quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Expectativa...



Henrique Alves será indicado pelo PMDB para integrar o segundo mandato de Dilma
Atual presidente da Câmara Federal está na lista de indicações elaborada pela cúpula peemedebista
Não adianta mais o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), derrotado para o governo do Estado na última eleição, afirmar que irá passar os próximos quatro anos dedicando-se ao exercício do empresariado, conforme afirmou recentemente. Em discussão a portas fechadas, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o futuro presidente da Câmara, Eduardo Cunha, fecharam a lista de indicações de ministeriáveis do PMDB para o próximo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).
Ao todo, o PMDB deverá ser contemplado com seis ministérios. Segundo informações veiculadas esta manhã pela imprensa nacional, Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha se acertaram, num encontro que tiveram a três, acerca da divisão dos ministérios que cabem ao PMDB da Câmara e do Senado. “Ficou acordado que Eduardo Cunha, por exemplo, indicará o nome de Henrique Eduardo Alves. Temer quer fazer Eliseu Padilha ministro também. O PMDB do Senado ficaria, além da vaga já certa para Kátia Abreu, com as indicações de Eunício Oliveira e Eduardo Braga”, destaca o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
Não se sabe, porém, para qual ministério Henrique seria indicado. É certo que o peemedebista, em que pese ter perdido a eleição e sua indicação para o primeiro escalão do governo federal ser uma espécie de prêmio de consolação, não se mostra receptivo a um ministério de somenos importância, como o Turismo. Segundo o jornalista Claudio Humberto, sondado para a pasta, Henrique torceu o nariz e chegou a considerar ofensa. Afinal, como presidente da Câmara dos Deputados é um político influente em Brasília. A parceria com o governo Dilma Rousseff, em torno de votações importantes neste ano, deveria credenciá-lo a pastas mais essenciais, como Integração Nacional ou Saúde.
Apesar disso, aguarda-se a posição oficial da presidente Dilma Rousseff. O que é certo é que, com a indicação de Henrique para um ministério, o retorno de Garibaldi Filho, atual ministro da previdência demissionário, é tido como inviável, por não se conceber, com raras exceções, dois parentes ocupando ministérios federais. A despeito, até, do que ocorreu no próprio governo Dilma Rousseff, quando Gleise Hofmam ocupou a chefia do gabinete presidencial e o seu marido, Paulo Bernardo, o ministério das Telecomunicações. Entretanto, ambos eram petistas, o partido do governo.
Caso confirme-se a indicação de Henrique para um ministério, o destino de Garibaldi deverá ser mesmo o Senado Federal. E caso Henrique aceite o ministério, comprovará que palavra de político, hoje em dia, é um risco na água. “Vou experimentar um pouco ser político e empresário. Vou fazer um pouco dos dois”, afirmou ele recentemente, jurando de pés juntos que não seria ministro do governo Dilma Rousseff. Fonte: JH
DO BLOG: Havia cantado essa pedra em postagens anteriores e no jornal O Litoral. Henrique gostaria de ter saído de onde não deveria(Brasília). Como é influente nas hostes ‘brasilianas’, assumindo um Ministério espera-se mesma coerência e determinação para ajudar o RN sair do caos. Agora, como Ministro, tem que trabalhar, de verdade. No turismo, melhor ainda, já que tem uma média alta em viagens ao exterior. Em outro Ministério, sei não!!!

“Sou favorável à terceira ponte no Potengi porque vai integrar a cidade”

O gestor aponta a necessidade premente de, visando o futuro, construir outras três pontes

Prefeito de uma das cidades que mais cresce na Região Metropolitana de Natal e que abriga o novo aeroporto da região, Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante, festeja a iniciativa do governador eleito Robinson Faria (PSD) de construir a terceira ponte sobre o rio Potengi. Aliás, Jaime, entusiasta do desenvolvimento da Zona Norte, vê no projeto um passo a mais no processo de integração da cidade. E não é só. O gestor aponta a necessidade premente de, visando o futuro, construir outras três pontes. Apenas no masterplan, uma espécie de planejamento urbanístico de São Gonçalo do Amarante, estão previstas duas pontes sobre o Potengi.
“Eu sou extremamente favorável (a teceria ponte) e acho que isso é bom para a cidade como um todo”, afirmou o prefeito, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94. “É importantíssima a integração dessas zonas e das cidades, através dessas pontes, porque considero que a Grande Natal é praticamente uma cidade só, porque ela tem vários municípios”, destacou o prefeito. “Minha opinião é que aqui (no rio Potengi) nós devemos ter meia dúzia de pontes. Eu vim essa semana da cidade do Porto e lá tem seis pontes. A população do Grande Porto é a mesma da Grande Natal e lá tem o Rio Douro que atravessa aquela Região Metropolitana, onde fica Porto e Matozinhos de um lado, Gaia, Maia e outros municípios do outro lado. E ali foram feitas uma, duas pontes. Enquanto não chegou a meia dúzia de pontes teve problemas”, destacou. Fonte: JH
ORÇAMENTO 2015 I
Câmara Municipal de Ceará Mirim realizou ontem, Audiência Pública para discutir Orçamento municipal de mais de 120 milhões para o exercício financeiro de 2015. Os orçamentos no Brasil, pelo menos na grande maioria dos Estados e Municípios brasileiros, é, na verdade uma ‘peça fictícia’, as rubricas e números apresentados são meras hipóteses.
ORÇAMENTO 2015 II
Orçamento precisa se tornar impositivo e participativo. Quando a maioria dos gestores compreenderem que, com a participação popular as suas ações serão legitimadas, sem dúvida, a realidade será mais concreta. Palavras de ordens para elaboração de orçamento público: participação; transparência; honestidade de propósito; execução, controle social e fiscalização. Os vereadores têm papel fundamental nesse contexto. A sociedade também.
CÂMARA MUNICIPAL DE PUREZA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Hoje à tarde será a vez da Câmara Municipal de Pureza realizar a sua Audiência Pública com o mesmo objetivo. A presidenta da casa, vereadora Patrícia Brito, enviou ofício às instituições e Prefeitura para participarem às 16:00 horas da discussão da proposta orçamentária do poder executivo para 2015.
ELEIÇÃO DE MESA DIRETORA I
 Governador eleito conhece bem o processo. 
Possibilidade do deputado reeleito Ezequiel Ferreira de Souza disputar à sucessão do colega Ricardo Mota, tem deixado muita gente animada. Eleição para Presidente de Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, quem não sabe, sempre tem suas surpresas. Raramente grupo governista perde na disputa.
ELEIÇÃO DE MESA DIRETORA II
Mas acontece de Prefeito e/ou Governador perderem na disputa. Quando se acham autoconfiantes, sempre são surpreendidos. Caso da eleição do vereador Evaldo Paiva na legislatura passada em Maxaranguape. Ex-vereador Edmilson Oliveira articulou sua indicação, aliás, foi desastre, e derrotou o candidato preferencial do ex-prefeito Amaro. 

 

Nenhum comentário: