sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sexta Feira...

Juiz denunciado com mais oito acusados por prática de corrupção e associação criminosa no RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte protocolou, nesta quinta-feira (28), perante o Tribunal de Justiça, denúncia contra o magistrado José Dantas de Lira, juiz de direito da 1ª Vara Cível da comarca de Ceará-Mirim, e outros oito acusados, com imputações da prática de crimes de corrupção passiva (artigo 317, §1º, do Código Penal), corrupção ativa (art. 333, parágrafo único, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).
A denúncia teve por base o Inquérito Judicial n° 2014.05031-5, instaurado a partir de provocação do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, bem como os elementos probatórios obtidos a partir da busca e apreensão realizada no dia 29 de julho de 2014, em cumprimento a mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça, além de depoimentos prestados por alguns dos envolvidos, em sede de colaboração premiada.
Segundo a acusação do Ministério Público, o magistrado denunciado recebeu vantagem ilícita para o deferimento de decisões liminares em ações ajuizadas por servidores públicos estaduais com o objetivo de afastar, judicialmente, limite legal existente para contração de empréstimos consignados.
Além do magistrado, ainda segundo a peça acusatória, participavam da associação criminosa advogados, corretores de empréstimo e servidor do Poder Judiciário.
Ao final da denúncia, requer o Ministério Público Estadual a condenação de todos os demandados nas penas dos crimes acima referidos, a suspensão do exercício da advocacia em relação a três dos denunciados, bem como o levantamento integral do sigilo quanto a todo o conteúdo da petição acusatória, na qual constam evidências probatórias utilizadas para o embasamento da pretensão. Fonte: MPRN. 


Fonte: Blog do Primo




Os candidatos à presidência apoiados pelos caciques Wilma e José Agripino estão derrubados no RN, segundo o IBOPE


Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:
Dilma (PT) – 46% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 26%, candidata apoiada por Wilma de Faria;
Aécio Neves (PSDB) – 9%, candidato apoiado pelo senador José Agripino;
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 12%
Não sabe ou não respondeu – 6%


Fátima Bezerra encosta em Wilma e empata na pesquisa do IBOPE pela corrida para o senado

O Ibope apresento os seguintes números de intenções de votos para o senado no RN :
Vilma de Faria (PSB) – 35% das intenções de voto
Fátima (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PSL) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 9%


Deputado José Dias recebe para um café em casa a cúpula da Arquidiocese de Natal


O deputado José Dias (PSD), ligado à igreja católica, recebeu um grupo de religiosos liderado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, para um café em seu apartamento hoje cedo.
Estavam presentes os padres Valdir, Elielson, Júlio, Murilo, Flávio, João Batista, Bianor e Edilson, Herculano e Agustin.
Fone:Thaisa Galvão

Wilma usar passe livre é ridículo e Fátima quis reforma da previdência
"Essa é a maior crítica que faço aos políticos do Estado: o extremo oportunismo."

“Essa é a maior crítica que faço aos políticos do Estado: o extremo oportunismo. A candidata Wilma de Faria está sendo extremamente oportunista e fazendo aquilo que chamamos de uma ‘coisa feia’. Vou usar até essa expressão. Ela está fazendo uma ‘coisa feia’, porque está se apropriando indevidamente das lutas sociais, inclusive, utilizando imagens das manifestações. Isso é muito expõe e ridiculariza o fazer político”, criticou Lailson Almeida. 
Fonte: JH

~ ~ ~ Em Pureza o assunto mais comentado nos últimos dias é a exoneração da Secretária Municipal de Saúde Fátima Silva, irmã do vereador Fabiano Silva. Os motivos da exoneração pela prefeita Maria do Sindicato - PT, partido o qual o edil e ex-secretária pertencem ainda não estão bem claros.


~ ~ ~ Também foi exonerado o Diretor do 'Hospital' municipal. O nomeado, segundo uma fonte, é um familiar da chefe do Palácio Onofre Lopes. 
~ ~ ~ Em Maxaranguape a onda política é grande. Um velho observador da cena  política local tem dito o seguinte: 'Pessoal da oposição está se contentando com quase nada, a semana tem sido muito pouco', vixe!
~ ~ ~  Disse ainda o observador: 'Estou convivendo com esse grupo de novo, pra conhecer melhor o pretenso candidato, já não gostei de algumas atitudes', disse.
~ ~ ~  Quanto ao grupo político liderado pelo ex-prefeito Amaro Saturnino, disse o observador:  'Ouvi que Amaro desistiu da candidatura do filho por julgá-lo muito verde. O nome será o meu mesmo, farei de tudo pra conseguir limpar meu nome pra concorrer em 2016', falou o observador que ouvirá de Saturnino.
~ ~ ~ A campanha eleitoral deste ano em Ceará Mirim tem muito nos representantes das chapas que concorrem ao governo do Estado o que poderá ser 2016. Se isso é bom, o cidadão dirá mais na frente. Não sei. Em princípio bom seria que todos tivessem elegidos prioridades comuns do município para em suas coligações e junto aos candidatos encontrarem soluções, já que não fizeram isso depois da eleição de 2010. Todavia, estão voltando para pedir o voto do cearamirinense. Não conseguir a duplicação da BR 406 até ao Passa e Fica, como diz Boris Casoy "isto é uma vergonha'. Isso vale para todos que teve votos para a Assembleia e Congresso Nacional na eleição anterior.



~ ~ ~ Mesmo tendo sido ventilado desde o ano passado a necessidade de Ceará Mirim ter uma candidatura  natural a deputado estadual, pelo menos, a classe política deve ter achado  mais interessante e conveniente não encarar esse desafio. Uns por pura comercialização e agenciamento de votos outros, talvez, por entender que sem 'dinda' não apareceria na fita. Certo é que, mais uma eleição deixará o município com mais de 50 mil eleitores e uma Zona Eleitoral com quase 100 sem representante, digamos, legítimo. Lamentável.
~ ~ ~ Já assistiram a Propaganda Eleitoral Gratuita? De Rio do Fogo uma pessoa ligou ao blog para fazer uma observação. 'Iran, além do prefeito Laerte Paiva está fazendo uma administração que leva a simpatia de boa parte da população, foi também coerente na hora de aparecer na propaganda do seu candidato Henrique  Alves, mesmo do ex-prefeito Egídio Dantas - PMDB. Apareceu exatamente em frente ao ginásio de esportes construído na gestão de Egídio, Achei muito legal isso por que os dois estão juntos agora ppr Rio do Fogo mas, quem sabe, separados em 2016. Mas valeu a humildade de Laerte', disse.


~ ~ ~ Ainda sobre o município da energia eólica, o grupo formado pelo ex-presidente da câmara municipal Zezé; ex-prefeito Tico; ex vice-prefeito Damião Gomes; ex-vereadores, mais o Presidente da Federação de Pesca do Rio Grande do Norte, Manoel de Juvina e várias lideranças comunitárias estão organizados para proporcionar boa votação ao candidato a deputado apoiado pelo grupo, Álvaro Dias. Olhar também é 2016.   

Nenhum comentário: