quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sexta feira...Vida que sege



Dilma convida Henrique Alves para lugar de Garibaldi Filho na Previdência Social
Cúpula do PMDB, no entanto, quer o atual presidente da Câmara Federal ocupando a Integração Nacional
O “abacaxi” deve passar das mãos de Garibaldi Alves Filho para as de Henrique Eduardo Alves. Comparada uma “fruta espinhosa”, o Ministério da Previdência Social deverá ser comandado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados. Isso é: se o interesse da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, for atendido. O problema é que o PMDB, partido de Henrique, é resistente a indicação. A sigla quer Alves no Ministério da Integração Nacional, e não na Previdência.
Toda essa informação foi publicada na manhã de hoje, pelo jornal O Globo. Com a indicação de Henrique, a intenção da presidente da República reeleita seria acabar com uma crise formada pela indicação de Katia Abreu (PMDB/TO) para o Ministério da Agricultura. A pasta é, normalmente, ocupada pelo indicado da Câmara Federal mas, desta vez, a decisão partiu da própria Dilma.
NEGATIVA
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Henrique Alves é citado como potencial nome para ocupar um ministério na próxima gestão Dilma Rousseff. Por sinal, nem a ocupação do Ministério da Previdência Social é mais novidade, ainda mais depois que a saída de Garibaldi Alves Filho ganhou força – logo após o segundo turno da eleição.
Henrique, no entanto, sempre foi resistente a ficar no governo federal. “Muitos querem que eu fique em Brasília. Há pressão nesse sentido pela experiência que eu tenho aqui. Eu poderia ficar fazendo um meio de campo entre o Michel Temer e o Eduardo Cunha. Mas a indicação que eu tenho agora é ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou ele em entrevista logo após a derrota na disputa pelo governo.
“Descarto. Qualquer ministério. Ministério é pior, porque a gente tem de estar aqui de segunda a sexta. A política sacrifica muito a família. Eu tenho dois filhos que quase não vejo. A gente começa a ver que o tempo está passando e está perdendo algumas oportunidades. Então há coisas que vêm pelo bem. Eu tenho um jornal, uma TV e vou ter participação política, mas vivendo com mais estabilidade”, acrescentou ele, de forma mais enfática. TN
ÚLITMA RODADA PARA CUMPRIR TABELA
O Força e Luz treinou hoje no estádio Barrettão, sob o comando do técnico Leandro Sena, visando compromisso do próximo sábado contra o Atlético Potengi pela última rodada do campeonato da Segunda Divisão do futebol potiguar. 
O time do Força e Luz se sagrou campeão da ‘segundona’ com uma rodada de antecipação. O Força e Luz que tem o artilheiro da competição, Romarinho, quer encerrar sua campanha com mais uma vitória. 
Presidente da Federal Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, José Wanildo, fará entrega de mais um troféu à galeria do empresário Marconi Barretto.
GLOBO COMEÇA PREPARAÇÃO PARA 2015
Jogadores do Globo começaram os treinamentos visando início da preparação para as competições que acontecerão em 2015. Time do ‘Ninho da Águia’ participará do Campeonato Estadual; Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Alguns reforços já foram contratados pelo empresário Marconi Barretto que está otimista com o calendário do próximo ano.
ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO
Conversava hoje à tarde com um colega da área de comunicação quando o mesmo perguntou: ‘Iran, quem será o candidato agora do grupo do Prefeito em 2016’? Matutei: Acho que o colega se referiu aos últimos acontecimentos envolvendo o Solar Antunes na Operação Baco. Se essa foi mesmo a intenção do colega, acredito que o tempo responderá tal questionamento.
Bem, uma fonte muito próxima e com transito palaciano, informou ao blog que havia sido ventilado a possibilidade do prefeito Antônio Peixoto renunciar ao cargo. Possibilidade remota, disse a fonte. Ainda segundo a mesma fonte, o Prefeito havia dito que essa ideia não seria oportuna nesse momento, quem sabe mais na frente. Verdade que até chegar ao final das investigações o desgaste será muito grande para a administração Peixoto que começa receber ‘cartão amarelo’ de alguns edis, inclusive os mais próximos.
Caso a hipótese de renuncia se concretize, o vice-prefeito Praxedes – DEM, havia dito a uma pessoa próxima que assumiria o comando do Solar Antunes os dois anos restantes e, caso mudasse o quadro atual, poderia ser candidato a reeleição em 2016, observou a fonte. ‘Caldo de galinha, sombra e águas fresca’, não fazem a ninguém. O regime democrático proporciona a todo cidadão o amplo direito de defesa.


Mudança para unidade especial foi para dar ‘sossega leão’ a Pelé

 “Ele é elétrico e estava recebendo muitas visitas. Era preciso dar um ‘sossega leão’ nele”

Assessor de Pelé conhecido pelo apelido de Pepito, disse ao Blog do Boleiro que a transferência do Atleta do Século de um quarto comum para uma “unidade de cuidados especiais” do Hospital Albert Einstein atendeu à necessidade de dar mais tranquilidade ao paciente. “Ele é elétrico e estava recebendo muitas visitas. Era preciso dar um ‘sossega leão’ nele”, falou.
A decisão tomada pelos médicos Fábio Nasri e Gustavo Caserta Lemos, de transferir Pelé para ter “melhores cuidados” agradou à namorada Márcia e à filha Flávia, que queriam ver Pelé seguir sem agitação o tratamento contra a infecção urinária que apresentou quando veio fazer um retorno da cirurgia para retirada de pedras no rim e na uretra.
O ex-jogador de 74 anos está sendo medicado com antibiótico via endovenosa. O controle dos efeitos que esta medicação pode causar aos rins é um dos cuidados que a unidade semi-intensiva proporciona. Além disso, é preciso acompanhar se a infecção está sendo debelada e se o corpo apresenta tolerância ao tratamento. Calma é sossego são importantes.
Mesmo assim, havia a expectativa de que Pelé teria alta nesta sexta-feira. Foi o que Edinho, filho do Rei, disse ao ex-jogador Edú, na parte da manhã de hoje. “Eu estive no Ct do Rei e o Edinho estava lá trabalhando. Perguntei como o Pelé estava e ele me disse que o pai dele estava bem e que teria alta amanhã”, contou Edú ao Blog do Boleiro.
Os velhos companheiros de Santos estão preocupados com o amigo. “Estamos orando para que ele fique bem”, falou Edú. Fonte: Terra
Rogério Marinho: “PT institucionalizou e aperfeiçoou a corrupção”
 O deputado federal eleito, Rogério Marinho, criticou a forma como o governo Dilma Rousseff vem enfrentando as seguidas denúncias de corrupção em torno do Petrolão. Para o parlamentar, “o PT não criou a corrupção, mas a institucionalizou e aperfeiçoou. Estamos diante de um escândalo de bilhões”.
Segundo Rogério, o partido da presidente tenta amenizar os problemas na gestão da Petrobras. “O PT acusa os outros do que ele está fazendo. Tenta generalizar, dizendo que todos são bandidos", criticou.
Em entrevista concedida à 96 FM nesta quarta-feira (26), o tucano também defendeu  a redução do ICMS sobre o querosene de aviação e a reformulação do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio Grande do Norte). As medidas, na opinião do presidente de honra do PSDB, são necessárias para fortalecer ainda mais a economia potiguar.
“Vamos ajudar nas ações para atrair mais investimentos para o Estado. Sempre que o governador precisar do nosso trabalho a favor do RN, ele terá. Eu acredito que temos pela frente importantes desafios, como a questão da redução do ICMS para a aviação e a reformulação do Proadi”, disse.
Ainda de acordo com o deputado, outro grande projeto de importância economia potiguar é a construção de um novo terminal graneleiro, projeto desenvolvido durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, previsto para ser construído na cidade de Porto do Mangue. “É o grande investimento que o Estado poderá receber para os próximos anos”, disse.
Rogério também criticou a forma como o Idema vem se comportando nos últimos anos. Para o tucano, o órgão “precisa deixar de ser procrastinador das ações do RN para ser parceiro do desenvolvimento do Estado”. 
 

Nenhum comentário: