quarta-feira, 29 de maio de 2013

Em dia...

CEARÁ-MIRIM
 
 
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO EM ÓRGÃOS MUNICIPAIS NESTA SEXTA-FEIRA 31 DE MAIO
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquico e fundacional, na próxima sexta-feira 31/05 em alusão ao feriado nacional de Corpus Christi na quinta-feira 30 de maio.
De acordo com o Decreto nº 2.245 de 28 de maio de 2013, durante o feriado e o ponto facultativo, os serviços públicos considerados essenciais devem garantir o atendimento à população por meio de escala de serviços ou plantão.
Dessa forma, ficam preservados os serviços essenciais relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, plantão do SAAE e Defesa Civil.
A ORIGEM
O "Corpus Christi" é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.
Em muitas cidades brasileiras e portuguesas, é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão, com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.
A origem da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XII.
A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real de "Cristo Todo", no pão consagrado.
 
MEIO AMBIENTE
 
FÓRUM ECOLÓGICO ABRE A XI SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM CEARÁ-MIRIM
 
O V Fórum Ecológico de Ceará-Mirim abre na próxima segunda-feira 03/06 a XI Semana Municipal do Meio Ambiente, com o tema: "Produção e Consumo Sustentáveis", promovida pela Prefeitura de Ceará-Mirim
Esse projeto, é desenvolvido por intermédio das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Educação (Setor de Educação Ambiental); Agricultura e Abastecimento; Juventude, Esporte, Cultura e Lazer; Saúde; e com o apoio das demais secretarias e órgãos do governo.
O evento acontece de 03 a 06 de junho, e a solenidade de abertura está marcada para a próxima segunda-feira 03/06 a pártir das 8h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural, por ocasião da realização do V Fórum Ecológico, com a presença do prefeito Antônio Peixoto.
Durante a semana serão realizadas diversas atividades como o plantio de árvores, oficinas, palestras, exposição trabalhos feitos a partir de material reciclável, entre outras atividades.
O evento mobilizará órgãos ligados ao meio ambiente, à defesa e aproveitamento de recursos naturais, consumo e produção sustentáveis, bem como, escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, ONGs, e etc...
A XI Semana Municipal do Meio Ambiente de Ceará-Mirim, terá como objetivo, conscientizar a população, autoridades, poderes públicos, instituições, sobre a necessidade da produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, como também, educação ambiental.
É importante frisar, que o evento objetiva também, reunir escolas, associações, empresários e profissionais das mais diversas áreas e setores públicos e privados, para se constituir juntamente com a sociedade do município, ações que possam ajudar a conter os efeitos do aquecimento global, e as transformações em Ceará-Mirim, discutindo exaustivamente o tema proposto.
PROGRAMAÇÃO
A XI Semana Municipal do Meio Ambiente de Ceará-Mirim, tem início na próxima segunda-feira 03/06, com a solenidade de abertura do V Fórum Ecológico, às 8h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural, com palestra de Lidiane Freire de Jesus, técnica em cooperativismo, especialista em economia solidária e desenvolvimento territorial. O tema da palestra será: "Produção e Consumo Sustentáveis para uma melhor qualidade de vida".
No dia 04/06, na Estação Cultural, das 8h às 11h, Oficina sobre como reaproveitar material reciclável através de jogos pedagógicos, ministrada por Maria da Conceição da Luz Silva.
E das 14h às 17h, Oficina sobre como reutilizar, articulando o processo sustentável, ministrada por Joana D'arc.
No dia 05/06, das 8h às 12h, na Praça Onofre José Soares, Exposição de trabalhos confeccionados com material reciclável pelos artesãos cearamirinenses.
E no dia 06/06, das 8h às 12 na Estação Cultural, Seminário de apresentação da 4ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com a participação das seguintes escolas municipais: Adele de Oliveira; Dr. Júlio Senna; Dr. Augusto Meira; Madalena Antunes Pereira; Professora Maria Bernadete Barbosa (Massaranduba); e Alcides Câmara (Capela).
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
AMÉRICA DEIXA ESCAPAR VITÓRIA...
 
 
Em mais um jogo em sua nova casa, o América não consegue mostrar um bom futebol e deixa escapar a primeira vitória. Bem verdade que o time rubro está investindo em novas contratações, mas ainda não encontrou esquema tático e condicionamento físico ideais para render bem nos 90 minutos de jogo.
 
 
Ontem, contra o Icasa, o América abriu o placar aos 2 minutos, mas não suportou a reação e pressão do time cearense que empatou a partida ainda no primeiro tempo. O público de 709 torcedores divulgado à imprensa, mais uma vez é contestado por todos que foram ao estádio Barrettão.
 
 
Enquanto o Ministério Público não tomar uma providência em relação a renda e público nos estádios, os dirigentes continuarão 'mascarando' o resultado dos jogos, com isso frustrando o torcedor que deseja vê o retorno da compra do ingresso para ajudar seu clube.
Ontem foi uma noite de reencontro de amigos, Linchon, árbitro de futebol com quem fiz o curso de árbitro de futebol aqui em Ceará Mirim, hoje ele é inspetor de arbitragem da CBF.
 
 
Quem esteve no Barrettão ontem foi Aquino Neto, vereador de Natal e proprietário da rádio Satélite FM 87.
 
 
A cobertura fotográfica foi de Iranildo Pontes e deste blogueiro e jornalista Iran Costa.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Em ceará Mirim...

 
VISITA A REDAÇÃO DO JORNAL LITORAL...
 
 
A vice-prefeita de Natal, ex-governadora e ex-deputada federal constituinte Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, fez visita ao jornalista e blogueiro Iran Costa, na redação do jornal O Litoral nesta manhã de terça feira, 28. Na ocasião se acompanhar do ex-vereador Irmão Carlos e do vereador Heriberto - PSB.
 
Visita foi de cortesia a sede do Sistema Litoral de Comunicação. Vários assuntos foram tratados e matéria completa na primeira edição de O Litoral de junho.
 
HOJE NO BARRETTÃO
 
 
A PARTIR DAS 7 DA NOITE...
 
AMÉRICA X ICAZA
 
PELO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Luto...

Do interino- Reprodução site Revista Veja
Ele dedicou 55 de seus 76 anos à paixão de editar revistas, nunca se afastou do compromisso com o leitor e com o Brasil e fez da Abril um dos maiores grupos de comunicação da América Latina
Roberto Civita, diretor editorial e presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, morreu neste domingo, às 21h41, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido à falência de múltiplos órgãos, depois de três meses internado para a correção de um aneurisma abdominal. Civita deixa a mulher Maria Antonia, os filhos do primeiro casamento Giancarlo, Roberta e Victor, além de seis netos e enteados. O velório acontece nesta segunda-feira, 27 de maio, a partir das 11h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo.
Roberto Civita
Memória - “Gosto de ser editor e o que eu sei fazer é revista”, dizia Roberto Civita. Mesmo depois de 1990, quando a morte de Victor Civita o levou a assumir o comando da Abril e chefiar o processo de diversificação do grupo fundado pelo pai, ele nunca se afastou da atividade que o seduziu definitivamente na década de 60, quando começou a por em prática os conhecimentos assimilados anos antes, na sua segunda temporada nos Estados Unidos. Nascido em Milão, Roberto Civita morou em Nova York de 1939 a 1949, quando veio para São Paulo. O bom desempenho no Colégio Graded garantiu-lhe uma bolsa de estudos nos EUA, onde percorreu, ao longo da década de 50, caminhos que o levariam à descoberta da vocação profissional e à volta definitiva ao Brasil.
Depois de interromper o curso de Física Nuclear na Universidade Rice, no Texas, para diplomar-se em jornalismo e economia na Universidade da Pensilvânia, Roberto Civita conseguiu um estágio na editora Time Inc, que controlava as revistas Time, Life e Sports Illustrated. Durante um ano e meio, familiarizou-se com todos os setores da empresa, da redação à contabilidade. Em 1958, quando Victor Civita perguntou ao filho que acabara de voltar o que pretendia fazer, ouviu a resposta que apressaria a entrada da Abril no universo jornalístico: “Quero fazer uma revista de informação semanal, como a Time, uma revista de negócios como a Fortune e uma revista como a Playboy”, respondeu.
Pioneirismo - O pai prometeu preparar a empresa para o passo audacioso, consumado em 11 de setembro de 1968, quando chegou às bancas a primeira edição de VEJA. Roberto Civita participou intensamente das experiências pioneiras que resultaram no lançamento deRealidadeExameQuatro Rodas ou Playboy. Mas nada o deixava mais emocionado que recordar a trajetória descrita pela primeira revista semanal de informação do Brasil. Foi ele quem a criou. E foi ele o primeiro e único editor de VEJA, hoje a maior publicação do gênero fora dos Estados Unidos.
“Ninguém é mais importante que o leitor, e ele merece saber o que está acontecendo”, lembrava aos recém-chegados. “VEJA existe para contar a verdade. A fórmula é muito simples. Difícil é aplicá-la o tempo todo”. Sobretudo em ambientes hostis à liberdade de expressão, aprendeu Roberto Civita três meses depois do parto da revista. Em 13 de dezembro de 1968, a decretação do Ato Institucional n° 5 transformou o que era um governo autoritário numa ditadura militar sem disfarces. A capa da edição que noticiou o endurecimento do regime exibiu uma foto do general-presidente Arthur da Costa e Silva sentado, sozinho, no plenário do Congresso que o AI-5 havia fechado. Os chefes militares não gostaram da imagem, e ordenaram a apreensão de todos os exemplares. A essa violência seguiu-se a instauração da censura prévia, que só em meados da década seguinte deixaria de tolher os passos de VEJA.
Risonho, cordial, otimista, Roberto Civita sempre acreditou que nenhuma atividade vale a pena se não for praticada com prazer. “Você está se divertindo?”, perguntava insistentemente aos profissionais com quem convivia. Mantinha-se otimista mesmo quando contemplava a face sombria do país. Para ele, o Brasil só conseguiria atacar com eficácia seus muitos problemas se antes aperfeiçoasse o sistema educacional, modernizasse o capitalismo nativo, removesse os entraves à livre iniciativa e consolidasse o estado democrático de direito. “O que VEJA defende, em essência, é o cumprimento da Constituição e das leis”, repetia. Também essa fórmula parece simples. Difícil é colocá-la em prática. Foi o que o editor de VEJA sempre soube fazer.

domingo, 26 de maio de 2013

A luta continua...

MELHORIAS E AVANÇOS...


Final de semana de muito trabalho para melhorar a recepção aos torcedores que irão ao Barrettão de 28, terça feira, à noite, para América e Icasa, jogo válido pelo campeonato Brasileiro Série B. O empresário Marcone Barretto na busca pela melhoria no estádio acaba de trazer Carlos Batelle, catarinense com experiência em administração e logística em grandes espetáculos inclusive, futebol, uma de suas especialidades, para treinar e capacitar sua equipe de trabalho para dias de  jogos.


Segurança, vestiários, administração geral, recepção e contato com direção de times visitantes, além de entendimentos com a Polícia Militar para que tudo possa funcionar como manda as regras, foi tema de reunião nesse sábado, 25, no escritório do empresário. Preocupação de todos é com os serviços a serem oferecidos às torcidas que prestigiam seus times em dias de jogos.


Em relação a algumas providencias solicitada pelo TJD e ACERN em relação ao estádio, as obras não param. Na próxima quinta feira em jogo pela série B do Brasileiro, vários avanços serão constatados pela imprensa e pelos torcedores. Toda atenção tem sido dispensada pelo empresário Marcone Barretto para melhor atender os torcedores e imprensa.

‘CASÓRIO’...

Confraternização do casal Daniel/Paula aconteceu ontem em sua residência com colegas de trabalho e amigos do casal. A turma do turno matutino da escola estadual Ubaldo Bezerra de Melo se fez presente a confraternização que celebro o ‘casório’.

Tudo animado pelo professor Maurício Câmara que sempre faz seu show a parte. Parabéns ao casal, votos de vida longa e que Deus o abençoe sempre.

AMISTOSO...

Em amistoso realizado nesse sábado no estádio Barrettão, a equipe do Globo Sub 20 venceu o time de Barra de Maxaranguape pelo placar de 3 X 0. Para o treinador do Globo, Fábio Gentile, a fase é de observação e muito treinamento com vista à estreia do time no campeonato sub 20, dia 8 de junho contra Palmeira de Goianinha, no Nazarenão.


O time de Barra é treinado pelo ex-jogador de futebol Casquinha, que fez excelente trabalho com a garotada no município da Árvore do Amor.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quarta feira...


 
MAIS TRABALHO...


Com o estádio Barrettão em construção, e sendo considerado por parte da mídia uma das melhores estruturas para a prática do futebol no nordeste, fruto de investimento privado, o complexo continua recebendo diariamente atenção para nos próximos jogos do América pelo campeonato  Brasileiro Série B torcedores, jogadores e imprensa sejam mais bem acomodados. Para o arquiteto da obra Dr. Ricardo Dantas, o ritmo empreendido na obra jamais foi visto no Estado.
O desejo do empresário Marcone Barretto, dono do estádio, é de que as ações empreendidas para melhorar as condições do estádio, sejam no sentido de que todos se sintam bem  em dia de jogo. É bom lembrar que, mesmo sem está 100% concluído o Barrettão já é considerado a principal praça esportiva para o futebol do RN. Imagina quando todo complexo Barrettão estiver pronto! Orgulho para os cearamirinenses que dividirão esse orgulho com o torcedor potiguar e brasileiro, principalmente os amantes do futebol.
CAMINHADA E PROTESTO...
Hoje foi dia de protesto dos professores e servidores públicos de Ceará Mirim contra a aprovação do Projeto de Lei que criou o Fundo Previdenciário dos Servidores do município. Saindo da escola Ubaldo Bezerra de Melo até a sede do poder executivo, militantes e sindicalistas gritavam palavras de ordem pedindo ao chefe do executivo a revogação do projeto.
 
Em frente ao SAAE participantes fizeram uma parada para cobrar uma posição do SINDAGUA em defesa dos servidores. A caminhada terminou em frente à prefeitura com fala dos servidores.   
 
 
CEARÁ-MIRIM
 
CULTURA, LAZER E ENTRETENIMENTO
 
 
NESTA SEXTA-FEIRA 24/05 TEM MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO ARTE & ENCANTO NA ESTAÇÃO CULTURAL DE CEARÁ-MIRIM
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim promove nesta sexta-feira 24/05, mais uma edição do Projeto "Arte & Encanto", a partir das 19h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural do Município.
Nesta edição, o projeto tráz show artístico musical com o cantor da terra Mizael Neto, além de apresentações de grupos de danças, show de humor, artesanato, entre outras atrações.
A apresentação mais esperada da noite, fica por conta da homenagem que o projeto prestará ao folclorista cearamirinense, Tião Oleiro, do Congo de Guerra.
O Coral Municipal de Ceará-Mirim abrilhantará a homenagem, com uma apresentação a exemplo das que vem realizando nas repartições públicas municipais, com sucessos que encantam e emocionam a todos, sob a regência do maestro Kléber Dantas Fernandes Praxedes, bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN.
O Projeto Cultural "Arte & Encanto", é uma realização da Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Fundação Nilo Pereira, demais secretarias e órgãos do governo.
O encontro, que acontece uma vez por mês, reúne todas as faixas-etárias de idade, e já é considerado importante para o calendário cultural do município, pelo que tem apresentado dentro da arte, cultura, esporte, música, poesia, espetáculos teatrais e entretenimento, dando exemplos de trabalhos que conseguem dar um salto qualitativo no fortalecimento da cidadania de adolescentes, jovens e adultos de Ceará-Mirim.
A entrada custa apenas 1 kg de alimento não perecível, a ser distribuido pela Semthas, em cesta básica, para famílias carentes do município.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
E-mail: jorgemoreira2008@hotmail.com

 
 
 
 
 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Pensa e reflita...

CEARÁ-MIRIM
 
CORAL MUNICIPAL SE APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA 24/05 NO PROJETO ARTE & ENCANTO NA ESTAÇÃO CULTURAL
Um projeto grandioso promete revelar talentos em Ceará-Mirim.
Trata-se do Coral Municipal, formado por servidores da Prefeitura de Ceará-Mirim, numa iniciativa da Fundação de Cultura Nilo Pereira.
Criado no ano de 2012, o Coral Municipal que conta atualmente com 30 componentes, tem regência do maestro Kléber Dantas Fernandes Praxedes, bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN.
O grupo realiza ensaios todas às segundas-feiras, no salão nobre da Prefeitura Municipal, sempre a partir das 17h, e desde o final do ano passado vem fazendo apresentações nas repartições públicas municipais.
Em suas apresentações, o Coral vem encantando a todos, e emoção, foi a palavra que descreveu a recente apresentação para funcionários e pacientes do Hospital Municipal Dr. Percílio Alves.
Os sucessos "Jardim da Fantasia" de Paulinho Pedra Azul, e "Cio da Terra" de Milton Nascimento, emocionou o público presente naquela casa de saúde.
Para a integrante do Coral, a servidora do município, Ana Karoline Ramalho, Karol, o sentimento era indescritível. "Foi muito bacana, sem palavras pra descrever. Agradeço a oportunidade oferecida pela Prefeitura, que acertou em cheio com a criação do Coral Municipal, proporcionando mais esta ação a nós funcionários. A administração está de parabéns por mais esse trabalho desenvolvido. Espero que mais servidores venham compor nosso coral, porque é maravilhoso", disse Ana Karoline Ramalho.
Já o prefeito Antônio Peixoto, destacou a necessidade de levar a arte a todos os espaços, ressaltando a preocupação da administração municipal com o desenvolvimento de ações que contribuam para o equilíbrio e bem-estar de todos os munícipes.
O Coral Municipal fará apresentação nesta sexta-feira 24/05 dentro do Projeto Arte & Encanto, que acontece a partir das 19 no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
 
FINAL DE NOITE...
PRA VALER...

Em contato agora à noite, via facebook, o blog foi informado de que a vereadora Lila - PSD deverá mesmo entrar com ação na justiça pedindo a anulação da sessão ordinária que aprovou Projeto de Lei nº 04/2013 que aprovou a criação do Fundo Municipal da Previdência dos Servidores da Prefeitura de Ceará Mirim. Ainda segundo a mesma fonte, a vereadora está esperando apenas um parecer jurídico para tomar providência conforme anunciou na sessão de quinta feira, 16. 
 
QUEM É QUEM...
Para uma liderança política com bastante acesso ao Solar Antunes, depois da votação do Projeto de Lei nº 04/2013 de autoria do poder executivo, que cria a previdência municipal e recebeu votos contrários de edis da base do governo e abstenção também, a hora é de saber quem é quem no 'jogo do bicho' ou melhor, quem é mesmo governista de carteirinha. 'Já sabemos que tem gente que se diz governista, mas não é', disse. 
 
RECADO...
Falando ainda do badalado Projeto de Lei que criou a carteira previdenciária do servidor público de Ceará Mirim, existiram alguns recados de ambas as partes - executivo e legislativo. Do vereador que votou e/ou se absteve de votar com o projeto do executivo e de liderança que perguntou se alguém já havia entregue os cargos. Então, estaria havendo um 'toma lá da cá'? Nada que uma conversa não resolva!
 
2014 NA ORDEM DO DIA...
A tese de candidatura a deputado estadual de um filho do verde vale defendida pelo Presidente da câmara municipal de Ceará Mirim Renato Martins - DEM parece que arrefeceu. Muita gente estava animada com a ideia do presidente Renato, inclusive do próprio ser uma das opções no futuro. Será que a 'chave de roda' já estaria funcionando? Quem conhece bem o Presidente, diz ele não é de desistir fácil não.
 
DEMOCRATAS...
Parece muito difícil a situação dos partidários e correligionários do senador José Agripino aqui no Estado. O Presidente Nacional do Democratas parece está dormindo pouco com essa onda de correligionários mudar de legenda. Os rumores dão conta que até a única governadora do partido, Rosalba Ciarlini, do RN, estaria de malas prontas para embarcar em outra sigla. O que tem de político reclamando da falta de diálogo e apoio do Presidente com demais lideranças, não mole.
 
 
JORNAL 87 
 
A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE...
 
DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA,
A PARTIR DAS 7 DA MANHÃ...
 
NAS RÁDIOS CULTURA VALE VERDE;
FM EXTREMOZ; FM MURIÚ E LITORAL FM, MARACAJAÚ...
 
 
 
 

domingo, 19 de maio de 2013

Sexta a domingo...


I AMOSTRA DE MÚSICA FOI UM SUCESSO...
 

Um final de semana diferente, de eventos culturais; chuva para animar o agricultor; de estradas vicinais(carroçável) com bastante água exigindo um pouco mais de perícia do motorista enfim, de tudo um pouco que as câmeras do jornal O Litoral e deste blog registraram e socializa com os navegadores e visitantes deste espaço com quase 200 mil acessos. Vale mais uma fotografia de que mil palavras. Como diz a máxima: “Contra fatos não há argumentos”.


Em Maracajaú, sexta feira, 17, aconteceu a I AMOSTRA DE MÚSICA DA FUNDAÇÃO GRANDE HARMÔNIA, evento que as crianças e jovens da comunidade, alunos e ex-alunos do Centro de Ensino Integrado de Maracajaú – CEIMAR mostraram todo seu talento musical sobre a batuta e direção do maestro Juarez com a participação dos professores Emerson e Jorge.
 
Foi um show! Alunos, pais, funcionários e toda comunidade prestigiaram o talento musical que estava adormecido naquela comunidade. O presidente da Fundação Grande Harmonia, professor Marcos Rogério, era só alegria por assistir mais um resultado positivo do trabalho da fundação em Maracajaú. Professora Olga, coordenadora pedagógica e Josineide, administrativa do CEIMAR também comemoravam o sucesso do evento.
Perspectiva é de que para outubro Maracajaú realize seu I Festival de Cultural. A I Amostra de Música da Fundação Grande Harmonia contou com apoio da Prefeitura de Maxaranguape e da Litoral FM 87, a comunitária local.
Evento contou com a participação do DJ Costinha; Grupo Music Box, Natal, e foi encerrado com o melhor grupo de Forró Pé de Serra da região, Grupo Maracajá. Alô Dom Oscar e região, levar esse grupo para apresentação é sinal de casa cheia. Conheço, aprovo e garanto excelente apresentação.
Parabéns aos idealizadores, organizadores e toda comunidade escolar.

SEM PROVIDÊNCIAS...

A bela praia de Muriú está a sua espera. Sim, esperando você tomar alguma iniciativa, mesmo simples! O rompimento da rua beira mar está sem trafegabilidade. Verdade. Quem fez investimento em determinado condomínio não vê a hora vender o imóvel que adquiriu para viver o verão.
O ‘grande’ projeto que algumas pessoas anunciam está tramitando em Brasília, de contenção do avanço do mar provavelmente só deverá sair ninguém sabe quando. O que moradores, veranistas querem é tão somente algumas ‘carradas’ de metralha, para remediar o problema que tem deixado a população apreensiva.
Qual barraqueiro teria sido beneficiado?
Aliás, segundo informações é privilégio de poucos ou melhor apenas um barraqueiro teve a frente de sua barraca ‘protegida’ por ação da prefeitura.
 
Sem acesso, compra e venda ficam mais difícil...
Esse é apenas mais um registro do que ocorre na praia do saudoso Luiz Lopes Varela e tantas outras ilustres figuras que veraneavam por lá. A situação já foi inclusive, matéria de telejornal do Estado. Sem efeito prático, até quando?

IVERNO...
Praia de Caraúbas, Maxaranguape, vive antigo problema...

Natural que algumas estradas vicinais da região fiquem complicadas para os motoristas. Grandes poças d’agua se formam exigindo mais cuidados do motorista. Caso uma equipe da prefeitura do seu município esteja de ‘plantão’ e atenta, basta abrir uma ‘valeta’ que diminui significativamente os ricos.
Em curva perigosa no distrito de Coqueiros...
Fácil, não precisa de alto investimento e as reclamações seriam minimizadas. Coisa que o Secretário de Obras pode resolver sem licitação. Será que até para esse tipo de ação não haja ‘autonomia’? Veja alguns pontos para não ter problemas com seu veiculo. Como o inverno tem sido generoso, chove, mas faz dias de sol, quem sabe, você passe em uma dessas poças e elas estejam menos cheias. A natureza é mãe!

DECISÃO 2013...

Este domingo, 19, é dia de decisão.  América e Potiguar de Mossoró fazem o segundo e último jogo decisivo do campeonato estadual de futebol versão 2013 no estádio Barrettão, em Ceará Mirim/RN. Nenhuma das equipes joga com vantagem de empate ou saldo de gols para levar o título. Caso a partida termine empatada ao final dos 90 minutos, campeonato será decidido na cobrança de penalidades máximas. No primeiro jogo os dois times empataram em 2 X 2, jogo realizado em Mossoró.
EQUIPAMENTO URBANO...

A cidade de Maxaranguape ganhou dois espaços urbanizados. A Praça do Cruzeiro e a rua que mora Geraldo Alicate está de cara nova. Com recursos do governo federal prefeitura deu uma melhorada no aspecto urbanístico da cidade.
A Praça de Taxi que também deverá receber mesma atenção está inclusa. Coisas que às vezes não se entende.
Com a Praça 29 de Janeiro seu principal cartão postal, é impressionante que a prefeitura permita a comercialização de peixe na praça. Como nem tudo é 100%...
Diz a máxima: "Mal se corta pela raiz"
A gestão precisa tomar alguma providencial nesse aspecto. Estariam cobrando o Mercado do Peixe em Maxaranguape? Bom senso, na praça, vender peixe!