segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Boa semana...



 CHEGANDO A HORA ‘H’
Reta final pra voce escolher quem governará o País e o Estado pelos próximos 4 anos. Se o eleitor está mesmo disposto a diminuir o voto branco, nulo e abstenções, evidente que comparecerá a mais uma festa da ‘democracia’ dia 26. Impressão é que, se a chapa ainda fosse aquelas antigas cédulas em papel, muitos desaforos escreveriam, mas, a urna eletrônica proporciona outra tipo de manifestação e/ou protesto. Votar pelos critérios que você escolhe para assinar o ‘cheque’ em branco para o futuro Governador e o futuro Presidente da República. Voto não tem preço, tem consequência.

OLHAR EM 2016
Em especial a disputa para o Governo do RN, não tem como não levar em conta 2016. Os grupos políticos de situação e oposição nos municípios tentam a todo custo se sair bem já, agora. O reflexo de 2014 para 2016 tem deixado algumas lideranças à base de lexotan.

EXPECTATIVA. FAVAS CONTADAS?
A decisão da ação judicial impetrada pela oposição contra a atual prefeita e vice-prefeito de Maxaranguape que tramita no TER, com o pedido de vista semana passada, deverá terminar votação amanhã. O placara do momento é 3 x 2 em desfavor da Prefeita e do Vice-prefeito.

FINAIS NO BARRETTÃO I
Nesse domingo, 19, aconteceram as finais do campeonato municipal de futebol promovido e organizado pela Liga Desportiva de Ceará Mirim. As finais aconteceram no Estádio O Barrettão fruto do entendimento do Presidente da LDCM, Edinho Marçal, e o empresário Marconni Barretto, sem intermediação de ninguém frisou Edinho em entrevista a 105 FM.

FINAIS NO BARRETTÃO II
Como sempre final foi um sucesso de público e futebol dos times disputantes. Apesar do atraso para o início dos jogos, provocado pela falta do transporte prometido pelo Secretário de Esporte, refletores do Barrettão foram acesos até o Guarani (Gravatá) se consagrar campeão do Principal.

NÃO CUMPRIU I
A premiação prometida também pela Secretaria de Esporte do Município não chegou, segundo Edinho. Presidente da LDCM em entrevista a 105 FM. ‘Foram 8 meses para providenciar a premiação pela Prefeitura para chegar na hora termos uma decepção’, disse Edinho.
NÃO CUMPRIU II
Ainda em sua entrevista o Presidente disse: “Sempre perguntava ao Secretário de Esporte pela premiação, como resposta tinha: “Não se preocupe, nem que seja do meu bolso vai dar tudo certo”. Deu errado mais uma vez. Os Presidentes dos times compreenderam que a culpa ou responsabilidade pela falta da premiação não foi do Presidente da Liga e, sim, do Secretário.

LIÇÃO
No momento da entrevista de Edinho a 105 FM estava presente o prefeito Antônio Peixoto que tentou explicar, de primeiro momento as falhas. Não foi convincente. Edinho disse que falhar compromisso assumido com a Liga é comum por parte da Prefeitura. Mais: ‘Se eu tenho um comandado e ele não corresponde nem cumpre os compromissos falando em nome do chefe, se o chefe não tem culpa é pelo menos responsável’, disse.
TEMPO VOA
Sobre a Prefeitura realizar um campeonato municipal, como propões o prefeito Antônio Peixoto, que se mostrou bastante irritado, Edinho foi contundente. ‘A Prefeitura não tem credibilidade para tal, basta perguntar aos Presidentes de clubes para saber quem participaria’, disse.      
Em Maracajaú os barqueiros continuam esperando dos responsáveis (Prefeitura, Capitania dos Portos, Idema...) uma posição que aponte  saídas para a situação dos microempreendedores que operam na atividade turística em Maracajaú. Até o momento quase nenhuma sinalização para fazer voltar essa atividade que gera dezenas de empregos e renda para famílias inteiras de pescadores artesanais hoje fazendo passeio ao Parracho em suas jangalanchas. Diga-se de passagem, seguras e dentro dos critérios adotados pela Capitania dos Portos. Em entrevista ao programa Mesa Redonda Litoral nesse domingo, 19, alguns nativos falaram sobre a crise que compromete as famílias que estão envolvidas na atividade. Uma campanha publicitária na televisão e panfletos, quem sabe, possa ajudar a volta da atividade para essa próxima alta estação. Aliás, para tal campanha tem dinheiro do próprio passeio ao Parracho, disse um dos entrevistados.

Nenhum comentário: