quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Só festa, mas tem preocupação também...



COMEMORAÇÃO
Festa de comemoração pela vitória do candidato ao Governo do RN Róbson Faria – PSD em Ceará Mirim ontem foi bastante concorrida. Caravanas de vários municípios da região do Mato Grande se fizeram presente. Maxaranguape, Rio do Fogo, Taipú, João Câmara...
Cada uma das caravanas com os seus respectivos prováveis candidatos a Prefeito em 2016. Todos foram recepcionados pelo anfitrião do evento presidente do PSD de Ceará Mirim, ex-vereador Júlio Cesar.

O VELHO NOVO E O NOVO VELHO
Enquanto ouvi declarações do Presidente do PSD do verde vale Júlio Cesar em programa de rádio ontem, dizendo que é ‘apenas um soldado de um grupo político que saiu fortalecido desta eleição’, à noite ouvia de um provável candidato em 2016 exatamente o contrário. ‘Vou fechar as portas de tudo pra eles’, disse. Espero que nesse antagonismo prevaleça a ideia de Júlio, de agregar, unir e buscar uma alternativa de governo que avance e vise à participação da sociedade nas decisões. Que seja um facilitador das ‘coisas’ do futuro governo para o seu município.

APITO FINAL
Quem aderiu à candidatura Róbson Faria aos 45 do segundo tempo da prorrogação foi o Presidente do PSB de Maxaranguape Toinho Costa. Toinho que tem hipotecado apoio ao nome do empresário Luiz Eduardo à sucessão de Neidinha permanece firme no propósito. Também presente o ex-vice-prefeito de Amaro, Evânio Pedro, vereador Crizaldo, ex-vereador Edmilson Oliveira entre outras lideranças.

OPOSIÇÃO MAIS FORTE
De Rio do Fogo esteve presente o ex-vice-prefeito Damião Gomes, ex-vereadora Lucinha e outras lideranças. Segundo Damião, diferença entre Henrique e Róbson foi diminuída no segundo turno. Para Damião, bloco de oposição em Rio do Fogo saiu fortalecido para 2016. A ex-vereadora Carla e seu marido, vereador Nédre também estavam presente.

CEI
A provável Comissão Especial de Inquérito – CEI que maioria dos vereadores de Pureza quer abrir para apurar possíveis irregularidades na administração petista de Maria do Sindicato toma ‘corpo’ e apoio popular. Esse é um processo complexo que precisa de provas irrefutáveis. Provas materiais. Tem gente dizendo que há, e muita. Vamos aguardar o resultado desse imbróglio. 

Lucena vai pedir cassação de Eleika Bezerra por comentário sobre NE no Facebook

 Petista ingressará com representação na Justiça Federal contra comentário “separatista e discriminatório” da vereadora do PSDC

O comentário no Facebook da vereadora Eleika Bezerra, do PSDC, sobre os nordestinos, continua rendendo polêmica. Nesta terça-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de Natal, o vereador Fernando Lucena, do PT, afirmou que vai fazer uma representação junto à Justiça Federal contra a parlamentar, argumentando que ela cometeu crime contra a União com o comentário que, para ele, foi discriminatório e separatista.
“Estou entrando com uma representação na Justiça Federal e ser for acatada solicitarei a cassação da vereadora na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal”, disse Fernando Lucena, ressaltando: “todos somos brasileiros e não se pode querer separar preto de branco, pobre de rico. Não é porque venceu ou perdeu a eleição vai se pregar o separatismo. Quem não gosta do Brasil é melhor se mudar”.
O comentário e a representação feitos por Lucena foi consequência da postagem da professora Eleika no perfil pessoal dela no Facebook. Na postagem, Eleika colocou a imagem mostrando o mapa do Brasil, dividido entre os estados onde Dilma Rousseff (PT) teve maioria de votos e os em que Aécio Neves (PSDB) havia vencido. Os locais de vitória petistas foram chamados de “Nova Cuba”. O Brasil ficaria sendo os demais estados, com exceção de Minas Gerais, “implodido para a construção de um lago”. Fonte: JH

Deputado eleito é condenado na Câmara Criminal do TJ
O ex-prefeito de Goianinha Rudson Lisboa, o Disson (PSD), corre o risco de não ser diplomado como deputado estadual. Eleito no pleito de 5 de outubro, o político foi condenado ontem pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Ele responde a processo de improbidade administrativa por suposta dispensa irregular de licitação, durante o segundo mandato como prefeito de Goianinha (quando governou de 2005 a 2008).
Na condenação imposta pela Câmara ainda cabe recurso ao plenário do Tribunal. No entanto, se a decisão for mantida, o deputado eleito terá a inelegibilidade decretada e poderá não ser diplomado.

Pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº. 135 de 2010), são considerados inelegíveis (ou fichas sujas) os candidatos que forem condenados, entre outras práticas, por crimes contra a administração pública e o patrimônio público, desde que a decisão tenha transitado em julgado (quando não cabe mais recurso) ou proferida por órgão colegiado. Na decisão contra Disson, ainda há a possibilidade de revisão pelo próprio Tribunal de Justiça.

Na decisão da Câmara Criminal que manteve a condenação de Disson, o desembargador Glauber Rêgo foi voto vencido. O prazo para o recurso é de 10 dias, contados de ontem. Fonte: JH

DO BLOG: Caso hipótese de perda do mandato do ex-prefeito seja definitiva, assumirá cadeira na Assembleia Legislativa do RN primeiro suplente da coligação do governador Róbson Faria, Major Fernandes.
PF investiga indícios de lavagem de dinheiro pelo ex-presidente do Alecrim
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30), a “Operação Godfather” visando apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído a uma empresa do ramo imobiliário que patrocinava uma agremiação futebolística em Natal e outra na Itália. O principal investigado é o empresário Anthony Armstrong, ex-presidente do Alecrim Futebol Clube e proprietário de um clube na cidade de Monza, na Itália.
As investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido. Fonte: TN
 

Nenhum comentário: