segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Terça feira...



"A política brasileira padece de completa falta de ética"
 Por Anna Ruth Dantas
Economista, filósofo, escritor e, agora mais recentemente, uma figura que ganhou eco na discussão do processo eleitoral do Brasil pela forte ligação com a candidata Marina Silva, com quem trabalha e para quem participou na elaboração do programa de governo. Eduardo Giannetti dispensa apresentações. Como escritor e economista seu nome já ecoava em todo país, o que a política lhe trouxe foi adentrar pelo front de uma disputa eleitoral.

Mas Gianetti confessa que nunca imaginou que poderia na vida se envolver com política. Foi a proximidade com Marina Silva, ainda em 2010, que conduziu por esse caminho. No entanto, o escritor desmistifica qualquer ideia de que poderá exercer cargo público, caso a candidata do PSB seja eleita presidente. “Minha ambição é voltar para o meu estudo, voltar para minha atividade de autor e de pensador. Foi isso para o que me preparei durante 40 anos na vida. Eu me considero um pensador,um estudioso, gosto de ler, de estudar, de escrever, esse é o meu caminho. Os meus temas estão ligadas as vidas das nações, a estudo da economia, da ética e da convivência humana e acho que tenho contribuição de aconselhamento na medida em que ela for demanda e for solicitada. Eu nunca tinha me envolvido em política antes na vida. Não sou filiada a partido e não tenho nenhuma ambição e nem considero que seria correto exercer um cargo público executivo”.
Fonte: TN

Justiça Eleitoral cassa registro de candidatura de Roberto Ronconi, que disputava o Senado pelo PSL

O candidato ao Senado pelo PSL, Roberto Ronconi está fora do pleito deste ano. Por decisão do juiz Verlano Medeiros, do Tribunal Regional Eleitoral, o postulante ao pleito teve o registro cassado, já que a chapa dele ficou incompleta a partir do momento em que o primeiro suplente, Ricardo Farias, desistiu da disputa.
A renúncia do primeiro suplente ocorreu quando já não havia mais tempo hábil para substituição de candidato.
A decisão do juiz Verlano Medeiros não será submetida ao pleno, já que a renúncia de Ricardo Farias foi um ato unilateral e o próprio PSL informou ao Judiciário Eleitoral que “não tinha interesse em fazer substituição”, até porque não há mais tempo para fazer.
A legislação eleitoral permite substituição de candidato no prazo máximo de 20 dias para o pleito, data limite que se passou no dia 15 de setembro. Fonte: TN

Robinson Faria denuncia “abuso de mídia” e pede inelegibilidade de Henrique Alves

Candidato do PMDB utilizaria veículos impressos da família para se beneficiar e prejudicar campanha adversária

O candidato a governador do RN, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, utiliza os jornais de suas famílias para ajudar na campanha eleitoral. Pelo menos, é isso que acusa a coligação de seu principal adversário, Robinson Faria, do PSD, ao enumerar mais de uma centena de publicações favoráveis ao peemedebista e desfavoráveis ao peessedista. Todas elas publicadas já durante o a campanha eleitoral deste ano.
A Tribunal do Norte, vale lembrar, pertence a família Alves e tem Henrique Eduardo Alves como um de seus proprietários acionistas – isso, inclusive, está demonstrado na declaração de renda do candidato, fornecida pelo portal Divulga Cand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Novo Jornal está nas mãos do jornalista Cassiano Arruda, pai de Laurita Arruda, mulher de Henrique. Contudo, é importante destacar que a AIJE não pede punição para os veículos. Pede punição, apenas, para o candidato Henrique Eduardo Alves, que pode ter até o registro cassado e ficar inelegível por oito anos.
E isso fica claro quando a AIJE requer: “A ouvida do Ministério Público oficiante neste Egrégia Corte e a procedência da representação, com a imposição, em observância ao disposto nos artigos 15, e 22, inciso XIV , da Lei Complementar n.º 64/90, da decretação da inelegibilidade do candidato investigado ao pleito majoritário, como também, o cancelamento do registro da candidato ou, declarado nulo o diploma, se hipoteticamente já tiver sido expedido quando do julgamento da presente ação”.
A AIJE foi parar nas mãos da desembargadora Zeneide Bezerra e ainda não há previsão de ser julgada. “Abusivas, absurdas e inaceitáveis as propagações eleitoreiras da Tribuna do Norte e do Novo Jornal no período eleitoral”, afirmou a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), assinada pela coligação de Robinson Faria. “Houve flagrante abuso de mídia por parte do investigado e a Justiça precisa agir na busca da Justiça”, acrescenta o texto da ação.
“A justiça não pode cerrar os olhos para os fatos ora narrados, pela potencialidade lesiva que se insurge deles. A candidatura de Henrique se deve, em muitos pontos, à utilização da mídia a seu favor e a Tribuna do Norte e o Novo Jornal são alguns dos principais responsáveis por tal fato”, acrescentou a AIJE.
“É impossível não vislumbrar o cunho eleitoreiro das reportagens noticiadas pela Tribuna do Norte e pelo Novo Jornal, que é mais um mecanismo de campanha procurando, de maneira subliminar, mostrar sempre notícias desfavoráveis ao Candidato da Coligação Investigante”, completa a coligação de Robinson Faria. Fonte: JH
GLOBO VENCE E SEGUE RUMO A SÉRIE C DO BRASILEIRO
Em partida realizada domingo, 21, no estádio Barrettão, time do Globo conseguiu sua classificação para as Oitavas de final do campeonato brasileiro série D ao vencer a forte equipe do Porto-PE pelo placar de 1 x 0. Aos 20 minutos da primeira etapa, Renatinho, em chute de fora da área fez o único gol que levou o time do ‘Ninho da Águia’ a próxima fase da competição. 
 A torcida foi o 12º jogador em campo empurrando e incentivando do início ao final da partida que teve 5 minutos de acréscimos e haja coração. Foi suada a classificação, mas justa a uma equipe comprometida e coesa e focada no que deseja. 
Mesmo com os problemas acontecidos na semana da decisão, time do Globo foi grande e mostrou que, com o apoio da torcida, em seus domínios, quem canta de galo é a águia. 
Parabéns a todos e, principalmente o empresário Marconi Barretto pelo espírito de liderança.  

Nenhum comentário: