quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Quarta Feira...

Liderança do DEM em Portalegre, ligada a José Agripino decidiu votar em Fátima Bezerra


“A Educação do nosso estado tem uma história antes e depois de Fátima Bezerra”. Assim declarou seu voto para o Senado Federal, o líder do DEM de Portalegre, José Augusto Rêgo, após reunião com a candidata na segunda-feira (25).
O portalegrense se referiu ao trabalho da petista na implantação dos Institutos Federais (IFRNs) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem levado qualificação profissional a milhares de jovens no Rio Grande do Norte.

“Ela tem um modelo diferente de fazer política”, disse, referindo-se ao caráter republicano de seus mandatos. Isso porque Fátima assinou emendas parlamentares que beneficiaram todos os municípios, não apenas aqueles onde tinha aliados.

RN tem 2.015 assassinatos não elucidados

O primeiro relatório quadrimestral do projeto institucional para combate a subnotificação de homicídios no Rio Grande do Norte apontou  550 vítimas de execução nos municípios monitorados de janeiro a abril deste ano. Desse total, apenas 135 - dos quais 12 são atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes - chegaram ao Poder Judiciário após instauração de inquérito policial. De janeiro de 2013 a abril deste ano, 2.015 crimes de execução ainda não passaram por qualquer tipo de registro e investigação.
Esses são os primeiros números consolidados do levantamento de homicídios ocorridos em 64 dos 167  municípios do Rio Grande do  Norte, apresentados ontem a tarde ao Ministério Público Estadual (MPRN). O monitoramento está sendo feito com a finalidade de diminuir a subnotificação de crimes contra a vida e aumentar o envio de inquéritos policiais à Justiça. 

Fonte: TN – Repórter Valdir Julião 

Marina ameaça liderança de Dilma


PESQUISA IBOPE 
  
São Paulo (AE) - Pesquisa Ibope encomendada pelo Estadão e pela Rede Globo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria à frente da nova candidata do PSB, Marina Silva, se o primeiro turno da eleição fosse hoje. Dilma Rousseff (PT) aparece com 34% das intenções de voto ante 29% de Marina, diferença fora da margem de erro máxima, de 2 pontos porcentuais. O candidato do PSDB, Aécio Neves, soma 19%. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% das intenções cada e os outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 8%.
No levantamento anterior do Ibope, feito entre 3 e 7 de agosto, quando o cenário considerava Eduardo Campos como candidato do PSB, Dilma tinha 38% das intenções de voto, Aécio, 23% e Campos, 9%. Brancos e nulos somavam 13% e indecisos, 11%. Na primeira pesquisa a incluir Marina Silva como candidata, feita pelo Datafolha entre 14 e 15 de agosto, a ex-senadora aparecia com 21%, empatada tecnicamente com Aécio, com 20%. Dilma tinha 36% das intenções de voto. Brancos e nulos eram 8% e indecisos, 9%.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma aparece em primeiro, com 27% das intenções de voto. Marina vem em segundo, com 18%, seguida de Aécio, com 12%. Outros somam 2%, brancos e nulos são 12% e 28% não souberam ou não responderam.
No levantamento Ibope mais recente, Dilma aparecia com 25%, Aécio com 11% e o então candidato Eduardo Campos com 4%. Brancos e nulos eram 15% e 43% não sabiam ou não responderam


Primeiro debate dos candidatos promovido pela BAND foi o ponta pé do novo momento eleitoral à sucessão Presidencal. Em relação ao formato, como disse Fernando Mitre, foi o melhor dos últimos tempos. Concordo. Foi o momento que todos tiveram para expor suas ideias e propostas para governar o Brasil em caso de eleito.
Antes mesmo do início do embate democrático, aliás, respeitoso, de nível, e não poderia ser diferente, já se sabia resultado da pesquisa IBOPE. Esse fato, em minha opinião, já foi suficiente para que algumas farpas fossem dirigidas ao possível adversário. Nada que comprometeu a elegância dos candidatos.

Agora, vamos aguardar as próximas pesquisas de opinião para saber do eleitor se realmente Marina Silva se confirma como uma das favoritas à sucessão da Presidenta Dilma Rousseff. Gostei da candidata do PSOL, Luciana Genro, em que pese algumas posições um tanto radical, mas é assim que o seu partido pensa; Pastor Everaldo, deixou claro que privatizará tudo ou quase tudo; Levy Fideles, preocupado com a macroeconomia; Aécio Neves, assumiu o legado do PSDB e já anunciou seu Ministro da Fazenda; Presidenta Dilma, mostrou o país sob a sua ótica e, por fim, a candidata Marina que teorizou seu possível governo dizendo que governará com os melhores quadros do País. Citou os senadores Pedro Simon e Eduardo Suplicy, além de destacar a competência de José Serra. Lembramos que o seu voto não tem preço, tem consequência. Meu amigo Tonho de Zé Preto, de Maxaranguape, usa sempre uma frase bastante interessante que, parece cair bem nesse momento: “Nunca o passado como foi nem o presente como está”.

CEARÁ MIRIM ANTECIPA 2014


Sobre a campanha em Ceará Mirim se anuncia o primeiro ‘Arrastão 55 para os próximos dias. O prefeito Antônio Peixoto fez a sua primeira movimentação nessa terça feira no bairro Planalto. Segundo um correligionário, começou com a mesma tática da campanha eleitoral de 2012, levando as pessoas que ocupam cargos comissionados para ouvir e fazer numero. Ainda segundo esse correligionário, ‘achei fraco ontem, não vi ninguém da comunidade pressente’. 


Pronto. Lembre-se que, desse mesmo jeito Peixoto com toda rejeição que tinha em 2012 conseguiu a sua reeleição. Só não pode fazer dos comissionados ‘cabos eleitorais’, é crime. O MP está de olho nisso.

Nenhum comentário: