sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bom final de semana...



DESISTIR, JAMAIS
Faltando pouco mais de uma semana para o segundo turno, candidatos intensificam suas mobilizações e tentam buscar votos dos indecisos. Inércia, desmotivação, apatia e pouco interesse do eleitor em ir à urna são flagrantes. Embora, isso seja prejudicial e perigoso a democracia. Voto nulo, branco e abstenções, mais voto de protesto em candidato de partido ‘pequeno’ deram o tom da insatisfação do cidadão com a classe política. Dia 26 é a oportunidade de o eleitor mudar ou continuar com Áecio Neves(PSDB) ou Dilma(PT), respectivamente. No Rio Grande do Norte o eleitor vai escolher entre o candidato do ‘acordão’ Henrque Alves ou Róbson Faria. Em ambos os casos, os debates têm sido sofríveis. O nível tem sido lastimável. Você vai dizer quem governará o Brasil e o Rio Grande do Norte a partir de 1º de janeiro 2016. Essa responsabilidade é sua. Se você considera o resultado das eleições 2014 importante para 2016, veja a coerência das lideranças locais e o que elas poderão lhe representar no futuro. Fique de olho!!!  
VISITA I

Ontem o candidato Henrique Alves esteve em Ceará Mirim duas vezes. Pela manhã para convocar seu eleitor a participar de uma mobilização à noite. Não estaria o Candidato confiante nos seus aliados? Chegando por volta da 22:00 horas, descendo da rua Enéas Cavalcanti até ao lado do Mercado do café; olha, sei, não, movimentação deve ter deixado Henrique bastante preocupado pela quantidade de gente.
VISITA II


Ainda sobre a movimentação do candidato do ‘acordão’, ao chegar ao lado do Mercado, esperava-se, como de costume, que a posição dos oradores fosse no sentido Loja Praxedes/Praça Onofre Soares; isso quando tem um público razoável. Mas não foi assim. Deputado João Maia, que não repetiu a promessa do Distrito Industrial e o candidato Henrique Alves, falaram ao lado do Prefeito Antônio Peixoto no carro-palanque no sentido Supermercado Opção/lateral do Mercado. Esse detalhe se faz necessário para você entender a quantidade de comissionados da Prefeitura que estava pressente.
ADIADO
O resultado do julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral, da ação impetrada pelos partidos de oposição de Maxaraguape, contra a atual Prefeita e vice-prefeito relativo à eleição 2012, que recebeu pedido de vista por um dos Juízes, ficou para próxima terça feira. O placar momentâneo é de 3 x 2 em desfavor da Prefeita e o do vice-prefeito. Resultado dos dois últimos votos é aguardado por ambos com muita expectativa. Que justiça seja feita.
PULA PULA
Agora é pra valer. O empresário e ex-prefeito de Cruzeta José Saly deu adeus à candidatura de Henrique Alves em Ceará Mirim o qual ajudou no primeiro turno com os ‘juntos e misturados’. Saly abandonou o barco do ‘acordão’ para soma com o ex-vereador Júlio Cesar à candidatura de Róbson Faria. Só o resultado das urnas a partir das 17:00  horas do dia 26 irá mostrar o que significa essa mudança.
BACURAU I
Uma ‘Bacurau’ dessas antigas, toda de verde, presente ontem à noite a segunda visita do candidato Henrique ao Ceará Mirim disse: “Olha, tô mais confiante na vitória de Aécio do que na de Henrique, sei que ele vai perder”. Esse parece ser o sentimento da maioria das pessoas que foram ‘convocadas’ a participar ontem da visita do candidato ao verde vale.
BACURAU II
Deu para perceber que realmente os ‘Juntos e Misturados’ não estão ‘nadica de nada’ juntos e misturados. Foram dois carrinhos daqueles palanques para abrigá-los. Mas era nítida a desunião entre as lideranças, leia-se prefeito Peixoto; Dr. Marcílio; ex-prefeita Edinólia Melo; ex-senador Geraldo Melo e Geo. Nem os poucos entusiasmados presentes deixaram de reconhecer que o ‘povão’ desaprova essa ‘união’. Agora, na hipótese de Henrique vencer a eleição, disse aquela Bacurau toda de verde: ‘quem será prestigiado pelo governo aqui em Ceará Mirim é Dr. Geraldo’. Falou e disse.   

LDCM 
A Liga Desportiva de Ceará Mirim promove domingo, 19, as finais do campeonato municipal versão 2014. As partidas acontecerão no estádio O Barrettão numa parceria do empresário Marconni Barretto e LDCM. Às 14:00 horas acontece a partida entre Bragantino(Capela) X Independente (C. Mirim), pela categoria Aspirante; às 15:00 horas, final da categoria Principal entre Guarani (Gravatá) X Independente ( C. Mirim) e às 17:00 horas, entrega de premiação aos vencedores. 

Nenhum comentário: