domingo, 31 de março de 2013

Março se foi...


FINAL DE SMENA...

Final de semana diferente obviou pelo significado da Semana Santa onde todos celebraram a Páscoa com seus familiares e amigos. Um final de semana também de muitos shows no litoral norte com artistas cearamirinenses fazendo a festa. Em Pititinga, na Pousada Vapor Velho, Luciano Queiroz fez o  melhor da MPB. Público seleto prestigiou evento organizado e promovido por Zezé. Em Maracajaú Sâmya Rafaela voltou a Pizzaria Lummar e Rafael fez a festa no Restaurante Tereza Pança. Alguns flagrantes da apresentação de Luciano na praia de Pititinga.
 
 
 
 
 
 
VALE APENA CONFERIR...
 
Olha quem ainda não conhece a Barrinha de Peracabú entre Caraúbas e Maracajaú, não deixe de agendar um final de semana para conhecê-la.
 
 
Estive esse final de semana lá quando conheci um casal estrangeiro que fez uma parada para seguir viagem à Fortaleza.  Ele Alemão ela norueguesa. Mas quem aproveitou mesmo foi Igor, meu neto!
 
 
Barrinha de Peracabú é de um visual espetacular, água doce e o mar bem pertinho!
 
 

MESA REDONDA LITORAL...


O entrevistado do programa Mesa Redonda Litoral deste domingo de Páscoa, na Litoral FM 87, Maracajaú, foi o vereador Crizaldo – PC do B. Crizaldo reiterou que seu mandato será um meio de buscar soluções para resolver os problemas do povo. Reconheceu que a oposição anda desarticulada e que precisa retomar os entendimentos para nova eleição.
Programa Mesa Redonda Litoral é transmitido
pela Litoral FM 87 e pela TV Web Litoral...
 
Disse que o ex-vereador Edmilson Oliveira é muito bem vindo ao bloco de oposição pela sua competência e experiência. Crizaldo disse que fará uma oposição radical ao governo Neidinha. ‘Tenho algumas ideias que irei apresentá-las em forma de Requerimentos para colaborar com a administração’. Disse.


AMANHÃ JORNAL 87!

A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE.

A PARTIR DAS 7 DA MANHÃ

EM CADEIA COM AS RÁDIOS CULTURA VALE VERDE; FM EXTREMOZ; FM MURIÚ E LITORAL FM, Maracajaú.
 
Conquista Primeiro turno do campeonato Estadual de futebol... 
 

quinta-feira, 28 de março de 2013

JORNAL O LITORAL - 16 A 31 DE MARÇO DE 2013








 




Direitos Autorais: Sistema Litoral de Comunicação

Dever de casa...


DITO, FEITO...
A câmara municipal de Maxaranguape em sessão extraordinária realizada ontem apreciou e voto por unanimidade, em regime de urgência, Projeto de Lei oriundo do poder executivo que concede aumento aos professores do município. Os nove vereadores compareceram a sessão e falaram sobre a matéria. Os que falaram sobre o Projeto disseram que a prefeita estava de parabéns pelo dever de casa bem feito. A prefeita Maria Ivoneide – PSDB havia assumido o compromisso com os professores na abertura da Semana Pedagógica que pagaria este mês de março o piso nacional de salário da categoria. Dito e feito.

PEIXE PARA O POVO...
Hoje é ponto facultativo em todas as repartições públicas do Estado, inclusive nos Municípios. O governo do RN comprou peixe e distribuiu aos municípios que fizeram entrega a população. Em Pureza foi distribuído 3 tonelada de pescado.

PAGANDO EM DIA...
 
Nesta manhã de quinta feira santa, 28, a prefeitura de Pureza está pagando o mês de março aos servidores público. Na terra do Olheiro de Águas cristalinas é só alegria. Deve de casa sendo cumprido pela prefeita Maria do Sindicato –PT.

CAMPEONATO SUB 17...
 
Campeonato Sub 17 organizado e promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF terá início dia 6 de abril. O Globo FC participará dessa competição que acontecerá no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Comissão técnica e diretoria do globo estão otimistas com a participação do clube na competição. Depois de derrotar ABC e América em amistosos, por 2 x 0 e 1 x 0, respectivamente, otimismo é o que não falta na rapaziada.

COGITADO...
Vanderval na cobrança do penalty contra o América...
 
O ala do Globo FC, garoto Vanderval, que marcou os três gols nas vitórias do Globo sobre o ABC e América foi contatado por Didi Duarte técnico da categoria sub 17 do Náutico FC, de Recife. Vanderval já viajaria hoje, 28, com destino a capital pernambucana. O empresário Marconi Barreto contornou situação e o ala Vanderval deve continuar no Globo.

MAIS UM...
Breve acontecerá mais um peneirão no estádio Barretão. Desta vez para escolha de atletas que jogarão na categoria Sub 20. Nessa categoria, quem for selecionado deverá disputar competição estadual promovida pela FNF onde os dois clubes primeiros classificados garantirão vagas na ‘Copinha’ de futebol disputada em São Paulo. São duas vagas para o RN. O Globo disputará contra ABC e América, entre outras equipes. Sua torcida é importante para levar o Globo chegar entre os primeiros.   Os atletas da categoria sub 20 serão os mesmos que disputarão o campeonato da Segunda Divisão de Futebol do Estado promovido pela FNF.  
 
AINDA HOJE AQUI...
 
JORNAL O LITORAL...
 
ÚLTIMA QUINZENA DE MARÇO!!!
 
OLHA, QUEM AINDA NÃO FOI AO BARRETÃO, HOJE À TARDE TEM UMA PELADA COM JOGADORES DE MURIÚ...

quarta-feira, 27 de março de 2013

Acontece...

TJRN define dia para escolha de substituto de Rafael Godeiro

 
O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) definiu, em sessão realizada hoje (27), o dia 17 de abril como a data em que ocorrerá a votação para que sejam escolhidos os nomes dos juízes que formarão a lista tríplice para concorrer a vaga de desembargador, que está em aberto devido à aposentadoria compulsória do desembargador Rafael Godeiro, ocorrida no dia 1º de fevereiro. A promoção que escolherá o novo integrante da Corte Potiguar de Justiça seguirá o critério de merecimento.

MP vai recorrer e pedir pena menor

Rafael Barbosa, Ricardo Araújo e Sara Vasconcelos - Repórteres

O Ministério Público do Rio Grande do Norte , através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, vai recorrer da sentença expedida contra Carla Ubarana e o marido dela, George Leal. Em nota enviada às redações dos jornais, a promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público lembra que tem o dever ético de lançar mão do recurso em virtude de ter celebrado acordo de delação premiada com o casal, durante as investigações das fraudes no setor de precatórios do TJRN.


 
 
 
 
 
 
 
~ ~ ~ Hoje está previsto a realização sessão solene do poder legislativo de Maxaranguape na Baase Aérea da Natal. Objetivo da mesma é a entrega de Título de Cidadão Maxaranguapense ao Brigadeiro. Autor da propositura foi o poder executivo, segundo informação à redação do blog. A referida sessão teria sido realizada quinta feira da semana passada não fosse à falta de segurança à aeronave do Brigadeiro em Barra, que sobrevoo por alguns minutos sem pousar.

~ ~ ~ Ainda em relação a câmara municipal da terra da Árvore do Amor, depois da sessão de entrega do Titulo ao Brigadeiro, os vereadores deverão se deslocar até a câmara municipal para realização de sessão ordinária onde apreciarão e votarão o aumento dos professores. Se não tiver outra 'cerimônia' após a sessão na Base, dá tempo para a mais importante sessão do dia, votar o aumento dos professores.

~ ~ ~ A reforma administrativa que o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto - PR tem em curso, segundo um observador da cena política e administrativa do verde vale, só será concluída mesmo em meado de 2014. Ainda segundo esse observador, prefeito Peixoto estaria 'empurrando' com a barriga a prometida reforma.

~ ~ ~ No bojo da reforma administrativa do prefeito Antônio Peixoto, que passa a impressão de não querer errar de novo, o que tem deixado o chefe do executivo entre 'a cruz e espada', segundo uma fonte, é a criação da Carteira Previdenciária do Município. Ainda segundo a mesma fonte com trânsito livre no Solar Antunes, quem reivindica a previdência do município é o ex-secretário de Esporte e Lazer Luiz do PC do B, agora do PR. Luiz até já havia dito: "Perdi o esporte mas serei o Garibaldi de Ceará Mirim", havia dito Luiz.

~ ~ ~ É isso ai! Enquanto os ônibus Amarelinhos de alguns municípios da região só transportam alunos do ensino básico, os de Maxaranguape tem prestado serviço aos universitários. Todas as noites o Amarelinho de Maxaranguape transporta esperança de estudantes que um dia pensam devolver seus conhecimentos a população local. Quem estaria certo ou errado, os gestores que liberam ou os que não liberam os Amarelinhos para os estudantes univesitãrios? Opine.

 

~ ~ ~ Festa de aniversário da cidade de Pueza dia 7 do próximo mês, promete ser uma das mais organizadas e movimentadas dos últimos anos. A prefeita Maria do Sindicato - PT, que já realizou um bom carnaval, promete ótimas noites de comemorações pela passagem de mais um aniversário da cidade. Em breve divulgaremos programação completa.

 

 

 

terça-feira, 26 de março de 2013

Conselheiros...


 
CONSELHEIROS TUTELARES E DE DIREITO TOMAM POSSE...


Hoje pela manhã no auditório da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, aconteceu à posse dos Conselheiros recém-eleitos do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente.  Solenidade simples, porém revestida de muito significado e compromisso por todos que a partir de hoje estarão à frente desses dois Conselhos vitais para a sociedade cearamirinense, em especial na fiscalização e parcerias das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
Aos empossados foi entregue o termo legal pela autoridade competente. A Secretária Chefe de Gabinete Luiza Moreira representou no ato o Prefeito Antônio Peixoto, levando a mensagem de compromisso do poder executivo com os Conselhos de Direito e Tutelar. Professor Gerinaldo Moura discorreu sobre as ações dos dois Conselhos e, disse que uma das metas para este ano é conseguir a sede para o funcionamento do Conselho Tutelar.
Gerinaldo também aproveitou para agradecer a todos os segmentos institucionais e privados que têm colaborado para o funcionamento dos Conselhos. Ainda esteve compondo a mesa dos trabalhos a Secretária Municipal de Educação Ângela Aquino; Vereador Nequinho, que representou o poder legislativo; Secretário Municipal Wilson Crescêncio e este blogueiro e jornalista Iran Costa, que reafirmou o compromisso da parceria entre os Conselhos e o Sistema Litoral de Comunicação para divulgação das ações dos mesmos.  
 
Durante a solenidade aconteceram algumas apresentações musicais e de poesias por jovens da cidade. As vereadoras Patrícia Junna e Paula e o vereador Luciano Morais estiveram presentes ao ato, bem como, alguns Secretários de Governo.
O Presidente da câmara municipal Renato Martins marcou presença mas, em razão de outros compromissos anteriormente assumido designou Nequinho para representar o legislativo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Expectativa...


CEARÁ-MIRIM

PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NESTA TERÇA-FEIRA 26 DE MARÇO
 
Em solenidade marcada para às 9h desta terça-feira 26 de março, no auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, tomam posse os novos Conselheiros Tutelares de Ceará-Mirim, para um mandato de três anos.
Serão empossados os conselheiros tutelares titulares: Geisha Fagundes de Melo; Gerailton Morais Pereira; Cleópatra Barros de Lima Monteiro; Gean Claude e Cosmo Fernandes da Silva. E os suplentes: Luciano Albuquerque de Freitas; João Maria Martins; Risoneide Leocádio; Júnior da Silva Barbosa e Marília Xavier Sampaio.

Na mesma solenidade, também toma posse, eleita recentemente, a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDC, composta pelos seguintes membros: Gerinaldo Moura da Silva (Presidente); Eluziete Bezerra Costa (Vice-presidente) e Francisco José Ferreira da Silva (Secretário Executivo).
Os conselheiros tutelares foram eleitos no dia 17 de fevereiro de 2013, para um mandato de três anos. O órgão é vinculado à Prefeitura por meio da Semthas e do CMDCA.
 A solenidade desta terça-feira contará com a presença do prefeito Antônio Peixoto, da primeira dama e secretária de assistência social, Ozeny Fernandes, do presidente do CMDCA, Gerinaldo Moura, demais secretários municipais e outros auxiliares do governo, vereadores e outras autoridades.
O prefeito Antônio Peixoto, deseja boa sorte aos novos conselheiros tutelares.
Segundo ele, a estrutura da Prefeitura estará à disposição para auxiliar com o bom trabalho do Conselho Tutelar. “Queremos fazer com que esta nova equipe de conselheiros sirva de modelo para todas as outras cidades do Rio Grande do Norte”, disse o prefeito de Ceará-Mirim.

EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER

PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO PARA HOMENAGEAR ÀS MULHERES
 
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, promove nesta terça-feira 26/03 uma manhã especial para homenagear às mulheres do município, pela passagem do seu dia, comemorado internacionalmente no último dia 8 deste mês de março.
O evento acontece das 8h às 11h, tendo como local a Adademia da Terceira Idade, próximo ao Hospital Municipal Dr. Percílio Alves de Oliveira, com distribuição de panfletos, verificação de pressão arterial, caminhada com educador social, café, chá, entre outras atividades dentro da programação.
A programação contará com a presença do prefeito Antônio Peixoto, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Ozeny Fernandes, demais secretários, vereadores e outros auxiliares do governo.
Para o prefeito Antônio Peixoto, toda a sua primeira gestão também foi marcada por iniciativas que buscaram a valorização dos cidadãos e das cidadãs cearamirinenses. "Temos o compromisso de tratar com dignidade e respeito toda a nossa população. E nessa nossa segunda gestão, o cidadão continuará sendo prioridade. Comemorar o dia da mulher, ainda que de forma simples, é uma forma de parabenizarmos à todas as mulheres do nosso município pela força e pela garra, sem esquecer, daquelas que prestam um importante serviço na nossa gestão", ressalta o chefe do executivo municipal.

LEI MARIA DA PENHA
A Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, incorporou o avanço legislativo internacional e se transformou no principal instrumento legal de enfrentamento à violênia doméstica contra às mulheres.
A Lei, tipifica os crimes de violência contra a mulher e a coloca como uma das formas de violação dos direitos humanos; muda os procedimentos judiciais e da autoridade policial; altera o Código Penal e possibilita que os agressores sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada quando ameaçarem a integridade física da mulher.
Não esquecendo também de dizer, que a Lei Maria da Penha, prevê medidas de proteção para a mulher que corre o risco de morte como, o afastamento do agressor do domicílio e a proibição de sua aproximação física junto à mulher agredida e aos filhos.
Cria ainda os juizados especiais de violência doméstica e versa sobre a necessidade de o Estado promover mecanismos de atuação conjunta para a repressão e responsabilização do crime.
APLICABILIDADE
Vale ressaltar também que, para assegurar a aplicabilidade da Lei, são necessárias ações governamentais que levem à sociedade o conhecimento sobre a Lei, para que se possam exigir o seu cumprimento, bem como, a plena articulação entre os poderes Executivo, Judiciário, Ministérios Públicos e Defensorias.
Tal articulação, pressupõe entendimentos convergentes e complementares sobre a aplicação da Lei e a responsabilização das diferentes esferas de governo envolvidas no enfrentamento à violência contra às mulheres.
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2327 / 3274-2557 / 9139-7329
Do blog: Aproveito para reitierar convite a todos os secretários e auxiliares de autarquia da administração pública de Ceará Mirim para levar ao conhecimento da sociedade as ações de cada pasta, no Jornal 87 - A NOtícia com credibilidade. Assessor de imprensa Jorge Moreira tem transito livre para levar seus assessorados ao Jornal 87.
 
 





... Por Maxaranguape que a Sessão Solene de entrega de Titulo de Cidadão Maxaranguape a Brigadeiro da Aerônica não aconteceu semana passada. Título será entregue na Base Aérea de Natal, próxima quarta feira, 27.
 
 
AUMENTO...
A Câmara Muncipal de Maxaranguape se reunirá na próxima quarta feira, 27, salvo emprevisto, em sessão ordinária às 18:00 horas, para apreciar e votar aumento dos professores da rede municipal de ensino. Segundo uma fonte, aumento é para que os profissionais de educação passem a receber o Piso Nacional da categoria.
 
VERDADE OU MENTIRA...
Madrinha e Padrinho de um possível
acordão no vale... Tem sentido?
 
O que tem de 'neguinho' achando que o Presidente da Câmara Federal Henrique Alves está 'blefando' sobre o apoio do PMDB ao governo Rosalba ciarlini, é brincadeira. Segundo comenta-se, inclusive, por Ceará Mirim que, Henrique será mesmo candidato ao governo do Estado com apoio do Planalto. A deputada Fátima Bezerra candiadta ao Senado e o deputado federal João Maia indicaria o vice de Henrique. A governadora sairia candidata a deputada federal. Bem, ainda falta pouco mais de um ano para o quadro se definir. Ministro Garibaldi Filho tem demonstrado que esse poderá ser o caminho.
 
CAMINHOS DO VALE...
 
Por Ceará Mirim não será nenhuma novidade um freio de arrumação entre PMDB; PR; PTB; PV; PSDB; PT; PC DO B; DEM; PP... e outros mais. Já se comenta que o 'Baixinho' tem carta branca do Presidente do PMDB Henrique Alves para iniciar as negociações na tentativa de eleger Jéo deputado estadual. Tudo em troca de um futuro apoio ao candidato a prefeito em 2016 indicado pelo prefeito Peixoto - PR. Isso tudo são conjecturas que alguns mais 'entendidos' tem feito pelos caminhos do vale. Política é dinâmica!!!
 
 

Segunda feira...

TRANSPARÊNCIA...

A prefeitura de Ceará Mirim pagou de diárias de janeiro ao dia 23 do corrente, quase 18 mil reais. No Portal da Transparência da Prefeitura você pode encontrar todas as despesas efetuadas. A rubrica para fazer face às despesas de diárias chama-se Diárias por Favorecido. No Portal da Transparência você encontra várias outras informações sobre pagamento de despesas da Prefeitura.

 

FONTE: SOFC - Sistema Orçamentária, Financeiro e Contábil
Última atualização em: 23/03/2013 03:00
2.014 acessos
 
O desespero de um pai...
 
'Hudson está doente, bebe demais e não come', afirma pai do sertanejo
Cantor preso por porte ilegal de armas deixou a prisão na tarde de sábado.
Em liberdade, músico deu entrevista exclusiva ao Fantástico: 'nunca matei'.
"Meu filho está doente." A afirmação, revelada ao Fantástico (veja vídeo ao lado), é de Jerônimo Silva, de 70 anos, pai do cantor Udson Cadorini Silva, da dupla sertaneja Edson & Hudson. O músico saiu da prisão na tarde deste sábado (23),após ser preso por porte ilegal de armas duas vezes na última quarta-feira (20), em Limeira (SP). Fonte: G1
 

Ontem o Fantástico trouxe essa informação para o telespectador...

Neurocirurgião volta do coma e se convence que há vida após a morte

Alexander Eben entrou em coma profundo, teve visões de uma espécie de paraíso, e voltou convencido de que existe vida do outro lado. Fonte: G1

ACREDITA NESSA HISTÓRIA?

 
 
 
... Em rodas de conversas pelos quatro cantos de Ceará Mirim que, algumas lideranças políticas consideradas 'Caciques' andam meio que preocupadas com novas e frutíferas ideias na cidade! Faz sentido!

... Por Pureza que, algumas articulações no campo político governista deverão ser feitas para redirecionamento do governo. Normal que em um governo de mudanças surja alguns fatos que precisam de uma boa conversa.

 

... Por Maxaranguape que, é tido como quase certo que a oposição receba um membro do atual governo para engrossar suas fileiras. Quem será? Natural que um grupo político governando há 13 anos sofra desgastes em suas relações políticas. Esse mesmo filme já aconteceu em Ceará Mirim.
 
... Que em Rio do Fogo ano letivo começou de forma atropelada. Segundo uma fonte, merenda escolar tem sido um problema para as crianças. Comenta-se que a centralização administrativa tem sido um pavor para os novos Secretários. Apenas para levar recados, alguns já pensam em até pedir para sair do governo. Problema é o contra cheque!