terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quarta feira...



CASO COENCO I
A câmara municipal de Ceará Mirim voltou a discutir hoje situação da empresa COENCO. Esta discussão está quase igual à questão Petrobras. Bom lembrar que, na fase preparatória do Projeto do novo sistema de abastecimento d’agua do verde vale, foram muitas as reuniões fora do Estado, inclusive, com diárias e tudo mais pagas pra os representantes da Prefeitura viajarem.
CASO COENCO II
Evidente que as pessoas envolvidas nessa história não tinham bola de cristal para adivinhar que a COENCO pudesse ser incapaz de realizar tão importante, grandiosa e necessária obra para a cidade. Deixar o discurso de lado e agir com mais veemência seria o ideal. Ora, os edis convocam os representantes da empresa e eles fazem ouvido de mercador, imaginem os senhores! Bom dizer, os vereadores têm feito um barulho grande com o assunto. Aguardar o resultado.
EM MASSA
Circulou uma conversa nas redes sociais que o Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto havia exonerado todos os seus Secretários. Não temos confirmação até atualização do blog se notícia teria veracidade. Portanto, aguardar o desenrolar dos fatos, quem sabe, uma nota oficial da assessoria de comunicação, esclarecendo o fato. Agora, caso a notícia proceda, Prefeito tomou a medida correta. Algumas pessoas acham que ele demorou em tirar o ‘barco’ da deriva. Diz o dito popular: ‘Antes tarde do que nunca’.  
BASTIDORES I
Muito zum zum zum por Maxaranguape sobre início de desintegração do grupo oposicionista. Segundo uma fonte, estaria havendo princípio de racha no grupo. Vixe, o jogo nem começou pra valer ainda!!! Tem um velho ditado que diz: ‘Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza’. Olha que ainda falta quase dois anos para a partida principal começar.
BASTIDORES II
Se na oposição o clima não estaria dos melhores, nas hostes governistas não é diferente. Uma fonte com livre acesso aos bastidores do governo informou que a Prefeita da terra da Árvore do Amor havia batido o martelo sobre candidatura do seu vice a Prefeito. A fonte disse que, nome do filho do ex-prefeito Amaro Saturnino não contaria com o apoio de familiares e amigos da Prefeita à sua sucessão.
BASTIDORES III
Quer-se o cenário está com norte, à disputa por espaço nos dois grupos é muito grande. Há quem diga que, o ex-vereador Edmilson Oliveira estaria preparando uma ‘arapuca’ para 2016. Para quem cair não se sabe ao certo. Cá pra nós e o povo da rua; quadro político em Maxaranguape não está ‘nadica de nada’ definido, claro, falta tempo de sobra para idas e vindas!
OUTRA OPÇÃO
Um terceiro nome, hipótese já ventilada por este blog, tem crescido e recebido simpáticos apoios para disputar eleição em 2016 na terra do saudoso Luiz Moreno. Nome é bastante conhecido do meio empresarial e da comunidade de Maracajaú. Certamente, com o ‘cara’ aceitando convite, a eleição tomaria, sem dúvida, um novo rumo. O bicho pegaria!!!  

Fátima responde a Rogério: “Governo do PSDB não combateu a corrupção”
 Petista comenta declaração de deputado eleito e afirma que PT assumiu uma “herança maldita” dos tucanos

Ao rebater o deputado federal eleito Rogério Marinho (PSDB), que afirmou que o PT “bate carteira e grita pega ladrão” para confundir a opinião pública, a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) classificou o grupo político do tucano de “fantasmas do passado” renegados pela população brasileira no último dia 26 de outubro. Além disso, a petista acusou Rogério e o PSDB de voltarem os olhos para apenas um terço da população e de abandonar os que mais precisam.
“Deve ser muito difícil para alguns assimilar as transformações dos últimos 12 anos. Foram essas transformações que fizeram com que os brasileiros e brasileiras temam tanto voltar aos fantasmas do passado”, disse Fátima, ao defender as conquistas dos últimos anos. “O povo brasileiro quer a continuidade das ideias novas; quer o controle da inflação, mas sem produzir os chamados ajustes e as medidas impopulares, o arrocho salarial e o desemprego. Quer a continuidade dos programas sociais e estruturantes, que mudaram para sempre a vida da nossa gente. O povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia e – com a auto-estima no seu devido lugar – não aceita mais um governo que se ajoelhe diante do FMI e das grandes potências mundiais. A nossa independência perante o mundo é uma conquista que ninguém quer perder”, afirmou. JH

Sem receber as diárias da Copa, PMs estão desmotivados para o Carnatal

 Policiais não querem trabalhar durante o Carnatal e réveillon, devido aos sucessivos atrasos no pagamento.

Às vésperas do Carnatal 2014, os policiais militares não estão motivados para garantir a segurança dos foliões. O descontentamento é devido à falta de pagamento das Diárias Operacionais, referentes a três jogos da Copa do Mundo, realizados na capital potiguar.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos, além dos jogos da Copa do Mundo, os PMs ainda esperam o pagamento das DOs referentes ao segundo turno das Eleições 2014, que aconteceu no dia 26 de outubro, e ainda do Enem realizado nos dias 8 e 9 de novembro.
“O não pagamento representa a falta de compromisso do Governo do Estado com a Segurança Pública. Os PMs tem dado o sangue para diminuir os índices de violência e garantir a segurança da população. Mesmo assim, não estão sendo pagos pelo trabalho desempenhado”, diz o presidente da ACS-PM/RN.
Roberto Campos explica que a situação é preocupante, já que os PMs não querem trabalhar durante o Carnatal e réveillon, devido aos sucessivos atrasos no pagamento. “Nossos companheiros deixam o conforto de seu lar, abdicam de um possível momento de lazer, se comprometem com a segurança dos cidadãos, para no final não serem valorizados. O que mais nos entristece é que o Governo do Estado ainda não se pronunciou com uma data concreta para colocar o pagamento em dia.”

Vice eleito afirma que haverá medidas antipáticas

O  vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, deputado Fábio Dantas (PcdoB), anunciou que o Governo adotará medidas “antipáticas” para tentar conter o déficit na previdência do Estado. As declarações foram dadas ontem em entrevista à Rádio 94 FM. Um dos principais gastos a ser enfrentados pela nova gestão do Rio Grande do Norte é a despesa com salários, proventos e vencimentos de inativos e pensionistas, que somam R$ 68 milhões por mês em 2014. O déficit na previdência, segundo os dados citados pelo vice-governador eleito, um salto de 750% desde  o início da atual gestão. Em 2011, o rombo era de R$ 8 milhões, segundo o números informados por Fábio Dantas. 

O valor é necessário para complementar os custos do Estado com a previdência de 32 mil servidores que integram o fundo financeiro do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern). 

“Precisamos fazer uma reforma previdenciária aqui no Estado, nos moldes de medidas antipáticas que precisam ser feitas para manter o Fundo Previdenciário equilibrado, com o mínimo de eficiência financeira do Estado”, disse o vice-governador eleito. E acrescentou: “Hoje, além de comprometer as finanças do Estado, compromete inclusive o pagamento destas aposentadorias e pensões, que em  poucos anos estarão 100% comprometidas”.
TN



Nenhum comentário: