreira de Souza foi governador do Rio Grande do Norte. Depois, quando o coronel Elizeu Dantas assumiu o posto, Barbosa foi deslocado para o cargo de diretor de Engenharia e Operações. Além do mandado de prisão contra o oficial, a operação ainda cumpriu 12 mandados de busca e apreensões, sete de condução coercitiva e dois afastamentos de função pública, em Natal e Parnamirim. JH

Dívida com servidores é improbidade e poderá deixar Rosalba Ciarlini inelegível

Procurador-geral de Contas não descarta punição a governadora caso ela não consiga pagar salários

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), poderá ficar inelegível se deixar o cargo sem pagar os salários dos servidores públicos do Estado relativos ao mês de dezembro, conforme anunciou o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues. O procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, não descartou, na manhã de hoje, punição para a governadora em caso de ela deixar o governo com os salários do funcionalismo em atraso. Ele explicou que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) prevê penas contundentes em caso de ficarem dívidas para o exercício financeiro posterior sem disponibilidade de caixa. Entre as punições previstas, consta a reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado, o que pode gerar improbidade administrativa, a ser examinada pelo Ministério Público Estadual.
Em entrevista, Ramos explicou que aguarda explicações do governo do Estado para instruir procedimento preparatório de investigação sobre o eventual atraso nos salários de dezembro dos servidores do Estado. Segundo ele, o artigo 42, da LRF, veda que se deixem dívidas para exercícios financeiros seguintes sem disponibilidade financeira, notadamente nos últimos 180 dias do mandato. “Quando esse atraso ocorre no mês de dezembro e na iminência de mudança de gestão, a Lei de Responsabilidade Fiscal trata essa situação de maneira muito mais contundente. Inclusive, há necessidade de se saber se haverá ou não disponibilidade de caixa. Ou seja, disponibilidade de dinheiro guardado para o pagamento futuro desse valor que eventualmente deixar de ser realizado. Acaso não haja esse recurso, também de maneira mais contundente a LRF trata essa situação”, disse, em entrevista a 94 FM.
PONTO NOS IS....
 Marcone Barretto: ” O futebol jogado dentro de campo é uma coisa e o jogado fora é outra”
Por telefone o presidente do Globo, Marcone Barretto, conversou com o blog sobre as parcerias firmadas pelo clube que ele fundou, sobre o que é fato e o que é boato.
Barretto confirmou evidentemente a parceria com o Força e Luz e não enxerga nela nada que possa ferir princípios legais ou éticos: ” O Força e Luz está tendo uma oportunidade ímpar de voltar forte para o futebol. Vai chegar na primeira rodada do Estadual vindo de uma pré-temporada de 60, 65 dias com todo mundo embalado.”
Sobre o Globo: ” Vou preparar o Globo para ser campeão, quero ser campeão e estou trabalhando e não escondo de ninguém que quer ser campeão com o Globo. Estou trabalhando uma base muito boa e somos a única equipe no Brasil que está tendo o privilégio de uma pré-temporada de três meses, então estou partindo com o Globo para ser campeão e quando digo isso as pessoas me chamam de doido, de doente, de megalomaníaco. Quando eu falo no Globo falo para defender o Globo e  Ceará-Mirim.”
Parceria com o Corintians e Santa Cruz: ” Olha me ligou um advogado lá de Caicó, Revil Alves pedindo ajuda para o Corintians, pedindo que eu entrasse no programa de Sócio-Torcedor pagando 20 reais por mês e só. Se eles lá entenderam que eu iria ajudar de outra forma entenderam errado, e quanto ao Santa Cruz eu nunca conversei com ninguém de lá, nunca conversei com o Tomba e não existe nada de parceria.”
Combinação de resultados, manipulação, arrumadinho: ” Como é que vamos manipular um Estadual com três equipes centenárias? Não tem nada disso, como é que a federação vai aceitar este tipo de coisa? Quer dizer que em uma competição oficial iam deixar o Marcone Barretto chegar e fazer malandragem? Agora, se vai ter arrumadinho ou não em caso de um precisar de um resultado eu não sei, o que eu sei é que existe arrumadinho em todo o lugar. Na última rodada do Brasileiro o ABC botou um time juvenil, não sei se foi arrumadinho ou não, tem as histórias das malas brancas, pagar um time para vencer um jogo o que eu acho normal, então não posso dizer se vai ter arrumadinho ou não, mas que Globo e Força e Luz vão brigar vão, e eu quero ser campeão com o Globo.”
Insinuações e cobranças: ” O futebol jogado dentro de campo é uma coisa e o jogado fora é outra. Com estas coisas que estão falando sobre o que fiz com o Força e Luz e que tentei antes negociar com o São Gonçalo e com o Atlético Potiguar, se para 2016 me proibirem de fazer isso aqui eu vou para a Paraíba, arrumo um município que queira um time no Paraibano e dou estrutura. No dia dos jogos boto todo mundo num ônibus e vão jogar pela Paraíba que vai ganhar e o Rio Grande do Norte vai perder.”
Dinheiro: ” Claro que estou no futebol para ganhar dinheiro. Estou investindo para ganhar dinheiro. Hoje já tenho uma receita estimada de 1 milhão e meio de reais, sem contar com a possível venda do Ricardo Lopes. Hoje uma casa minha vale mais do que as outras pelo fato de estar construida e bem construida ao lado do Barrettão que é um complexo que ainda vai crescer mais. Não sou louco, não sou megalomaníaco e  nada. Tenho condições de fazer o que outros clubes não tem.”
Copa do Brasil: ” Tive sorte de pegar o América. Poderia ter pego um time mais forte, mais competitivo mas peguei o América. Foi bom para o Globo e ruím para o América, mas para o Globo foi bom. Antes pegar o América do que pegar um adversário mais forte.”
GLOBO INOVA NA PRÉ-TEMPORADA
Uma pré-temporada de fazer inveja. O time do ‘Ninho da Águia’, o Globo Futebol Clube – Ceará Mirim vem se preparando forte pra a temporada 2015. Treinos físicos, táticos e técnicos além de musculação para deixar os jogadores na condição de mais uma vez ‘brigar’ pelo título de campeão estadual do campeonato promovido pela FNF é o dia a dia de todos no complexo barrettão.
Inovando: Na segunda feira, 15, o empresário Marconi Barretto trouxe ao Barrettão o ator global Tony Correia para ministrar palestra motivacional para jogadores e funcionários do clube. Sala lotada e atenta as história de Tony, experiência de encontros como o de segunda feira será repetido ao longo da preparação. Os jogadores saíram bastante empolgados e comprometidos em fazer uma campanha melhor que a deste ano, aonde o Globo conquistou títulos importantes(Copa do Nordeste e Copa do Brasil) e o vice campeonato estadual. Chegar a Série C do Brasileiro é meta a ser perseguida por todos, Comissão Técnica, Jogadores e Marconi.

Nenhum comentário: