quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Quinta feira...




SEU PAPEL...
Câmara municipal de Pureza recebe Projeto de Lei oriundo do executivo que ‘disciplina’ e regulamenta piso salarial dos Agentes de Saúde. Projeto será emendado para corrigir algumas falhas que, segundo a categoria, precisam ser retificadas. Os vereadores se comprometeram com a classe até quarta feira de a próxima semana votar Projeto.

LIDERANÇA...
Na condição de representante dos ACS, Eudes usou a tribuna da casa legislativa para tecer algumas críticas a chefe do executivo e pedir que os edis revisassem o Projeto. Ainda segundo Eudes, o sindicato da categoria sugeriu um modelo de Projeto que não prejudique os Agentes. Câmara verificará constitucionalidade e proporá mudanças.


NOVA BANCADA DE PLENÁRIO...

Com os poucos recursos economizados da transferência constitucional à câmara, a atual gestão da casa do povo, sob a presidência da vereadora Patrícia Brito, comprou nova bancada para o plenário da câmara. Patrícia tem buscado fazer uma gestão participativa sempre ouvindo os colegas. População que frequenta as sessões todas as quarta feiras aprovou. Os colegas também.
 



NOVO SECRETÁRIO I
O empresário Daniel Grippo, proprietário do Hotel Enseada Maracajaú, assumiu pasta do turismo em Maxaranguape. Em que pese os grandes desafios que enfrentará, Daniel conta com forte ajuda de sua esposa Eliane Praça que é servidora da EMPROTURN e terá muito como ajudar o novo Secretário e o município. ‘Maxaranguape não ganhou um Secretário, ganhou uma equipe para trabalhar pelo turismo’, disse Daniel.

NOVO SECRETÁRIO II
Dentre os desafios que o novo Secretário enfrentará um deve está como prioridade. Gerir os recursos das taxas de embarque na própria secretaria. Nenhum dos que esteve na pasta conseguiu isso. Sem essa condição básica, honesta e sinceramente, a pasta não tem como viabilizar suas ideias e projetos. Prefeita Neidinha pode fazer o setor ‘deslanchar’ se liberar a gestão desses recursos. Claro, com a sua participação e acompanhamento.

PARCERIA...CAMINHANDO...
Em breve parceria da Litoral com importante setor do Estado dará muitos frutos. Estamos trabalhando para viabilizar parceria que já recebeu sinal verde para iniciarmos o trabalho. Até outubro todos ficarão sabendo causa e efeito dessa parceria que, sem dúvida será excelente para Maracajaú e Maxaranguape como um todo. Aqui fazemos rádio comunitária um instrumento de cidadania, sem interferência política.

BAIRRISMO MOSSOROENSE NO VALE VERDE...
Todo mundo sabe que todo mundo sabe, Mossoró tem dado as maiores lições de bairrismo. As famílias se dividem, mas o município sempre é contemplado e beneficiado com as ações da divisão política. Em Ceará Mirim, pai e filho se dividem, quem sabe, para ‘beneficiar’ o município também. Irmão Carlos, ex-vereador e filho do saudoso Cícero Alves Pereira, pai do vereador irmão Heriberto, estão marcando triplo nessa eleição. Cada um com o seu candidato a deputado estadual e federal. Que o bairrismo de Mossoró não vá a tanto!!!  

POSSÍVEL, SIM...
Um observador da cena política do verde vale, com transito no baixo vale disse: “Quem viver verá, chapa do grupo Melo está conversada para 2016. Renata e irmão Carlos. Quem quiser eu aposto”, disse o observador.

SUBESTIMAR É RUIM...
Outra fonte ligou ao blog esta semana e fez algumas observações sobre o cenário político do verde vale. “Iran, escute que vou te dizer. Está tudo sendo ‘arrumado’ para Saly ser o próximo candidato a prefeito de Ceará Mirim com Ozeny vice. Isso desde a eleição passada(2012) esse esquema vem sendo montado, esse povo é profissional, esperem pra vê”, disse a fonte que conhece bastante a taba. Mais, Iran: “Se não houver a união dos que têm condições de vencer as eleições para o atual grupo do Solar Antunes, as coisas tenderão a piorar”, enfatizou. 

DIAS 11 e 12 DE OUTUBRO...
II FESTIVAL DE CULTURA DE MARACAJAÚ!!!
SINTA-SE CONVIDADO...
 

Nenhum comentário: